Agremiação teria desfilado com uma baiana a menos
Escolas rivais podem ingressar com representação contra a Inovação
POLÊMICA
Começou a circular no final da noite de sábado a informação de que as demais escolas de samba iriam apresentar uma representação contra a Escola de Samba Inovação, que mostrou um belo desfile, na Rua Júlio de Castilhos.
O erro, supostamente apontado pelas outras escolas, seria o fato da Inovação ter descido com uma baiana a menos do que estipula o regulamento.
Uma das integrantes passou mal e teve de sair durante a passagem. O regulamento determina o número de oito baianas pelo menos e há punição para falha deste tipo.
Todas as punições serão divulgadas no momento da apuração. A Inovação já apresentou recurso. A baiana teria iniciado o desfile normalmente e sentiu-se mal no percurso. Tarefa para os organizadores julgarem.
Na noite deste domingo, as quatro escolas que disputam o Carnaval de rua de Cachoeira do Sul retornam à avenida do samba sem valer pontos. A apuração está marcada para esta segunda-feira, às 20h, junto à sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, na curva da Rua Júlio de Castilhos.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Momento Histórico
Paulo Sanmartin em 27/02/2017 às 08h30Este é um momento histórico que as demais escolas não podem desperdiçar: O MOMENTO DO FAIR PLAY. Ou seja, sabendo que houve um contratempo imprevisto, alguém passou mal, as demais escolas devem não pedir a punição. Será um crescimento histórico no sentido de comunidade, de rivalidade sadia, de rivalidade respeitosa, da alegria acima da disputa. Espero que isto aconteça, as Escolas crescerão e ganharão a admiração da população.
Picuinhas
Lucas Silva em 27/02/2017 às 08h29Se há regras, acho que o mínimo que a agremiação deveria fazer era tentar respeitá-las, pois as outras escolas também estarão sendo julgadas da mesma forma. A averiguar se a baiana iniciou o desfile, ou não, e aos avaliadores a árdua tarefa de fazer valer as regras vigentes. Não deveria haver exceção à regra, mas como vivemos na Pindorama ocupada...
Unidos pelo samba? ações assim mostram o porque as pessoas n~]ao gostam do carnaval da cidade
Emerson Cristiano Ferreira Grohe em 26/02/2017 às 23h51Ficar de picuinhas na comunidade carnavalesca da cidade, só servira para criar mais rejeição ao nosso carnaval. Ajudei a criar as regras do carnaval e mantive minha visão no todo, hoje vejo picuinhas criar mais rejeição que ajudar a difundir a cultura. Problemas no transcorrer do carnaval é natural acontecer, mas as regras não dirimem durante, regras para eventos fortuitos no andar dos desfiles das escolas não impugnam as regras, penas trazem os problemas de execução sujeito á todas agremiações. No final das contas, vale a beleza e atração ao publico!
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping