Sepultamento será às 17h desta quarta-feira
Faleceu Orlando Tischler, o empreendedor do shopping
MORTE SÚBIDA
Atualizada às 21h47min
Faleceu nesta terça-feira, em sua residência, no Bairro Rio Branco, o empresário Orlando Tischler. Ele tinha 88 anos.
Segundo relatam os familiares, por volta das 19h45min, ele sofreu um ataque cardíaco e pediu socorro, vindo a cair.
O empresário foi levado para o Hospital de Caridade e Beneficência, onde os médicos fizeram massagens cardíacas, mas ele não resistiu.
Orlando era um dos sócios da Rede Tischler de Supermercados e único dono do Orlando Plaza Shopping, empreendimento que ele construiu sozinho ao longo de 16 anos.
O Shopping foi inaugurado em setembro do ano passado e rendeu a Orlando Tischler o título de destaque do ano no tradicional evento promovido pelo Jornal do Povo.
Ao receber a premiação, em dezembro passado, Orlando foi ovacionado e aplaudido de pé. Para subir ao palco ele teve que ser ajudado por familiares devido à sua saúde fragilizada.
VELÓRIO
Orlando Tischler nunca teve filhos. Ele deixa a esposa Yara, os irmãos Iolanda, José, Vera e Nely, as cunhados Marieta, Ângela, Martha, Isolda, Regina, Iracema, Liria e demais familiares e amigos.
O velório acontece na Capela A da Funerária Madre Teresa, em frente ao HCB. O sepultamento ocorre nesta quarta-feira, às 17h, no Cemitério das Irmandades.
A família ainda não decidiu sobre os horários de funcionamento do Orlando Plaza Shopping e supermercados da Rede Tischler.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Grande homem
Jane da Silva Almeida Marenco em 17/02/2016 às 13h17Cachoeira está de luto ! Perdeu um dos grandes homens com grandes exemplos!!!! Partiu realizado !!!!! Ataque cardíaco é uma dor muito forte, o avô do meu marido faleceu da mesma maneira, emitiu um grito muito forte e caiu, falecendo na hora. Meus sentimentos à toda família.
ORANDO POR ORLANDO
Lecino Ferreira em 17/02/2016 às 13h16Taí um exemplo de Brasileiro TRABALHADOR. Parabéns família Tischler por tê-lo como membro por 88 anos; MEUS SINCEROS PÊSAMES! Em Tempo: Sérgio Bondinho, onde tu lestes: "Deu um grito e caiu ao chão? Em Tempo II: Meu pai quando partiu, tipo ao seu Orlando - infarto fulminante - minha irmã mais nova deu assim a notícia, por telefone: - Mano, o pai deu um pulo soltou três puns e... - Morreu, Cármen, o...pai... morreu? - perguntei. - Morreu todinho, 'tadinho! Ela e meus irmãos cuidaram de tudo. Se tem uma coisa que NÃO faço de jeito nenhum e ver parente ou amigos "chegados" mortos; nem pai e mãe. Dois dias depois minha mãe me ligou: - Oi meu filho, tudo bem? - Tudo "veínha" e a senhora? - Hoje fomos todos jogar as cinzas do teu pai num ribeirão, como era desejo dele...ele morreu três vezes, meu filho... - Caramba, mãe, como assim? - Morreu de ataque fulminante do coração, foi cremado e jogado no rio...entendeu? - Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáshuáshuáshuáshuá - Lê D. Rosa rindo juntos. Isso é fato real como a vida e a morte. Meu pai viveu, tal como seu Orlando, intensamente as quase nove décadas de vida e é, o que vivemos juntos com os que vão, o que fica marcado. - "Nada é mais concreto do que ser verdadeiro!" - Lê o guru do Lê. Conheci o seu Orlando; conheci e aprendi a ser assim, como sou, com o seu Nelsão, meu pai.
Relatos
Edson Bonine em 16/02/2016 às 23h28Meus pêsames aos familiares do Seu Orlando, sempre é um sofrimento a perda de um ente querido. A jornalista, transcreveu o simples relato dos familiares. Sim a dor terrível de um enfarte tão forte que ele possivelmente tenha emitido um grito. Pode ter sido uma forma de pedido de socorro, o que podemos caracterizar como a luta pela vida. Que o Criador esteja junto com ele na travessia.
Triste Noticia.
Valdomiro Gomes de Souza em 16/02/2016 às 22h36Lembro do Senhor Orlando, trabalhando na Casa Arnoldo Tischler, com aquela velha máquina registradora. Fica em nossa memória o Empresário que tornou um sonho em realidade e onde todos nós sempre lembraremos dele quando la em seu Shopping, estaremos em horas de lazer. Vá em paz, Senhor Orlando!!
Sensibilidade
Sergio Bordin em 16/02/2016 às 22h36Deu um grito e caiu no chão???? Que falta de sensibilidade.
Bha
José do Nascimento em 16/02/2016 às 22h36que homem legal o Sr Orlando, empresário de coragem! e amante da terra que vivia! obrigado pelo legado! conforto aos familiares.
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping