Político participou de reunião com o diretório cachoeirense nesta quarta-feira
Deputado federal Pepe Vargas difunde o movimento Muda PT
REORGANIZAÇÃO PARTIDÁRIA
O deputado federal Pepe Vargas do PT visitou a redação do Jornal do Povo no início da noite desta quarta-feira.
Ele participou de reuniões em Cachoeira do Sul, Butiá e Lajeado com a finalidade de arregimentar filiados para um ato do partido intitulado "Muda PT".
A atividade será realizada às 17h desta quinta-feira, no salão Adão Pretto, na Assembleia Legislativa.
A ideia é antecipar a discussão sobre os rumos do partido por meio de um congresso nacional a ser realizado no mês de dezembro próximo. As eleições internas do PT estão previstas para o segundo semestre de 2017.
"Tínhamos um governo de coalizão e deixamos de fazer a defesa de um programa específico do PT. O momento agora é de uma repactuação programática para reencontrarmos nosso caminho", avalia.
CONGELAMENTO DOS GASTOS PÚBLICOS
Outro aspecto ressaltado pelo deputado é a mobilização contra a PEC 241 que congela os gastos públicos por 20 anos.
"Se considerarmos um crescimento anual de 2% do PIB, algo que é possível, teremos uma perda de R$ 654 bilhões até 2036. Além disso, temos de resistir contra a retirada de direitos dos trabalhadores, pois as próximas reformas serão a previdenciária e a trabalhista", alerta o parlementar.
Pepe Vargas foi prefeito de Caxias do Sul e depois eleito três vezes como deputado federal. Também foi ministro do Desenvolvimento Agrário de 2012 a 2014.
O deputado foi recebido em Cachoeira pelo ex-vereador Nei Sena e Douglas Borges, que ficou conhecido na cidade por gerenciar o Programa Bolsa Família e concorreu a vereador nesta eleição alcançando 289 votos.
Encontrou algum erro? Informe aqui
ELEIÇÕES.
Adriano Bitencourt Chaves em 31/10/2016 às 11h39O partido se perdeu e promete recuperar suas bases ideologicas, como se isso fosse uma mudança dramatica, sempre tiveram em mente a tomada de poder, o que ele propoe é o retorno as raizes, ainda mais violento. O modelo ptista que querem recuperar é o mesmo da presidente caida dilma, um estado poderoso e inchado sufocando a liberdade do brasileiro, trazendo junto miseria, desemprego, fome e desespero, as mesmas bases anteriores, mas agora acha o deputado recuperando o caminho perdido. Se o Brasil quiser crescer tem que abandonar ideias socialistas e abraçar o liberalismo e ignorar/refutando a esquerda. O impeachment foi ratificado, o brasileiro assalariado fez questão de deixar bem claro que ideias de esquerda e o modelo socialista não é desejavel, que as mudanças que querem significa abandonar essas ideias retrogradas socialistas, mas se desejarem continuar insistindo, fiquem a vontade, nunca foram muito espertos.
Fim de um engodo
Rosalvo Lourenço em 31/10/2016 às 08h57Os grandes perdedores desta eleição foram o PT e Aécio Neves. O PT, de tanto mentir, de tanto roubar os cofres públicos e, principalmente, de tanta arrogância em acreditar na ignorância dos seus eleitores, voltou ao que era: um partido nanico. Os projetos que tinha de varrer o Partido Democratas da política nacional foram por terra. Chegou a hora de aproveitarmos e fazer cumprir a lei extinguindo o PT da política brasileira. Aécio Neves sucumbiu à velha teoria política de não ser nada nos momentos de açodamento. Preferiu ficar mudo diante das manifestações populares que culminaram no impeachment de Dilma. Anteriormente, escolheu defender Lula publicamente apelando para o passado do petista. Se a prudência, tratada como covardia por muitos, levou Getúlio Vargas a fazer uma ditadura do poder, hoje isto não passa de fraqueza ao qual as urnas não perdoaram. No fim, com as novas delações na operação Lava-jato, talvez mandemos todos os implicados para o lixo da história. Lá já estão os políticos petistas. Talvez este país ainda possa se endireitar, literalmente.
Abstenções de Lula e Dilma simbolizam fim do protagonismo petista,
Delmar Pereira em 30/10/2016 às 22h55As abstenções dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff nas eleições deste domingo (30) têm valor simbólico, ao comporem um retrato da perda de protagonismo na política brasileira de um PT que vive a pior crise de sua história, avalia o professor do Insper Carlos Melo..... Continuação no link abaixo. - E os trouxas defensorores destes dois, ainda os defendem não se importantando o papel de ridiculo que estão fazendo perante suas familias e a sociedade. Eles não estão nem aí, já ''conseguiram'' o bastante para uma vida boa enquanto os ''cordeirinhos'' ficam se degladiando e passando vertonha na Net, tentando vender a pureza imaculada de um PatTido já estinto. #Pá Papuda 2018. http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/10/30/abstencoes-de-lula-e-dilma-simbolizam-fim-do-protagonismo-petista-diz-professor.htm
7 x 0 - Faxina!
Maurício Lara em 30/10/2016 às 22h55A máfia travestida de partido político perdeu as sete disputas em segundo turno pelo Brasil! estamos faxinando e desinfetando o País, finalmente! Uma longa e penosa reconstrução será necessária e caçar nas tocas os reminiscentes do projeto imundo de poder que devastou nossa Nação! Mas está vindo e à galope! Aguardem! Onde estava o hipócrita parlamentar quando a dilmãe dele cortou 10,5 bilhões da Educação? direitos do trabalhador? Como o prejudicial FGTS, por exemplo? Será que sabe ler? Será que leu a PEC 241? Duvido! Brilhante passagem dele pelo "desenvolvimento agrário", que vimos bem os resultados.... Muda PT? Vão fazer o quê? Se entregarem às autoridades e confessarem? Ora, precisamos de um Fim PT! As urnas já começaram a dizer isto! Brasil!!!!
Doença...
Maurício Lara em 30/10/2016 às 14h01"O processo de raciocínio da esquerda progressista é tão repleto de inconsistências, falácias lógicas e noções duvidosas, que é praticamente impossível entender como funciona a mente dessas pessoas. Em seu livro ‘A Arte da Guerra’, Sun Tzu aconselhou: “Conheça o seu inimigo, conheça a si próprio, e você estará preparado para travar centenas de batalhas sem sofrer nenhum desastre”. Pode ser verdade. Mas o que é garantido é que, quanto mais você se dedica a estudar a mentalidade revolucionária dos progressistas amantes do governo, mais difícil é realmente entendê-los. Premissas falhas, ilógicas ou contraditórias talvez possam ser a razão por que elas frequentemente chegam a conclusões erradas. Eis alguns atributos da mentalidade destas pessoas: * Elas passam mais tempo promovendo a dependência do que encorajando a autossuficiência. * Mentiras e promessas impossíveis não lhe causam constrangimento, pois elas acreditam que os fins justificam quaisquer meios. * Elas aglomeram e separam as pessoas em grupos e lhes atribuem direitos fictícios de acordo com as características físicas e comportamentais desses grupos. * Elas não aprenderam nada com a história e nada sabem de economia. * Elas acreditam que afetações de emoção, frases de efeito, slogans e gritos de guerra superam a razão e a lógica. * 'Justiça social' é sua expressão favorita, ainda que essa “justiça” seja conseguida por meio da expropriação da renda alheia. * O indivíduo nunca é a minoria que elas dizem defender. * Quando alguém que discorda de suas idéias ganha alguma proeminência na mídia, elas gritam que está havendo uma “onda fascista”. * Elas acreditam que um benefício social é um direito inalienável, mas um salário obtido por meio do esforço próprio é algo que pode ser confiscado para satisfazer o bem comum. * Quando suas políticas fracassam, elas não apenas não assumem nenhuma responsabilidade por elas, como ainda exigem mais do mesmo. * Elas desgostam da iniciativa privada não por ter sólidos argumentos contra ela, mas sim porque não têm a mais mínima ideia de como abrir uma empresa ou gerenciar uma. * Elas criticam indivíduos e empresas por não pagarem mais impostos, mas elas próprias jamais fazem qualquer “doação voluntária” para o governo. * Elas alcançaram a perfeição na arte do jogo duplo: ao mesmo tempo em que criticam tudo nos outros, se isentam de qualquer auto-crítica. * Elas apelam ao que há de pior em nós ao enfatizar as divisões raciais, ao estimular a guerra de classes, ao utilizar orientações sexuais como ferramentas políticas, e ao comprar votos com o dinheiro dos outros. * Elas têm um nível muito alto de expectativas e exigências em relação ao setor privado e um nível muito baixo em relação ao setor público" Ou doentes mentais, ou canalhas ou idiotas. Combinações dos 3, em diferentes graus. Não fogem disto. Mais em Mises.org
Sr.Delmar
Rosalvo Lourenço em 29/10/2016 às 22h18Esses petistas precisam aprender o que é o debate democrático. Eles não conseguem formular uma ideia simples que possua uma lógica fática. Foi assim que assumiram o poder no Brasil. Não podemos deixar que esta estrovenga aconteça de novo, pelo futuro dos nossos filhos e netos. Pense bem. Como uma ridícula, inepta, mentirosa, falsa, incompetente, conseguiu atingir ao posto máximo do Poder executivo? Eu sei que o problema petista é também quem vota neles, mas devemos alertar aos outros sobre esta gente. Eu só pedi para os petistas comentassem a cruzada do Pepe Vargas para refundar o PT. Ou seja, um petista histórico está fazendo um "mea culpa", contudo vemos que petista nada aprende e nada esquece. Não entendo o que ofensas pessoais acrescentam ao debate. Sinceramente, o João Orlando fugiu, covardemente, do debate tentando passar a ideia de estar ofendido com não sei o quê. Tática rasteira, infantil que demonstra o tal despreparo dos seguidores desta doutrina em concatenar o mais básico na política: ideias e fatos. Essa gente não tem a mínima capacidade para debater, portanto, não podem expandir suas ideias livremente sem que haja quem os contradigam. A politização sadia da população, por intermédio da internet, pressupõe expor ao ridículo as contradições desta esquerda beócia.
Sr. Rosalvo,
Delmar Pereira em 29/10/2016 às 21h18Não leva a nada, absolutamente nada! Discutir com quem defende este ParTidinho rasteiro, que ''ferrou'' com o sonho de 12 milhões de trabalhadores assalariados, todos desempregados e na rua da amargura (mesmo alardeando que não tem vinculo e nem bandeira com ninguém ), vão sempre falar apenas sobre o sucesso do partido, ofender os que falam a verdade sobre o momento político, mesmo sabendo que os seus dirigentes (ídolos) estão quase todos enrolados com a justiça, acusados de serem os maiores ladrões do planeta. Uns já foram, estão ou ainda vão ser presos! Uma vergonha (até para a família) para quem defende estes crápulas e porque não assassinos, pois estão morrendo todos os dias cidadãos nas filas do SUS, pelos seus atos desonestos. Não sou anti-PT, o meu Partido e a bandeira que defendo com afinco, chama-se B R A S I L, para que não caia nas mãos dos comunistas (de araque), os caviares da vida. É aquela 'máxima' do jogo de xadrez com pombo, por mais que se prove, vão sempre sair cantando vitória. Uma coisa está mais do que certa, vamos ter um novo Presidente interino de condomínio em breve - # Pá Papuda 2018
ROSALVO LOURENÇO
João Orlando dos Santos em 29/10/2016 às 19h32Não te ofendi. Ninguém é mais Rolando Lero do que tu És um rábula embusteiro. Dissimular é o teu metiê, a tua tática é primária. Nunca fugi de debate, consigo ver com clareza o positivo e o negativo de cada governo, não alimento raiva nem ódio de nada e de ninguém, sempre olho política de acordo com a minha conciência. Basta tu ter coragem e mostrar a tua face política e assumir uma bandeira e dizer a quem tu serve que te darei todas as respostas, por enquanto és uma farsa pura alimentada pelo ódio as esquerdas,incapaz de ver virtudes e defeitos igualitariamente. Relaciona pessoas a teu bel prazer e as rotula de petistas, e covardemente te escondes atrás destas acusações, para satisfazer o teu ódio.
FUGINDO DO DEBATE
Rosalvo Lourenço em 29/10/2016 às 11h13Resumo do teu último comentário:tentativa desesperada para que eu entre neste teu jogo de ofensas. Por favor. Esta tática é primária.Quanto mais você foge do debate, mais se expõe ao ridículo. Tenha coragem e comente a ideia do Pepe Vargas.Rolando Lero.
