13º GAC inspecinou três lojas e não encontrou irregularidades
Exército fiscaliza a venda de armas em Cachoeira do Sul
Fiscalização
Desencadeada por militares do 13º Grupo de Artilharia de Campanha, a Operação Alta Pressão V não constatou nenhuma irregularidade no comércio de munições e armas em Cachoeira do Sul.
De acordo com o chefe do serviço de fiscalização de produtos controlados no 13º GAC, tenente Moisés Bragamonte, a inspeção dos militares ocorrem em três lojas da cidade.
A Alta Pressão V ocorreu simultaneamente em todo o Brasil. Esta ofensiva visa reduzir desvios de armas e munições que poderiam prover o comércio ilegal no país, promovendo um impacto direto na segurança pública, uma vez que contribui diretamente para a redução da violência. Em Cachoeira, a ação teve o apoio da Polícia Civil.
Encontrou algum erro? Informe aqui
ROSALVO
Lecino Ferreira em 27/11/2017 às 13h46Por que será que "os BERTOS" têm tanta fixação por muros? O que teria acontecido entre quatro muros? Por que eles acham que MUROS protege de alguma coisa? Precisamos de mais MOROS e não ficarmos dando MURROS em ponta de facas. INTERVENÇÃO MILITAR tem que ser agora, já!
LECINO
Rosalvo Lourenço em 26/11/2017 às 13h47Será que o irmão mais novo dele - DOISBERTO - é também louco por muros? HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ
MURUMBERTO NEVES
Lecino Ferreira em 26/11/2017 às 12h26Tem-se que construir um MURO em tua volta com piso e teto de concreto, te deixar lá dentro numa camisa de força e amordaçado. Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...ele não é maluco....ele não é maluco...huáhuáhuáhuáhuáhuá...
O MURO - NADA A VER COM O MURO DE BERLIM
Umberto Neves em 25/11/2017 às 15h17O Muro que será construído, primeiro em Cachoeira, depois em cada um dos mais de 5.500 municípios do país nada tem a ver com o muro de Berlim. Lá, dividia-se o bloco comunista do bloco capitalista. Hoje a Alemanha é o país mais rico do Bloco Europeu, está entre os 3 países mais ricos do mundo, fez muito bem em frear o comunismo, que só dá certo na China, aliás, porque, vá ver quem é o maior investidor da África, e da América Latina. Logo, comunismo? Vivemos o século que pode ser da China. Xi Jinping é o lider do momento, logo a Forbes o destacará como o lider mais poderoso do mundo, à frente de Putin - (que ganhou todas do Obama) e do Donald Trump. O Muro será entre as cidades, para preservar o que é local de cada cidade e de cada cidadão. Cada cidade, um Muro. Só não teremos 5.570 (o IBGE acaba de me dizer que é este o número atual de municípios, eu pensei que já fosse mais...) muros por uma questão de lógica matemática.
POR FAVOR, NÉ EXÉRCITO:
Lecino Ferreira em 24/11/2017 às 22h05Fiscalizar vendas de armas no comércio LEGAL é, como falam cá em Minas Gerais, " MAMÃO COM AÇÚCAR". PÔ! POR QUE NÃO DESARMAR OS BANDIDOS, JÁ QUE A POLÍCIA CIVIL CONHECE TODOS OS MOCÓS DOS MELIANTES. Estou começando a achar que temos um exército FIGURATIVO. Que lastimável!!!
Conversas para o Alienista. hehehehhehe
Edson Bonine em 24/11/2017 às 20h52“Afinal de contas, o que é ser louco? Machado de Assis sempre me surpreende. Comecei um relacionamento sério com o Dr. Simão Bacamarte, de ‘O Alienista’. O livro narra a história de um médico renomado no exterior, que na Vila de Itaguaí, interior do Rio de Janeiro, resolve intensificar suas pesquisas no campo da psiquiatria, campo da medicina pouco desbravado. Nesse contexto, desejando criar raízes, decide se casar com D. Evarista, uma viúva desprovida de atrativos físicos, porém saudável, que aos olhos do Dr. Bacamarte, seria capaz de lhe dar filhos igualmente saudáveis e capazes de herdar a sua inteligência. Com todo o seu conhecimento e influência na Corte, o psiquiatra inicia as suas pesquisas, das inúmeras doenças mentais, comportamento, sinais e sintomas. E do povo da região, extremamente pitoresco. Para isso, planeja a construção de uma casa de repouso, algo inédito nas cercanias. O ALIENISTA - VERSO Assim começa a construção da Casa Verde, uma espécie de hospício local, num casarão suntuoso, onde eram recolhidos os loucos de toda espécie, que antes eram encarcerados em suas casas sem nenhum tratamento, em regime de prisão domiciliar perpétua. O Dr. Bacamarte inicia as internações, para as suas pesquisas, embora alguns moradores se mostrem resistentes. Com o tempo o médico leva uma vida abastada, fica rico, porém não consegue ter filhos. No contato com o povo local começa a observar os costumes de cada pessoa e pouco a pouco interna os moradores da cidade, pessoas completamente lúcidas que são recolhidas à força para o hospício da Casa Verde, sem nenhuma justificativa plausível, todos que passaram a contestar o tratamento utilizado pelo médico e as internações arbitrárias, são internados, inclusive autoridades, políticos e a própria esposa. Simão Bacamarte, é um homem frio, que em nome da ciência, comete todo tipo de desmando, crendo que qualquer atitude de uma pessoa, que aos olhos leigos seria normal, para o médico trata-se de um tipo de doença mental ou psicose. O final é surpreendente e nos faz rever conceitos, afinal, quem é louco de fato e quem é normal? Machado nos faz contestar, desconfiar, mudar de opinião, enfim é mais uma viagem histórica no cenário do século XIX, com muito sarcasmo e ironia, o português impecável de sempre.
