Parlamentar se compromete em auxiliar na criação de patrulhas agrícolas
Deputado José Otávio promete emenda de 1 milhão para Balardin
FOCO NO VOTO
O deputado federal cachoeirense José Otávio Germano (PP), responsável por injetar mais de R$ 10 milhões nos últimos anos no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), abraçou definitivamente a campanha da dobradinha Leandro Balardin (PSDB) e André Bessow (PP).
Como forma de apoio do seu partido o PP, José Otávio já se comprometeu em ajudar Balardin a conquistar um projeto para dar atenção ao meio rural do município.
Com o compromisso de destinar um projeto com emenda no valor de R$ 1 milhão, José Otávio explica que o recurso deve ser usado para tirar do papel a proposta das patrulhas agrícolas no meio rural.
Balardin detalhou a proposta recentemente, explicando que a meta é que pelo menos cinco localidades rurais de Cachoeira do Sul contem com uma patrulha até o final de seu mandato.
“Queremos fazer concurso para contar com servidores nestas localidades. E além disso, nossa política para o meio rural terá pessoas técnicas à frente das propostas, a começar pelo secretário”, comentou.
Segundo ele, a presença de seu vice-prefeito André Bessow também será importante no diálogo com o homem do interior. “André é de família de produtores de arroz e soja, além de criação de gado. Ele e sua família conhecem as reais necessidades das pessoas do meio rural”, comentou.
Com a proposta das patrulhas agrícolas, o objetivo é que cada localidade tenha maquinário suficiente para o maior drama do interior e que não foi solucionado nos últimos 50 anos na história de Cachoeira, as estradas do interior.
São mais de 3 mil quilômetros de estradas que precisam de manutenção para escoar a produção da safra. Balardin reconhece a importância do campo para a cidade, já que a produção primária ainda é a responsável por grande parte do Produto Interno Bruto (PIB) municipal.
“O nosso diálogo com o povo do interior será sério e propositivo. Estamos apresentando uma proposta executável e real. Certamente, que teremos outras demandas e por isso quero deixar claro que sempre estarei à disposição das entidades para tomarmos decisões em conjunto, porque a Prefeitura não é a dona da razão”, destacou.
IMPORTANTE
Outro ponto que merecerá atenção especial será a criminalidade no campo. Para isso, Balardin deverá reunir as autoridades ligadas ao meio rural, bem como a segurança pública, para discutir medidas de fiscalização e policiamento ostensivo.
“Sabemos que a segurança é um dever do Estado, então temos que reunir o Estado e encontrar meios de atuar melhor com as poucas peças que temos. A Brigada Militar desenvolve um trabalho fantástico em Cachoeira com o material que possui, e tenho certeza que será parceira”, analisou.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Ohhhhh
Renate Elisabeth Schmidt em 18/08/2016 às 20h56Ave, Caesar Otávio! Roma te saúda! Ave, Panem et Circenses!
Promessas de José Otávio
José Luiz de Oliveira Pedroso em 18/08/2016 às 20h56Mais uma falcatrua em andamento, envolvido em tudo que é propina e picaretagem política agora vai enganar quem? Este candidato não metia o pau na eleição anterior neste sujeito? Agora se apadrinhando , esta política podre tá cada vez mais nojenta, como digo, não temos candidato de fundamento e com personalidade, como vereador foi contra o desejo que a comunidade pedia, manter o número de vereadores, e ele foi o relator para aumentar, não atendeu ao apelo da entidades, agora chegou a nossa vez, fora com quem não ouviu a cidade e nos empurraram guela abaixo, precisamos de qualidade e não quantidade.
Promessa ???? Ano Eleitoral??? ou matéria eleitoreira
Henrique Schuck Drey em 18/08/2016 às 17h20Agora resta saber se o dinheiro virá da lava jato ou de outro lugar, pois o nobre Deputado está sendo investigado e ainda, não há mais prazo legal para emendas de deputados, ainda mais em vésperas de eleição, pois já em votação o orçamento na Camara dos Deputados, ainda pendente, em razão da votação do processo de impedimento da presidente Dilma. Acho que é uma matéria puramente eleitoreira e de promessas vazias.... depois cobrem do nobre deputado tal PROMESSA.
Segue a vida
Hélio Deporte Neto em 18/08/2016 às 16h52Quando dia 22/03/2016 comentei aqui no fórum que o indiciamento de José Otávio Germano não ia dar em nada, me chamaram de louco. Lava-jato foi só pra dar o golpe. Tiraram o governo eleito e agora o decorativo Temer aplica o projeto do PSDB, derrotado nas eleições. E a corrupção segue, agora sem notícia na Globo, Veja, etc...
Emenda de José Otávio
Luis Angelito Miguel em 18/08/2016 às 13h12Excelente a iniciativa do deputado José Otávio. O interior precisa de mais atenção, pois é lá que se produz alimentos e se gera riquezas para o município.
Apoio
Jorge Silva em 18/08/2016 às 13h12do deputado José Otávio, citado em falcatruas na lava-jato e enrolado pela Rodin, acho que será um tiro no pé.
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão