F&F, de Novo Hamburgo, solicitou aditivo ao contrato
Empreteira deixou as obras na escola do Piquiri
Parou de novo
Nem bem começaram e as obras na futura escola de ensino médio do Piquiri já pararam. Responsável pela obra, a empreiteira F&F, de Novo Hamburgo, se retirou do local na semana passada após solicitar um aditivo no valor do contrato.
O pedido chegou à coordenadora da 27ª Coordenadoria Regional de Obras (CRO), Ana Marta Dettenborn. A empresa alega que o terreno da escola é muito baixo e será preciso também trocar muitos parquês e efetuar mais reformas no prédio devido à enchente ocorrida na área no ano passado.
O valor do aditivo não está definido, mas a análise deverá se encaminhada até amanhã para a Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação. Depois, será enviada para a Secretaria Estadual de Educação para que seja autorizado ou não um valor maior.
A obra estava parada há quase cinco anos e foi retomada no começo de maio com um investimento de R$ 947.217,87, com a promessa de ficar pronta em quatro meses.
Antes de parar o serviço, a empresa colocou os tapumes ao redor do prédio e começou o estaqueamento da área. Agora, não há previsão de quando a empreteira retomará para o Piquiri para construir cozinha, refeitório e quadra esportiva previstos no contrato.
Encontrou algum erro? Informe aqui
É dose cavalar...
Giovani Unterberger Mendes em 21/06/2018 às 08h05Não é possível acreditar nisto... Melhor nem comentar.
É dose dupla.
Edson Bonine em 20/06/2018 às 22h44Parece que a cidade é amaldiçoada com empreiteira de outras cidades, a praça José Bonifácio o estádio Joaquim Vidal são exemplos cabais desta prática nefasta: A de disputar o certame, ganhar e depois abandonar a obra. O grande problema, é que um aditivo seria aceitável, quando a obra já estivesse com um bom andamento de mais de 50 % de suas etapas. Será que o empreiteiro não analisou o local, não viu as condições do terreno, do prédio já concluído. Qual a garantia que se aprovado o aditivo, a empresa não vai abandonar a obra novamente. Será que a segunda empresa classificada, não assumiria o contrato?
É dose
Hélio Deporte Neto em 20/06/2018 às 19h04Venceu licitação e assinou contrato em abril, e só agora viu que o valor é insuficiente? Incompetência ou malandragem? Que se faça nova licitação.
Sábado com salva-vidas na Praia Nova
Temporada não tem data
Orquestra na Casa Augusto
Uma das tradições da antiga loja será revivida, às 19h
HCB inaugura novo centro cirúrgico
Foram investidos R$ 8 milhões
36 diretores tomam posse
Prefeita escolheu a equipe diretiva onde não houve candidatos
3 escolas não terão primeiro ano
Liberato e Antônio Vicente reverteram decisão. Ciro não oferece este nível
Cidade não se veste de Natal
Campanha da CDL é que está dando o clima natalino na cidade
Festa de Natal para as crianças do Bairro Tupinambá
Interessados em ajudar com alimentos ou brinquedos, podem entrar em contato pelo telefone (51) 999292677
Substituto de Júlio Lopes é investigado
MP faz ressalva sobre novo nomeado