Entidades e lideranças entendem que situação exige medidas fortes

Empresariado de Cachoeira a favor dos cortes de Sartori

21/12/2016 19:13 - por Vinícius Severo vinicius@jornaldopovo.com.br

Crise estadual

cenário de protestos tem sido normal

Alta taxação de impostos, economia enfraquecida, caos na segurança, falta de atendimento na saúde e desemprego. Estes são alguns dos itens enumerados pelo empresariado cachoeirense para se posicionar ao lado do Governo José Ivo Sartori nas medidas de contenção de gastos.

O chamado pacote do governo estadual inclui a extinção de algumas fundações provocando a demissão de mais mil servidores. Nem todos os projetos foram ainda aprovados, mas os dirigentes de entidades representativas do empresariado cachoeirense avaliam como positiva a decisão política de enfrentamento da crise pelo governo estadual.

O vice-presidente da Câmara de Agronegócios, Comércio e Serviços de Cachoeira do Sul, (Cacisc) e gerente da Afubra, Fábio Silva, diz que dentre as alternativas encontradas pelo Estado para sair da crise, “muitas são plausíveis e corretas”. Para ele, o governo age certo ao economizar cortando setores que não são ligados à atividade fim do Estado, em áreas como saúde, educação, segurança e infraestrutura.
A tesoureira da Câmara de Dirigentes Lojistas, sócia proprietária da JB Casa dos Rolamentos, Juliana Bittencourt, lembra que muitas entidades empresariais estão apoiando o pacote de Sartori.

Ela admite que acompanha mais de longe o tema, mas pondera contrariedade com a forma como o governo lidou com a crise. “Não concordo com o atraso no pagamento do funcionalismo e parcelamento de salários”, exemplificou. “Como gestor parece que ele está tomando as decisões mais acertadas”, analisou. Para ela, apesar de sacrificar o funcionalismo Sartori estaria pensando na situação econômica do estado como um todo. 

“É o único caminho”, avalia psicóloga e líder regional

Liderança local junto à Cacisc e ao Sindilojas, além de vice-presidente regional da Federasul, a empresária e psicóloga cachoeirense Cecília Chaves explica que as medidas de Sartori são vistas como único caminho pela classe empresarial do estado.

Cecília tem participado de reuniões estaduais promovidas pela Federasul que integram um conjunto de entidades empresariais que apoiam os cortes anunciados por Sartori, entre elas a Fiergs e a Federação das CDLs.

“Não vemos outro caminho para mudar este cenário. Se por um lado temos o impacto de mil famílias que sofrem com as demissões na administração pública, temos um impacto de mais de 70 mil desempregados na iniciativa privada devido à crise”, comentou.

Para a empresária, a ação do governo precisa ser “drástica e analisar prioridades, já que o debate é sobre a sobrevivência do Estado. Se a situação continuar assim, logo a população não terá suas necessidades básicas atendidas”, finalizou.
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Britto II

Renate Elisabeth Schmidt em 26/12/2016 às 08h33

Minha nora, por detalhe, não foi despejada da TVE. Jornalista concursada, trabalhou menos de dois anos na TVE, da Fundação Cultural Piratini. Migrou há pouco mais de um ano para um emprego federal. Mesmo assim, segue INCONFORMADA e REVOLTADA com o MASSACRE entabulado por Britto II e seus comparsas.

Ninguém respondeu, por que será?

Renate Elisabeth Schmidt em 26/12/2016 às 08h32

Mais um vez o silêncio dos pacóvios (vocábulo utilizado pelo colunista direitoso de domingo, SdM). Britto II, do PMDB, extinguiu a Fundação Zoobotânica. Entre as atividades está(VA), o monitoramento das espécies em extinção no estado. A instituição também é a única a fornecer veneno de serpentes para produção de soro antiofídico no Sul do país. O projeto de lei prevê a demissão dos 200 funcionários da fundação.

Não fecha II

Renate Elisabeth Schmidt em 26/12/2016 às 08h25

Alguém pode me explicar por que João Reinelli, do Partido Verde, votou a favor da extinção da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), criada em 1994, fundação pública vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, cujos trabalhos de pesquisa tiveram início em 1919? Há cerca de um mês atrás o governo do estado depositou para cada juiz/promotor/defensor cerca de 55mil, à vista, SEM desconto de IR referente a vale-refeição retroativo 5 anos. De quantos milhões foram esta conta absurda? Os gastos totais da Fepagro este ano são de R$ 21.013.917,06; sendo que são R$ 8.761.423,63 com custos de pessoal e encargos. É possível dimensionar na ponta do lápis o custo/benefício da pesquisa, especialmente neste caso, na área agrícola, visto a natureza primordial das atividades econômicas no RS. A "dama do agronegócio", a jornalista traíra Ana Amélia Lemos, quietinha, quietinha.

Não fecha

Renate Elisabeth Schmidt em 23/12/2016 às 21h02

Alguém pode me explicar por que João Reinelli, do Partido Verde, votou a favor da extinção da Fundação Zoobotânica?

Abutres à espreita

Renate Elisabeth Schmidt em 23/12/2016 às 21h02

Cerca de 200 funcionários da TVE, demitidos sadicamente pelos comparsas de Britto2, dos partidos PSDB, PSB, PP, PMDB. PPS, PV, PR, PSD foram impedidos de comparecer ao seu local de trabalho, 48h antes de iniciar o massacre. Entre os muitos jovens concursados saídos dos fornos dos cursos de Jornalismo que trabalhavam na cas, havia gente mais madura, na faixa dos 40-50anos entre editores e cameraman, por exemplo. Qual será a principal empresa beneficiada com tamanha barbaridade?

Erro meu,

Delmar Pereira em 23/12/2016 às 18h31

* puxões

DIREITA!

Antônio Augusto Brum de Oliveira em 23/12/2016 às 18h31

Não sei para alguns que defende este governo do PMDB, mas o Tarso do PT, não atrasou meu salário e me pagou todos os meus décimos, quero saber destes defensores destes canalhas, se tem coragem de defender na minha cara, hoje é dia 23 de dezembro, não recebi meu décimo, sempre usei este dinheiro para comprar presente dos meus filhos, SOU ESQUERDOPATA, SOU PETRALHA, SOU O QUE VOCÊS QUISEREM, mas parem de defender essa gente! Eu fiz concurso público, fiz vários testes para ser Agente Penitenciário e não foi fácil, o pessoal de direita é à favor plutocracia, se você não sabe o que é isso, não discute comigo, vou repetir o que disse no FACEBOOK, se empresário rico como um empresário que quer a privatização da CORSAN, (não se privatiza serviço essencial e de energia) se você defende é um idiota. E estes comentaristas do jornal do povo que xingam os de esquerda, vão tomar no ... e se não gostarem vem falar comigo! Deus vai ser bom comigo, por que vou me encontrar pessoalmente com este governador, algum dia.

Pois é,

Delmar Pereira em 23/12/2016 às 18h30

Eu achei que o mestre dos mestres tinha enfiado o rabinho no meio das pernas e saído de mansinho, de costas para pensarem que ele estava entrando, mas olha ele aí outra vez ofendendo a tudo e a todos. Começou a melhorar, pelo menos desta vez não sobrou para o Jornal do Povo que chamava de JORNALECO, deve ter levado um grande um ''pito'' e vários puchões de orelhas! Sai do meu pé pangaré, e vai cuidar das tuas rebolation que é a tua praia e teu tipinho kkkkkkkk.

Pois é...

Luciano Iserhardt Scherer em 23/12/2016 às 16h17

Achei que a matéria e o tópico era sobre a aberrante 'aprovação' do pacote de maldades do DESgoverno Sartori... Mas com não se tem argumentos ou opiniões com alguma base 'bora lá' falar qualquer asneira que agrade ao próprio umbigo, purgando alguns recalques.

Complementando,

Delmar Pereira em 23/12/2016 às 13h37

Estão cortando as orelhas do Orelhinha que tinha um apêndice de nascença na orelha (por isso o apelido) deve estar se debatendo na cova, de tanto que falam deste espaço de ''adestramento'' para os vermelhinhos no Bar América.

Massa de manobras,

Delmar Pereira em 23/12/2016 às 11h39

Os esquerdopatas cordeirinhos servis a quadrilha do ''ex'' e a ''impitimada',' que deixaram os pobres trabalhadores assalariados pendurados no pincel, por suas ganancias capitalistas (quando tem qualquer problemas de saúde, até um dor de barriga vão direto para o Hospital Israelita Albert Einstein, deixando o SUS que mata nas filas para a plebe menos favorecida. Querem o poder a qualquer custo, na grande maioria não querem perder a ''tetinha'' gorda e macia do funcionalismo publico, que estão agarrados com as duas mãos. São uns baitas de uns mentecaptos adestrados pela cartilha da esquerda, e diga-se de passagem que não deu certo, ou não está dando em nenhum país do mundo. Alem de serem burros (porque não existe crime perfeito) são uns trouxas por ostentarem a olhos grossos o produto ilícito de suas falcatruas. Mas não perdem por esperar, o ídolo de barro deles, está indo (ou vai ser 'colocado' com honras militares) para Presidente do condomínio... Pá Papuda 2018.

ABEL ARAUJO

Adriano Bitencourt Chaves em 23/12/2016 às 11h02

O Abel tem um verdadeira alma de alguém da esquerda, sempre impondo regras, barreiras, muros, destruindo barcos, cobrando censura... Agora, e mesquinho como sempre, quer controlar a opinião alheia com o poder do dinheiro, não aquele produzido por ele, mas pelo dinheiro dos outros, de novo, alguém da esquerda pura e autoritaria, imagina ele redigindo a CF, que horror, faria tantas regras para que outros não falem que ele mesmo seria impedido por ela, mas conforme o pensamento, sendo mais igual que outros..... Deixa de mesquinhez homem, deixa as pessoas se expressar, que democracia é essa que defende, que direito é esse que defende onde apenas aqueles que tem dinheiro podem falar. Imagina tu, os mais carentes, os pobres e negros que não podem comprar um pastel, que segundo tuas palavras são importantes, começarem a ser definidos por suas contas bancarias, por aqueles impostos que eles pagam, que igualdade é essa. Desculpa ABel mas não pude deixar passar tuas contradições...

BAR AMERICA

Adriano Bitencourt Chaves em 23/12/2016 às 10h43

Como diria Katsumoto, eu gosto de aprender com uma boa conversa, não parece, mas é... Um amigo que foi treinador de cães no exercito, explicava como era o treinamento deles, não devia dizer a palavra "não", para humanos seria o correspondente censurar, ele elogiava e fazia um carinho no cachorro quando ele agia conforme o treinamento, e depois dava uma ordem que demonstrava a satisfação do adestrador o cachorro agia conforme aquilo que era ensinado, poucos comandos e diretos, ele não precisa pensar, dizia. Trazendo isso para o forum do JP, quando os cães raivosos(doentes) em POA, na paulista, Brasilia, estão atacando não é adequado criticar aquele comportamento porque é isso que se espera deles, que ataquem ferozmente, se forem censurado, se ouvirem um "não" podem ficar confusos, podem perder o treinamento, podem parar de babar, rosnar e morder. Quando cobrados por uma posição dura e contraria ao vandalismo, terrorismo e tentativas de assassinatos, esses mesmos agem como o treinador do cão, evitam criticar, evitam dizer "não", para não tirar o impeto de luta daqueles animais, não o cachorro, mas aquele que joga pedras na BM, paus, bengalas, coquetéis molotov.... Tem a tatica da distração, enquanto os cachorros mordem pes e pernas, o treinador finge conter o animal, a CORTINA DE FUMAÇA, enquanto o agredido tenta ouvir e prever o que o treinador vai fazer em seguida, ele sorri, finge conversar, conter, mas nunca recua e nunca manda que se cessem as agressões. O violentado Bar America é um simbolo, serve para mostrar quem esta no poder, quem governa e de onde parte as ordens, é um lugar que deve ser temido, respeitado e nunca questionado, nada acontece por acaso, por isso deve ser devolvido a cidade, ao povo. A cidade de Cachoeira do Sul não pode ter poderes paralelos, não devemos incentivar a criação e manutenção de grupos hostis.

Renate:

Luciano Iserhardt Scherer em 23/12/2016 às 09h29

A MUITO tempo já percebi que o estardalhaço dos abobados de plantão é cortina de fumaça... É que um grupo de pessoas se unir para lutar por temas de seu interesse é algo perigoso... imagina povo pensando, isso é inadmissível pelos 'direitistas' de plantão! Dai tem a desculpa da 'importante questão' entre usar o prédio para mais um buteco ou para o 'espaço baderneiro', como se o grupo em questão não pudesse se reunir em QUALQUER lugar da cidade, enquanto o 'importante prédio' poderia até ser implodido! Mas... quando ao tema, tem de ver que para a maior parte dos funcionários - que trabalham! - do estado a situação é péssima, mas para um abobado que dá plantão aqui o mega salário de mais de SEIS MIL REAIS é muito bom... afinal pra dar plantão aqui 25 horas por dia não deve trabalhar NUNCA. Fora isso é inacreditável que gente que SE DIZ (porque definitivamente NÃO é!) culta ache que aumentar desemprego, fechar instituições de pesquisa e preservação, arrochar MAIS AINDA salários, legalizar ATRASO E PARCELAMENTO de salários e outros vá resolver alguma coisa ou melhorar alguma coisa pra alguém. Quer dizer... vai melhorar! Vai sobrar mais dinheiro para passeios pela Europa onde o custo cobre CENTO E OITENTA E DOIS ANOS do meu salário! E enquanto isso as pessoas sem capacidade cognitiva alguma caem no papo furado de 'não existe dinheiro', 'a crise é grande' e 'a culpa é do outro governador' graças a PESADOS 'investimentos' em propagandas na RBS (e 'supostamente discretamente' nos noticiários do mesmo grupo!) Se houvesse crise - PORQUE DUVIDO QUE EXISTA! - as primeiras coisas seriam cortar 'incentivos' de grande empresas, cobrar os impostos sonegados, cortar 'propagandas institucionais', cortar 'viagens de trabalho' (principalmente para a Europa!), cortar as HORDAS de CCs inúteis e por ai vai... mas fu*** com o funcionalismo é mais fácil. Mas a chance do comentário não ir ao ar, ou só ir ao ar uma hora depois de eu debochar do jornal por vetar uma posição contrária a das 'grande entidades' (e do jornal?) é imensa, afinal qualquer pessoa que pense e/ou pense diferente não é 'bem vinda' ao debate de algo sério, que afeta a todos (inclusive aos lojista que estão MAIS UMA VEZ sendo usados como massa de manobra!) e que não está sendo analisada com lógica e isenção e sim com fanatismo político-partidário.

EMPRESÁRIO!

Antônio Augusto Brum de Oliveira em 23/12/2016 às 09h28

Tem um colunista do jornal do povo que é empresário e pelo jeito é rico, vou perguntar para este empresário se seus empregados algum dia poderão ir nesta última viagem que tu fez que seria algum lugar do oriente médio. Como é o nome dele é Sanmartin!

Fiergs = Fiesp

Hélio Deporte Neto em 23/12/2016 às 09h09

A Fiergs é no RS o que a Fiesp é em SP. Fiesp é aquela do pato amarelo gigante, que disse que eles não iriam pagar o pato. Pois conseguiram, as empresas e empresários não vão pagar o pato. Já caiu a ficha de quem vai pagar o pato?

Assalariado

Abel Araújo em 22/12/2016 às 19h13

Renate algumas pessoas precisam estar diante de suas contradições, especialmente as que não recolhem impostos aqui, mas querem ter legitimidade para debater dinheiro público. Mas você sabe, com certeza, que pela superestrutura, o capitalismo, este modo de produção genocida, que para ter bilionários no Brasil, morrem várias crianças de fome mundo a fora (afinal, todo mundo é capitalista), trabalha na lógica de acumulação de riqueza para uma elite, e a fome e a miséria matando o resto da humanidade. O grupo criminoso que assumiu o poder para Aécio (PSDB) não ser comido, nas palavras de Romero Jucá (PMDB), jucá, em sua alcunha no mundo do crime, faz parte do mundo capitalista, e adotam essa lógica. vejo com naturalidade, embora seja contra, que em todos os governos estejam tirando dinheiro de pobres (assalariados e aposentados) e dando aos ricos. As empresas de telecomunicações ganharão milhões de verba pública, isso que foram privatizadas porque enquanto empresas privadas seriam mais eficientes. Aliás, você conhece alguma empresa, grande, sem verba pública? No Rio Grande do Sul, nem com a ação judicial, o governo que se diz em crise (mas quuando não houve crise no capitalismo? O capitalismo é uma crise) mostra quando os empresários devem ao estado e quando existe de isenção fiscal. Será que cobrando dos empresários sonegadores e deixando de dar a bolsa-empresário (isenções) o estado estaria em crise? O enredo da crise engana aos ouvintes da RBS, mas a mim não.

QUE VERGONHA......

Almiro Soares de Souza em 22/12/2016 às 16h23

Para minha surpresa esta matéria no JP.......Os logistas acho que devem estar cegos..... o RS no buraco e eles não sabem?.....SE TODOS NOS UNIRMOS E NÃO COMPRAR NADA NO COMÉRCIO DA CIDADE .....Principalmente os que são funcionários públicos......que são os que estão sendo os mais prejudicados com o PACOTAÇO.......de presente de NATAL...PARA MUITAS FUNDAÇÕES.....E FUNCIONALISMO....ISSO PARA MIM É UMA VERGONHA MESMO.

