Coordenador do MNLM defende que casas populares construídas através de cooperativas são a melhor saída para o déficit habitacional

Ex-secretário cobra posicionamento dos vereadores contra os cortes no Minha Casa, Minha Vida

31/05/2016 10:40

LUTA PELA MORADIA

coordenador local do MNLM

O coordenador municipal do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), ex-secretário municipal de Planejamento e pré-candidato a vereador, Cristiano Schumacher (PT), falou aos vereadores na sessão desta segunda-feira sobre o cancelamento de uma portaria pelo novo ministro das Cidades, que trancou o projeto para a construção de 200 casas populares no Bairro Noêmia, em Cachoeira do Sul.

"Não construímos só moradias, construímos cidadania", comenta Schumacher. Ele ressalta que as cooperativas são organizações sem fins lucrativos, razão pela qual constroem casas de tamanho maior, suficiente para abrigar as famílias com conforto.

Schumacher classifica como "irresponsável" o ato do ministro Bruno Araújo (PSDB), por ter cancela 25 mil contratações em todo o país que já haviam sido aprovadas por técnicos da Caixa Federal e Ministério das Cidades através do programa Minha Casa, Minha Vida.

Entre eles os 200 contratos da cooperativa responsável pelos projetos do MNLM no condomínio Vale Verde, no Bairro Noêmia, voltados para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil, cujo investimento chegaria a R$ 13 milhões.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

MAIS DA METADE DE CASAS DO GOVERNO LULA PRECISAM SER ENTREGUES. AS DE DILMA APENAS 8,9% FORAM FINALIZADAS.

Vilnei Garcia Herbstrith em 01/06/2016 às 11h26

TRECHOS SOBRE DILMA E O MINHA CASA MINHA VIDA, ANTES DE SAIR GOVERNO (Reinaldo Azevedo): - No dia 11, quando seu julgamento já estava em curso e se tinha a certeza de que seria apeada do Palácio, a petista assinou uma portaria contratando a construção de 11.250 unidades do Minha Casa Minha Vida na modalidade “Entidades”. Que estrovenga é essa? Ora, o governo repassa dinheiro para aparelhos políticos, como o MTST por exemplo, para que estes cuidem da construção das moradias, entenderam? É a forma esquerdista de privatização do Estado.... - ...Mais: Dilma assinou a portaria e não disse de onde tiraria o dinheiro. Pra quê? A medida fazia parte do seu pacote de bondades anunciado no ato da CUT e das esquerdas contra o impeachment, realizado no dia 1º de Maio... - ...do total de casas contratadas por esse meio na primeira etapa, ainda no governo Lula, mais da metade ainda precisa ser entregue. Da segunda fase, sob o comando de Dilma, apenas 8,9% das moradias foram finalizadas... -...Ora, qual é a tecla em que insiste o PT desde quando o fantasma do impeachment de Dilma tomou corpo? Os “companheiros” asseguram que a intenção do governo Temer é cortar programas sociais. Araújo(Bruno Araújo, ministro das Cidades) não está cortando nada. No máximo, quer rever uma mamata garantida a alguns petralhas. ... -...Não é segredo para ninguém que parte dos bilionários recursos da agricultura familiar, por exemplo, vai parar nas mãos do MST, por intermédio de cooperativas. E, como se nota, prática semelhante se dá no programa de moradia. E não duvidem: onde quer que haja um programa social, lá estarão os companheiros prontos para mamar nas tetas oficiais... -...

MAIS ATRAPALHA DO QUE AJUDA

Vilnei Garcia Herbstrith em 01/06/2016 às 11h23

Comenta-se à boca pequena que entre os petistas mais históricos há um mal estar coletivo quando o ex-secretário de Neiron abre a boca ou toma alguma iniciativa. É que o estilo baderneiro, mostrado na vinda do governador do Estado à Fenarroz, tentando invadir e "peitar" Sartório, só contido pela Brigada, escancara que no secretariado municipal havia nível questionável sabendo-se que a pessoa era um dos principais conselheiros de Viegas. Tentar se promover também reclamando de um suposto projeto de casas populares assinado aos 49 min do segundo tempo por Dilma, inexequível por não haver dinheiro e que só funcionou como ato de desespero ante sua queda parcial até agora, é lamentável. Apenas reforça uma mentira à população mais pobre onde o candidato vai tentar buscar seus votos. o prefeito com certeza deve estar avaliando a repercussão negativa destes atos junto à campanha de sua reeleição, se é que vai tentar diante das pesquisas que lhe dão índice baixíssimo de popularidade.

Mais de 500 mil funcionários públicos receberam Bolsa Família, diz MPF,

Delmar Pereira em 01/06/2016 às 10h55

Atentem para o número - 500 mil. O controle dos Programas assistenciais (borsas tudão) que são cadastrados pelas PrefeiTuras através das Secretarias de Assistência Social (salvo melhor juízo) que realizam os cadastros destes que não querem conseguir as coisas com a força do seu trabalho. O problema está na manipulação de dados nos municípios responsáveis e os ''cupinchas'' da ''cumpanheirada'' promovem estas fraudes vergonhosas, achando que vão ficar impunes aos olhos da lei. Ledo engano desta corja que quiseram se apoderar do Brasil! Se fizerem uma auditoria nos ''programas' assistências (todos) nas Prefeituras das capitais e do interior, podem e vão achar muitas cobras e lagartos! (Quem sabe alguém que tenha cuiões proponha fazer também aí em Cachoeira do Sul). #O Brasil está mudando! http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/06/mais-de-500-mil-funcionarios-publicos-receberam-bolsa-familia-diz-mpf.html

MAIS CAMPANHA DE GRAÇA PARA O CANDIDATO A VEREADOR COM UM TEMA VAZIO

Vilnei Garcia Herbstrith em 01/06/2016 às 09h16

E segue a campanha de graça da pessoa? kkkk... Defendendo o que nem havia? Que foi assinado ao apagar das luzes por Dilma, já consciente de que iria sair e de que não havia dinheiro para fazer? O que foi feito numa espécie de vigança? Tema esgotado. Devem mandar a fatura desta exposição toda para o candidato a vereador do PT que faz de tudo para aparecer sem pagar nada na imprensa que ele tanto critica, como "mídia golpista", kkk

Cristiano Schumacher

Lucas Silva em 01/06/2016 às 08h24

Ora, veja só como funciona nosso estimadíssimo Legislativo Municipal (bem como seus fiéis escudeiros aqui representados por trolls ditos "graduados"). Estão sempre dispostos a agir contra o interesse da população - mesmo que haja muita coisa a ser feita! - se os mesmos não forem os "responsáveis" ("graduados" haha!) pelas iniciativas. Nada mais normal do que questioná-los agora, em frente à população, para ver de que lados os mesmos estão. Seguidas vezes o discurso dos mesmos indica uma intenção (eleitoreira), que no fundo não passa de pretensão ("estás muito aquém do que pretendemos" - e o que pretendem mesmo os que agora penalizam nossos cidadãos com o apoio a essas medidas anti-democráticas?). A pretensão é tanta que até mesmo os eleitores são tachados de retardados, ou desperdiçam seus votos, ou votam pelos candidatos da "intenção". Que piada! Logo, fazes muito bem em nem sequer procurar estabelecer relações, sejam elas quais forem. Graduados - e pós-graduados - somos muitos, basta avaliar os currículos e escolher. Faça saber que "intenções" não contam pra nada e serão ignoradas.

FRAUDE.

Adriano Bitencourt Chaves em 01/06/2016 às 00h47

E para arrematar a fraude do discurso, o cidadão que usa as questões sociais em proveito proprio, esse projeto popular é um escandaloso plano de transferencia de recursos para a militância fazer o trabalho de defesa do partido, ainda apela para o vitimismo acusatório, não muda nunca o cara é de esquerda, é um vigarista social e o pior suas vitimas são as mais carentes.

FRAUDES.

Adriano Bitencourt Chaves em 01/06/2016 às 00h46

Esse discurso tem claramente a intenção de manipular a camara de vereadores de Cachoeira do sul, fazendo com que eles façam coro a ladainha vigarista e mentirosa contra o governo de Michel Temer, tentando atribuir ao atual as responsabilidade do anterior. Além do crime de propaganda eleitoral antecipada que o ex-secretário fez, que deve ser apurada pelo vereadores e TRE. Eu fico impressionado com o desdem e amadorismo que reina na camara de vereadores, um cara entra lá, mente ou faz um discurso que pelo erro grosseiro se torna no minimo falso, e eles mesmo agora sabendo o que aconteceu não emitem uma nota cobrando correções ou repudiando a ignorância e o desconhecimento do senhor Cristiano Schumaker, que até agora não sabemos se foi má fé ou falta de conhecimento, um amontoado de erros tipicos dos vereadores cachoeirenses. Devia ter na camara alguém que depois dos trabalhos do legislativo conferisse cada item, verificando possiveis erros, ilegalidade e fraudes, não deixando a comunidade acreditando em discursos populistas, demagógicos, irresponsáveis e fraudados. Esse projeto minha casa, minha vida do governo populista de dilma é um verdadeiro escoador de recursos publicos sem controle que qualquer homem publico comprometido com a honestidade e probidade com a coisa publica tem obrigação de fazer uma devassa, apurando as ilegalidades, apontando os culpados e corrigindo possiveis erros, que no governo ptista sabemos que sempre existem aos montes, todos feitos de forma consciente.

Relações?!!

Rosalvo Lourenço em 31/05/2016 às 18h11

Pensei que o debate fosse moradia e não sobre identidade de gênero para se ter relações deste jeito huáhuáhuáhuáhuá Mutatis mutandis. Quem luta por moradia deveria ter fiscalizado o governo central. Quem luta por moradia deveria saber que o suado imposto pago financia este projeto de governo. Quando o PT começou a roubar vocês deveriam ser os primeiros a berrar porque sabe ou deveria saber que os programas governamentais seriam reduzidos drasticamente, como foi JÁ NO GOVERNO DILMA. Então, você se contentam com migalhas e deixam a roubalheira correr solta em nome de ideologia de esquerda. Deixa de ser inocente útil, vocês servem para legitimar e justificar as mazelas que o PT trouxe. Então vocês são os paladinos da bondade estatal? E compram mansões e sítios com o meu dinheiro, e para os pobres casas populares de QUINTA CATEGORIA, tudo COM O MEU DINHEIRO? E você quer que assinemos embaixo sendo tão beócios quanto vocês seguidores o são? "No way". E a cúpula petista usa vocês, os humilham, os exploram. Tal qual aquela passagem de Hamlet onde o príncipe que se finge de louco diz sobre alguns membros da corte comparando-os a uma noz que o macaco masca de um canto ao outro da boca. Quando nada têm mais ele a cospe ao chão. Sr. Cristiano, há tempo para o senhor se libertar de QUALQUER IDEOLOGIA, não apenas desta seita petista, mas de qualquer forma de bovinizar seu comportamento. Nunca é tarde para ser livre Como diria Vinícius de Moraes: "e o operário disse NÃO".

SCHUMACHER

Luiz Carlos Romani em 31/05/2016 às 17h32

Não sou dócil, sou um profissional graduado que, quando ofereci meus conhecimentos, era para que esta gestão do prefeito atual, não cometesse tantos atos em detrimento ao nosso desenvolvimento, bem como par que esta prefeitura tivesse uma atualizada gestão e não um retrocesso. Quanto ao relacionamento profissional, é claro que não podes querer, até porque está muito aquém do que pretendemos.

REGIS

Rosalvo Lourenço em 31/05/2016 às 16h45

Pior que "piranha" e "prostituta" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

HOJE - BOLSA FAMILIA

Luiz Carlos Romani em 31/05/2016 às 16h31

Um levantamento feito pelo Ministério Público Federal apontou suspeitas de fraudes no pagamento do programa Bolsa Família que podem chegar a R$ 2,5 bilhões e atingir 1,4 milhão de beneficiários. Entre as possíveis irregularidades encontradas pelo órgão há saques realizados por pessoas que já morreram, indivíduos sem CPF ou com CPFs múltiplos, além de pessoas que estariam recebendo o benefício sem ter direito, como servidores públicos e doadores de campanhas políticas. Os dados foram levantados a partir do cruzamento de informações do cadastro de beneficiários com dados da Receita Federal, TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e Tribunais de Contas. Pergunto ao Schumacher, está correto ou não o novo governo em cancelar tudo que o PT fez de errado e colocar o país nos trilhos. Quem é que, para pedir que o legislativo municipal postule alguma coisa contra o ministro por tal atitude, se esta é a única para barrar a roubalheira do teu partido. O que fizestes ontem na Câmara, nada mais foi que tentar vitrine, fazer campanha política antes do tempo, isto pode ser crime eleitoral. Mas tanto faz, não há de se eleger ninguém do PT, isto se o eleitor tiver vergonha e não desperdiçar seu voto.

Sobre as CF e outra coisas

cristiano schumacher em 31/05/2016 às 16h31

Realmente DR Romani, troquei o numero dos artigos que tratam da Função social , o que no contexto da fala não atrapalhou em nada . Me espanta muito o tom agressivo de suas palavras , pois em outro momento a uns 2 anos atras o Sr foi extremamente dócil e gentil quando veio oferecer seus serviços ao governo municipal através de consultorias , Lembra? Qto a Participar do debater com vcs neste espaço lamento mas não é com vcs que pretendo conversar até porque em 99% das argumentações o conteúdo é preconceituoso, que prega o ódio contra a esquerda . Então acho que já ocupei demais meu tempo com quem não pretendo estabelecer relações .

ROSALVO,,

Regis Moraes em 31/05/2016 às 15h13

O que que e PROSTIRANHA? kkkkkkkkkkkkkkkkk tem alguma coisa a ver com PIRANHA?kkkkkkkkkkkkkkkk

Ópera Bufa

Rosalvo Lourenço em 31/05/2016 às 14h21

Esse cidadão que discursou nada mais fez do que proselitismo rastaquera em favor do PT. Pergunto para ele se tem conhecimento do rombo que o PT fez. Se sabe que o maior caso de corrupção da história foi feito pelo PT. É lamentável, pergunto para ele o porquê de se assinar uma portaria sem ter verbas para custeio de despesas. E tem a desfaçatez de falar "conquistas dos últimos 14 anos". Caramba! Conquistaram o que? De concreto a cidade de Cachoeira do Sul ficou para o último momento quando aquela senhora que ocupava a presidência já sabia que seria defenestrada, ou seja, Cachoeira do Sul foi USADA E ABUSADA e este Movimento foi a ferramenta para tal. Servir de "prostiranha" para a cúpula petista, eis o papel que uns adoram fazer com gosto!

Sabe nada de CF

Luiz Carlos Romani em 31/05/2016 às 12h27

Este menino, que vem a público, dizer que os art. 173 e 174 falam da função social da sociedade. Pelo respeito as normas, ele não sabe nada, pois os art. que falam da função social da sociedade são os art. 182 e 183 de nossa constituição. Assim sendo, senhores, e lendo o JP, assistimos a falta de conhecimento, e este era o homem forte do desgoverno de Luis Neiron. Os artigos que ele se referiu e sequer foi contestado pelos vereadores, falam dos princípios de atividades econômicas e não da função social da sociedade. Um verdadeiro chutômetro e um enrolador.

Perguntar não ofende

Luis Angelito Miguel em 31/05/2016 às 11h18

Por que ele não aproveitou o alinhamento das estrelas para exigir a construção destas moradias populares?

19/10/2024 00:00

ORÇAMENTO MUNICIPAL

2025 é 12% maior que o projetado de 2024

19/10/2024 00:00

VOTAÇÃO DE MARÇO

Reprovação do Faps custou R$ 3,6 milhões

Angela pede novo parcelamento

19/10/2024 00:00

CONTAS DE VERÃO

IPTU terá reajuste de 4,42%

Taxas foram atualizadas em decreto da prefeita Angela Schuh

18/10/2024 14:06

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Magaiver Dias deve ser presidente em 2025

Grupo liderado pelo PSDB conta com ao menos oito votos, mas primeiro acordo foi implodido

18/10/2024 00:04

A 75 DIAS DA POSSE

Magaiver encaminha presidência

Há risco de implosão

18/10/2024 00:02

ORÇAMENTO MUNICIPAL

R$ 599 milhões para 2025

Despesas do Executivo serão de R$ 452 milhões no próximo ano

18/10/2024 00:00

ENSINO SUPERIOR

Balardin articula pela Medicina

Prefeito eleito se reuniu ontem com a comissão comunitária que luta pelo curso

17/10/2024 16:27

Finanças públicas

Orçamento do Município para 2025 é de R$ 599 milhões

Despesas do Executivo serão de R$ 452 milhões no próximo ano. Faps custará R$ 133 milhões

17/10/2024 13:52

MOBILIZAÇÃO

Prefeito anuncia encontro com vice-presidente na luta pela Medicina

Prefeito eleito participou de reunião com a comissão comunitária que luta pelo curso

17/10/2024 00:06

A 76 DIAS DA POSSE

Começa a transição de governo

Prefeito eleito solicitou ampliação da equipe do Governo Angela Schuh

17/10/2024 00:03

TERRENO VEM CEDENDO

Construção das casas de Dunga é interrompida

Prefeita tem nova área