CDL e Cacisc temem concorrência desleal com os empreendedores locais

Empresários são contra a vinda da Havan

22/03/2018 18:58

MOBILIZAÇÃO CONTRÁRIA

pesquisa orientou posição da entidade

Enquanto no município vizinho de Santa Cruz do Sul uma comitiva de empresários e políticos capitaneada pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul se reúne nesta sexta-feira com a direção da loja de departamentos Havan em sua sede, na cidade de Brusque, em Santa Catarina, as entidades empresariais de Cachoeira do Sul têm posicionamento contrário à vinda da empresa catarinense. A mobilização, aqui, será em sentido contrário, da parte do empresariado.

Foi o que disse a presidenta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Juliana Bittencourt. “Fizemos uma pesquisa junto aos nossos associados, e chegamos à conclusão de que a vinda da Havan pode vir a prejudicar o comércio local, em especial os pequenos empresários que vivem dos seus negócios, e não tem a mesma estrutura e o mesmo poder de barganha que a rede de lojas catarinense”, raciocina Juliana.

Ela acrescenta que, inclusive, recebeu inúmeras ligações de empresários locais, pedindo que a CDL faça contato com o prefeito Sérgio Ghignatti para que recue na intenção de brigar pela Havan. “Não podemos dividir esse bolo, que já é pequeno”, resume a empresária da Casa dos Rolamentos.

FOMENTO À INDÚSTRIA

Na mesma linha, o presidente da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc), Fábio Silva, gerente da Afubra afirma que o tempo e esforços do prefeito Ghignatti seriam melhor investidos se este estivesse focado na atração e desenvolvimento do setor industrial.

“Não chegamos a discutir nada sobre a Havan, em termos de entidade. Mas, na minha opinião a solução para mais empregos em Cachoeira não está no comércio, mas, sim, no setor industrial. Somente o fortalecimento das indústrias seria capaz de gerar mais vagas de trabalho, trazendo divisas e gerando impostos para aumentar o poder aquisitivo dos cachoeirenses”, pondera Fábio Silva.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Vanguarda do Atraso...

Maurício Lara em 23/03/2018 às 23h15

Cachoeira sempre mitando! Negativamente.... Curioso! Justo os que reclamam de uma só empresa de ônibus, de uma grande rede de supermercados, etc, agora reclamam de isenções fiscais (não é dar dinheiro do povo, nem tirar de ninguém, pq o dinheiro nem entrou, o retorno se dá por meio de investimentos das empresas, pelos empregos que ela gera, pelos impostos que se arrecadarão depois, pelo dinheiro em circulação na cidade, fruto da existência da empresa em si), de geração de empregos, de concorrência, onde beneficiados são os consumidores, o povo em geral! Entendem tanto de economia que estão...Bem, deixa para lá! melhor viver a utopia e miséria para todos... Vá que alguém enriqueça licitamente e tenham que se curvar ao capitalismo, empreendedorismo, ao sucesso fruto do trabalho, da iniciativa, do mérito e da inteligência! Isto, jamais!

Turismo em Brusque.

Edson Bonine em 23/03/2018 às 14h55

Estas são as cidades, o resto é fazer turismo em Brusque, indo em comitiva até lá. Quem sabe os prefeitos parem de iludir os moradores, e trabalhem para resolver os sérios problemas dos municípios.. "O Grupo Havan anunciou nesta quarta-feira o endereço certo das duas primeiras unidades da rede varejista catarinense no Estado. Caxias do Sul e Passo Fundo foram as cidades escolhidas para receber as lojas" Jornal do Comércio"

Pois é,

Delmar Pereira em 23/03/2018 às 14h01

Enquanto ''uns'' não querem, fazem pouco caso dando desculpas primárias e ''esfarrapadas'', quem sabe visando interesses escusos, ''outros'' querem. O ser humano é e sempre foi um ''animal'' complexo, vai entender o que passa na cabeça desta gente! Leiam no link: https://www.diariocachoeirinha.com.br/_conteudo/2018/02/noticias/regiao/2231168-cachoeirinha-quer-a-sua-havan-e-ja-esta-correndo-atras.html

COMO É QUE É?

Rosalvo Lourenço em 23/03/2018 às 14h01

Quer dizer que a CDL não quer concorrência? E quer viver em uma democracia? Ou seja, eu mato a cidade, acabo com a possibilidade de crescimento porque tem os donos de sempre que não querem perder clientes? Gente. Não é possível! Eu poderia escrever um texto enorme sobre esta patifaria com o cachoeirense. mas não vou! E o prefeito? Que prefeito?

PT

Luis Fernando Pereira Peres em 23/03/2018 às 13h24

Incrível ver os petistas aqui dando força para essa grande rede escolher a cidade vizinha e não a nossa. Somente porque o diretor da mesma postou um vídeo criticando o partido deles. Provavelmente não precisaram sair da cidade ainda jovens, como eu, para tentar vencer na vida por falta de oportunidade em nossa querida cidade. Ao ponto que chega tamanho fanatismo. Por isso que Cachoeira é Cachoeira e Santa Cruz é a grande Santa Cruz.

MAIS UM MOTIVO PARA IR A SANTA CRUZ!

João Gaspar Leal Morais em 23/03/2018 às 11h55

Bom dia a Todos. Será mais um ótimo motivo para irmos a Santa Cruz! Fazemos compras e ainda almoçamos, fazemos passeios, talvez jantamos e depois voltamos para dormir. Temos que ir onde "tem"... se Cachoeira não tiver... Abraços cordiais a Todos.

Que visão é esta?

Marcos José Morais de Oliveira em 23/03/2018 às 11h47

Mais uma vez teremos que ver oportunidades passar? Porque será que estamos na posição 382 ª do índice de qualidade do estado? E ainda dizer que "não podemos repartir o bolo". Deste jeito daqui um tempo não vai ter "bolo" pra ninguém. Concorrência é uma característica do capitalismo, se não queremos concorrência aqui, vamos perder para a concorrência das outras cidades, o que adianta? Que visão é esta?

Meu Deus!

Silvestre Silva Santos em 23/03/2018 às 10h09

Que pobreza. Por isso que Cachoeira se torna cada vez mais uma cidade de pessoas idosas. Os jovens têm que deixar a terrinha se quiserem progredir. Têm medo da concorrência quem não é capaz de se ajustar aos novos tempos para fazer frente aos que chegam com mente arejada e vontade de crescer. Pobre Cachoeira. De doer na alma.

Será?

Nei Sena em 23/03/2018 às 09h39

Será que até que enfim estão despertando?

Havan

Edson Bonine em 23/03/2018 às 08h18

Bom dia, não vejo nenhum problema na opinião do CDL e CASIC. São opiniões de entidades de classe, Uma coisa é apoiar a isenção de impostos para uma Todeschini, que agrega valor a economia e tem compromisso com a comunidade, outra de outra do ramo do comércio, que pelo histórico foi até sonegadora. Se quiser vir que venha, sem exigências descabidas, onde o melhor local é na própria BR 290, onde existe um fluxo permanente de publico.

Empresário? MICRO EMPRESÁRIOS!!!!!

Sandro Barreto em 23/03/2018 às 07h54

Os anos passam, as gerações passam e a mentalidade continua a mesma, triste isso, enquanto a caravana passa os cães ladram, mais uma vez Cachoeira perde, ATÉ QUANDO? por isso que nossos filhos acabam indo embora daqui, eu estou convencido que nunca irei ver minha cidade diferente, nos trilhos da prosperidade!!!!

Porque só agora??

Joao Eduardo Herzog em 23/03/2018 às 00h26

A Havan não é a primeira rede de lojas que vem para Cachoeira. Amricanas, Pompéia, Por Menos, Colombo,etc. não sofreram protesto. Minha família tem uma ferragem, e nem por isso protestamos quando redes de lojas de ferragens e materiais de construção vieram pra Cachoeira, por uma razão simples: a concorrência é boa para o consumidor. É correto proteger mil empresários e obrigar 80 mil pessoas a pagarem mais caro?

COMERCIÁRIOS

Francisca gonçalves em 23/03/2018 às 00h25

VOCÊS NÃO SABEM QUE O SOL NASCEU PARA TODOS .Precisamos de campo de trabalho. só assim terá crescimento a cidade.

17/10/2024 00:05

HISTÓRIA COMEMORADA

Noite para aplaudir 40 anos da AME

Jantar festivo para 130

12/10/2024 00:00

OLHO NO MERCADO

DM explora novo nicho: obra pública

Empresa cachoeirense já venceu 5 licitações da Prefeitura em 2024

10/10/2024 13:09

Conteúdo do JP impresso

Rancho Uergs sobe 6,43% em setembro

Preço subiu nos seis supermercados pesquisados

10/10/2024 00:04

INFLAÇÃO DE CACHOEIRA

Rancho Uergs sobe 6,43%

Cesto de setembro aumentou R$ 32,28 em relação a agosto

03/10/2024 00:02

CRONOGRAMA

Sest/Senat retoma obra só em janeiro

Nova licitação sairá até dezembro

28/09/2024 00:06

CAGED DE 2024

Mais 57 empregos em agosto

É o segundo mês com saldo positivo no ano e de forma consecutiva

27/09/2024 15:25

Mercado de trabalho

Cachoeira do Sul ganhou 57 empregos em agosto

Foi o segundo mês seguido com saldo positivo

26/09/2024 00:00

FEIRA DE TERNEIROS

Pista limpa na Feapec

25/09/2024 00:00

FEAPEC 2024

Irapuá tem os terneiros mais pesados

24/09/2024 00:06

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM OUTUBRO

Copelmi quer se manter na Mina do Cerro

Mineradora projeta explorar carvão por mais 15 anos

23/09/2024 00:01

ARRECADAÇÃO MUNICIPAL

IPTU manterá média de inadimplência