ROLANDO LERO
Rosalvo Lourenço em 29/10/2016 às 11h13Cadê o comentário sobre as declarações do Pepe Vargas?! Ofendeu, deu piti, sapateou, xingou, fez um salamaleque, e...., e...., e..... nada! Ou seja, Rolando Lero mesmo! Que vergonha! Depois de se borrar de medo de por a fotografia no perfil do fórum, arrematou com a covardia em comentar uma simples notícia! Triste! Muito triste!
CONVITE III
Rosalvo Lourenço em 29/10/2016 às 00h09João Orlando Santos - deixa de ser embusteiro, por favor!, comente as declarações do Pepe Vargas sobre a sujeirada petista, afinal de contas ele é um petista. Se você tiver coragem e comentar, vou te dizer o que acho de todos estes temas que você levantou tentando desviar o assunto Vigarice tem limite!
ROSALVO LOURENÇO
João Orlando dos Santos em 29/10/2016 às 00h08Ninguém é mais Rolando Lero do que tu, até a gravatinha vermelha no terno azul é perfeita. Um rábula embusteiro e especialista em tentar enrolar. Mas é claro que a tua interpretação passa longe do saudoso Rogério Cardoso travestido do personagem criado pelo genial Chico Anísio. Nunca fugi de nenhum debate e não sou filiado a nenhum partido político. Ao contrário de ti que mentes com imensa naturalidade( O Rio de Janeiro que o diga) e vive de dissimular e tentar descaracterizar quem pensa diferente, normal e natural para os rábulas embusteiros do teu tipo. Dissimular nobre rábula embusteiro é o teu metiê, te provoquei porque com ceteza tu não podes dizer em público a tua posição política, criticas o PT isso é moda e tens objetivos políticos, vá que amanhã precises de um cargo dos tucanos ou dos pemedebistas ou dos pepistas então é melhor continuar batendo nos petistas e aguardar alguma vantagem de qualquer outro que propicie o que buscas. Não te incomodes com os outros que se calaram, eles tem um "feeling" mais apurado do que eu e sabem o que tu buscas e acreditam que o sub-treco do sub-troço não é digno de atenção. Não precisa opinar sobre as falcatruas do pepistas dos tucanos dos pemedebistas, continue calado e dissimulando, não tens obrigação e eu não tenho o direito de pedir a um rábula embusteiro que produza provas contra si que poderão lhe prejudicar um futuro brilhante, mesmo que seja para capachear ou servir de piolho de corrupto milionário. E vou te respeitar e te etender se no amanhã defenderes os comunistas e os petistas com a mesma ênfase que os ataca hoje, terei certeza que o rábula embusteiro e politiqueiro atingiu os seus objetivos pessoais.
CONVITE
Rosalvo Lourenço em 28/10/2016 às 21h05Por favor comente as ideias do teu companheiro de partido - Pepe Vargas. Se você comentar, de forma honesta, se concorda ou não e, por que, com certeza eu comento a notícia sobre o Serra. Acho que você está fugindo do debate, como sempre! JOÃO ROLANDO LERO? Todavia, pelo menos você tem a coragem de dissimular publicamente. Os outros, se calaram!
JOSÉ LUIZ DE OLIVEIRA PEDROSO
João Orlando dos Santos em 28/10/2016 às 21h04Dizes: " Partido forte não pode aceitar filiação deles" Perguntar não ofende: Me diga o sr. qual o partido "forte" deste país que já foram ou são governo tem menos políticos corruptos,ladrões e envolvidos em falcatruas do que o PT? Com certeza não são os tucanos do Serra e do Aécio, muito menos os peemedebistas do Renan e do Cunha e do Temer e sequer os pepistas do José Otávio Germanos. Por favor reveja seus conceitos e descubra que todos são lixo igual, nem melhor e nem pior, lixos iguais.
ROSALVO LOURENÇO
João Orlando dos Santos em 28/10/2016 às 20h44Os "Piti" são peculiaridades tuas. Comente tu a notícia das falcatruas do Serra e do PSDB. E tente se puder e tiver hombridade declare a tua identidade política, mas sem embustes por favor.
JOÃO ORLANDO SANTOS
Rosalvo Lourenço em 28/10/2016 às 20h29De novo dando piti?!! Só comente a notícia, vivente!
Muda PT
José Luiz de Oliveira Pedroso em 28/10/2016 às 20h29O problema é que vão mudar de partido, daí contaminam tudo de novo, partido forte não pode aceitar filiação deles, infelizmente isto vai acontecer.