DEFENESTRAÇÃO GAUDÉRIA

Renate Elisabeth Schmidt em 22/12/2016 às 15h38

Abel, Luciano, Lucas ... Não sei se vocês ainda NÃO perceberam que o embate LGBT&Espaço Orelhinha é CORTINA DE FUMAÇA, estratégia de campo de batalha para "distrair, dispersar, atrapalhar". Enquanto vai longe esta discussão sem sentido contra paredes intransponíveis, perdendo-se tempo, o RS está sendo SUBTRAÍDO em tenebrosas transações na AL. Outro veio verborragir sobre crime e castigo, pinçando uma aberração da AL sitiada. Só tá faltando o Bolsonaro rasgar elogios a George Orwell, in argumentum ad nauseam. Os comparsas da quadrilha de Sartori, em frente ao seu peru natalino e taça francesa, deixarão escorrer pelo canto da sua bocarra asquerosa o veneno com o qual assassinaram centenas de empregos de trabalhadores que entraram pela porta da FRENTE, isto é mediante CONCURSO PÚBLICO, democrático, ilibado, honesto, atraídos pela oportunidade de vaga DISPONIBILIZADA pelo próprio pode público. Num ato semelhante à defenestração de Praga, este mesmo poder joga pelas sacadas do Palácio Piratini centenas de infelizes criaturas, como se fossem dejetos rejeitados. Ao meu ver, a atitude dos canalhas da AL deveria ser alvo de investigação e impedimento desta roleta russa prosseguir. Por onde anda o Poder Judiciário, defensor do cumprimento da lei? Em recesso, gozando a integralidade do 13º, ensimesmado, corporativista e narcisista. Estão se lixando para a patrolagem que ora ocorre na AL. [...] "Protegidos pelo regulamento da Assembleia Legislativa, os deputados governistas, às vésperas do Natal, permitem-se demitir funcionários públicos concursados sem se dar o trabalho de ir à tribuna sustentar suas posições. ... Onde se meteram os figurões bons de verbo? Não sentem vergonha de presentear neste Natal funcionários com o desemprego sem lhes conceder um fundamento, uma argumentação, um pingo de racionalidade discursiva? Eles têm pressa em reduzir a pó o futuro alheio. Imbuídos de suas convicções ideológicas, dispensam a empatia com os feridos por suas decisões. Aos que os criticam, respondem cinicamente: “É uma estratégia de plenário”. [...]

Perguntas

Vitor Strassburger Beskow Sobrinho em 22/12/2016 às 14h00

Será que alguns desses empresários nunca sonegaram nada? sempre emitem notas fiscais? nunca tiveram financiamentos a juros subsidiados?

Líderes em um buraco?

Lucas Silva em 22/12/2016 às 11h30

Que respaldo têm líderes incapazes de dar à Cachoeira nem sequer um quê de desenvolvimento? Cabos eleitorais, isso sim! Tem que ser muito abobado pra levar a sério essa matéria do JP...

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 22/12/2016 às 11h30

Os pseudo-ricos (onde se inclui os lojistas 'meia boca' que pensam que são magnatas!) adoram qualquer coisa que vá ferrar a população, e isso não é novidade. Agora, merece um 'prêmio nobel de inteligência' quem tem comércio e acha 'lindo, divino e maravilhoso' um projeto que AUMENTA desemprego, legaliza ATRASO E PARCELAMENTO de salários, consome com décimo terceiro e outras 'pérolas'... Será que os 'grandes empresários' e a 'imprescindível' Cacisc (a mesma que quer FUDER COM O POVO com a aberração de estacionamento pago!) não conseguem perceber que em plena semana de natal as lojas estão AS MOSCAS? Será que não notaram que as vendas serão UM FIASCO? Me cito como exemplo... sempre comprei por volta de doze presentes de natal, este ano comprei UM! Quando as 'inteligencias' falam (e apoiam) a ladainha de 'único caminho' porque não proíbem propagandas na RBS? Passeio de Helicóptero? Passeio com uma trupe para a EUROPA? Proibição de CCs? Proibição de gastos com 'jantares e recepções' feitos pelo DESgoverno? E principalmente FIM DAS ISENSÕES PARA QUALQUER EMPRESA, ALÉM DE COBRANÇA COM O MAIOR JURO POSSIVEL DE TODOS OS SONEGADORES DO COMERCIO E INDÚSTRIA? Há... dai não pode... Sem falar que sem dúvida demitindo mil pessoas estatais as outras muitas mil da iniciativa privada serão empregadas no mesmo segundo, sem falta, em um passe de mágica! Tem 'líder setorial' que de boca fechada é um filósofo de primeira!

Cometi um engano!

Luciano Iserhardt Scherer em 22/12/2016 às 10h34

Achei que podia-se ter opinião diferente da do anunciante...

Hahaha

Alex Teixeira Oliveira em 22/12/2016 às 09h10

Estou me coçando mas não vou comentar nada agora!! Vou deixar lá para o meio de janeiro de 2017 quando vierem aqueles balanços de final de ano e as justificativas para...bem, sabemos o que!!!

Piada pronta.

Edson Bonine em 22/12/2016 às 09h09

"Com exceção do JP" e do programa da GVCfm. hehehehehehe Como dou risadas de manhã cedo, toda vez que a "psicóloga" vai lá. É o mesmo empresariado, que saiu com a camiseta da seleção brasileira nos domingos, que bateu panelas, e hoje vê suas lojas e empresas as moscas.

ÚNICO CAMINHO

João Orlando dos Santos em 21/12/2016 às 21h28

A análise não é de um(a) economista. A análise é de uma psicóloga Psicologia é uma ciência que estuda o comportamento humano e animal e os processo mentais (razão, sentimentos, pensamentos, atitudes). O corpo e a mente são estudados pela psicologia de forma integrada e não separadamente. Economista é o profissional que busca compreender, modelar e prever o comportamento dos indivíduos, instituições, e os fenômenos econômicos Duvido que em qualquer lugar do mundo, claro com exceção do JP, algum empresário desse ouvido a opinião de uma psicóloga sobre economia.

Feltes não deixa 'entidades e lideranças' abocanhar 13º dos funcionários do Poder Executivo do Estado

Renate Elisabeth Schmidt em 21/12/2016 às 20h30

Por acaso são estes empresários que entupiram o jornal escrito do final de semana com propagandas e mais propagandas COBIÇANDO o 13º dos trabalhadores na sua caça às vítimas? Aos apoiadores dos únicos caminhos, das ações drásticas e das decisões acertadas segue 'aviso aos navegantes': O 13º do Executivo segue preso no cofre do Feltes que não está deixando as entidades e as lideranças abocanhar este petisco. De qualquer forma, foi bem importante saber do posicionamento da Federasul, Fiergs e CDLs, MESMO com a existência de uma legião sem fim de lojas comerciais fechando, empregos sumindo, queda vertiginosa nas vendas e na circulação de recursos.

Reflexão...

Abel Araújo em 21/12/2016 às 19h44

A burguesia, sistematicamente, é sempre a favor do aprofundamento da exploração da classe trabalhadora. O que os empresários achariam de uma política de execução de débitos tributários?

17/10/2024 00:05

HISTÓRIA COMEMORADA

Noite para aplaudir 40 anos da AME

Jantar festivo para 130

12/10/2024 00:00

OLHO NO MERCADO

DM explora novo nicho: obra pública

Empresa cachoeirense já venceu 5 licitações da Prefeitura em 2024

10/10/2024 13:09

Conteúdo do JP impresso

Rancho Uergs sobe 6,43% em setembro

Preço subiu nos seis supermercados pesquisados

10/10/2024 00:04

INFLAÇÃO DE CACHOEIRA

Rancho Uergs sobe 6,43%

Cesto de setembro aumentou R$ 32,28 em relação a agosto

03/10/2024 00:02

CRONOGRAMA

Sest/Senat retoma obra só em janeiro

Nova licitação sairá até dezembro

28/09/2024 00:06

CAGED DE 2024

Mais 57 empregos em agosto

É o segundo mês com saldo positivo no ano e de forma consecutiva

27/09/2024 15:25

Mercado de trabalho

Cachoeira do Sul ganhou 57 empregos em agosto

Foi o segundo mês seguido com saldo positivo

26/09/2024 00:00

FEIRA DE TERNEIROS

Pista limpa na Feapec

25/09/2024 00:00

FEAPEC 2024

Irapuá tem os terneiros mais pesados

24/09/2024 00:06

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM OUTUBRO

Copelmi quer se manter na Mina do Cerro

Mineradora projeta explorar carvão por mais 15 anos

23/09/2024 00:01

ARRECADAÇÃO MUNICIPAL

IPTU manterá média de inadimplência