Um, dois, três, quatro....
Maurício Lara em 24/11/2017 às 20h20Falo que o muro caiu em 89 e ninguém mais quis saber dele, exceto imbecis, retardados e idiotas? Melhor não tirar o mundo da fantasia dos pobres diabos... Falo que Getúlio foi ditador, simpatizante do Fascismo (Mussolini)e qualquer um com uns poucos neurônios atuantes, sabe no que deu? Hitler, Stálin e Mao também eram cabeças únicas... Que só galinhas se contentam com a cabeça de um único galo no galinheiro, dizendo quando vão ter que se agachar? E quando o galo arrastar a asa, não tem jeito... Melhor não falar nada.
A visão de muro e a idade das trevas. Ei, acorde!
Paulo Sérgio Pereira em 24/11/2017 às 13h46Nunca se construiu tanto muro, muralha, fortaleza, quanto naquela época, isto já é passado. A idade Média começou com a queda do Império Romano do Ocidente, em 476 d.C., e se encerrou com a tomada da capital do Império Bizantino, Constantinopla, pelos turcos-otomanos, em 1453. ... Essa visão nasceu durante o Renascimento, no século XVI, quando o período medieval foi apelidado de Idade das Trevas. Mais recentemente, o Muro de Berlin, ainda fresco em nossa memória. Chega de muros.
MURO CONTRA O MILITARISMO
Umberto Neves em 24/11/2017 às 13h24Getúlio era um só, e por isso deu certo. Militares eram um bando, e por isso deu errado, deu errado na República hipócrita de 1989. Agora, corremos o pior risco, que é uma eleição do Bolsonaro, pois, ao invés de representar a volta dos militares ao poder, representaria, na verdade, a volta das Oligarquias, o Coronelismo que ainda domina regiões maltratadas do país, em grande medida, com a conivência de São Paulo, que se julga o grande forte do país frente a esses pequenos, e sempre ajudando a eleger coronéis em regiões ainda mais castigada. Mas São Paulo sempre se curva ao Rio na hora H, e na hora H sempre vê o sul passar por entre as pernas, como foi a ascenção de Getúlio em 30. Os militares sabem que Bolsonaro seria a pior traição, pois o que é o militarismo na história do nosso país? Sempre foram relegados, inferiores politica e socialmente, os candangas dos quartéis. Deodoro foi o único que agigantou os militares, o que muito lhe custou em vários aspectos da sua rica biografia. Quando Deodoro pede para ser enterrado como civil, sabia da dolorosa traição dos militares, jamais o contrário. Para evitar esse trágico risco do militarismo, é hora de construir um Muro em cada cidade desse país. Com o Muro, haverá a paz, e com a paz, as pessoas nunca mais irão à guerra e sem guerra, acaba-se com o alistamento militar: pronto, acabemos com o militatismo.
MURO
Lecino Ferreira em 23/11/2017 às 16h40Tô achando que tem um vivente, neste fórum, que vive num lugar cercado por muro nos quatro lados; isso é paranoia, noia. Tu vives num presídio, tchê?
MURO AO INVÉS DE ARMAS
Umberto Neves em 23/11/2017 às 13h55Com a construção dos muros que idealizamos em cada cidade deste país, não haverá mais a necessidade do uso de armas de fogo por nenhum cidadão, isso sim, é eficiência e paz. Tivesse o Muro com Santa Cruz, e não teria havido a apreensão do cidadão de Cachoeira com aquele arsenal. Necessidade de um Muro bem reforçado com Santa Cruz. Vargas, o melhor contra o militarismo e contra e contra a falência atual que nos impuseram.
ERA VARGAS
Rosalvo Lourenço em 22/11/2017 às 20h26Esse negócio do Exército controlar armas foi inventado por Vargas (ditadura) depois da Revolução de 1932. Exército tem mais o que fazer. O comércio legal de armas foi quase extinto pelos vagabundos petistas que tentaram nos desarmar para implantar uma ditadura de esquerda revolucionária aos moldes da Venezuela. Já passou a hora de o povo voltar a ter o seu sagrado direito de legítima defesa com armas se assim o desejar. Parabéns aos envolvidos pelo cumprimento da missão. Em breve esperamos este fardo não ser mais do Exército.
Parabéns!
Maurício Lara em 22/11/2017 às 19h25Bem sucedida operação! E importante papel do Exército e da Polícia! Sempre atuantes e competentes! Grata satisfação de ver o exemplar Tenente Moisés Bragamonte à frente do SFPC!
Caminhão boiadeiro sofre acidente em Três Vendas
Saída de pista ocorreu no trecho de asfalto
Adolescente denunciado por estupro vai para o Case
Internação foi determinada pela Justiça
Acidente deixa motorista ferido na Avenida João Neves
Samu foi acionado para prestar socorro
Polícia vai investigar mais a CAP Legal
Empresa tenta reabrir neste sábado
Polícia estoura a CAP Legal
Delegado entende que casa de jogo é na prática um bingo
Escola Mário Godoy suspende aulas após morte de estudante
Garoto era aluno do sétimo ano
Choque elétrico mata estudante na Volta da Charqueada
Garoto de 13 anos encostou em tela energizada
Polícia Civil estoura a casa que funcionava como bingo
Com mandado judicial, foram apreendidos 60 computadores