CONVITE II
João Orlando dos Santos em 28/10/2016 às 19h51" ZERO-HORA - 28/10/2016 Lava-Jato Odebrecht afirma que caixa dois para José Serra foi pago em conta na Suíça, diz jornal Empreiteira teria repassado via caixa dois R$ 23 milhões para a campanha presidencial do tucano em 201 A Odebrecht apontou à Lava-Jato que R$ 23 milhões foram repassados pela empreiteira via caixa dois para a campanha presidencial de José Serra na eleição de 2010, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A empresa afirmou, conforme a publicação, que o dinheiro foi transferido para uma conta na Suíça. O acerto do pagamento, de acordo com a empresa, foi feito com o ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (ex-PSDB e hoje PSD), que integrava a coordenação da campanha de Serra. Ainda segundo a Odebrecht, o caixa dois também foi negociado com o ex-deputado federal Márcio Fortes (PSDB-RJ) Segundo a Folha, os repasses foram citados por dois executivos da empreiteira em delações premiadas: Pedro Novis, presidente do conglomerado de 2002 a 2009 e atual membro do conselho administrativo da holding Odebrecht S.A., e Carlos Armando Paschoal, que atuava nas negociações de doações a campanhas eleitorais. Ainda conforme o jornal, Novis e Serra são amigos de longa data. Por terem sido vizinhos, o tucano é chamado de "vizinho" em documentos da Odebrecht. O ministro também era identificado como "careca" em algumas ocasiões. Procurado pelo jornal de São Paulo, Serra disse que "não vai se pronunciar sobre supostos vazamentos de supostas delações relativas a doações feitas ao partido em suas campanhas". Já o empresário Ronaldo Cezar Coelho declarou que não comentará o assunto até ter acesso aos relatos feitos pelos executivos da empreiteira que citam o seu nome. Márcio Fortes foi contatado pelo celular e pelo telefone de sua empresa, mas a Folha de S. Paulo não obteve retorno até a publicação da reportagem. Desde que a empresa passou a negociar acordos de colaboração premiada e leniência, deixou de se pronunciar sobre a Lava-Jato." Comente o sr. nobre rábula embusteiro sobre o fato noticiado acima hoje em ZH. E verás o quanto é estúpido, o quanto é indigno de comiseração e o quanto deve ser exposto ao vexame público, por ser vigarista e tentar mostrar apenas os desmandos do partido que odeia, o que merece e deve ter atenção especial são os teus embustes e a tua permanente vigarice intelectual. A tua vigarice intelectual e os teus embustes são tão grandes que tu és capaz de dizer que nunca votou nos tucanos e muitos menos nos peemedebistas é que és um democrata que idolatra o Brilhante Ustra,apóia o Bolsonaro e acredita que na ditadura nunca houve corrupção e que o melhor para o Brasil seria a volta dos militares ao poder. Reflita e descubra que só consegue enganar tongos do teu tipo.
CONVITE
Rosalvo Lourenço em 28/10/2016 às 18h09João Orlando Santos Hélio Deporte Bonine Schuck Adroaldo Carlos Por favor, comentem a notícia, afinal de contas, o partido de vocês, bem como o domínio da esquerda seja varrida do Brasil! Para mim, toda esquerda merece o que está se passando, sendo expostos ao ridículo. Agora mesmo, idiotas estudantes, sem um pingo de conhecimento, invadem escolas sem saber o porquê. Existe um canal do youtube "mamãe falei". Acessem e vejam o quanto estúpidos são os integrantes da esquerda. Não são dignos de comiseração, são dignos de serem expostos ao vexame público. Com a vigarice desta gente, todo cuidado é pouco.
OBJETIVO DA PEC 241
Aroni Fagundes em 27/10/2016 às 20h41Tá na hora de salvar o Brasil, vejamos: A regra do teto de gastos garantirá uma freada histórica no aumento dos gastos públicos. O grande problema é que os futuros governantes terão o desafio de limitar o avanço do gasto à inflação do ano anterior, mas só poderão mexer em algumas contas. A discordância é muito mais de gestão".
MUDA PT...
Lecino Ferreira em 27/10/2016 às 17h12...pata CUBA que te partiu. Não tem que mudar: - TEM QUE SER EXTINTO! Acabaram com nossa Nação. Fora PTralhas!
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão