Projeto ainda está nas mãos do Daer
Fepam não recebeu pedido de licença da TransGG
Obras públicas
A Fepam ainda não recebeu o pedido de licenciamento ambiental para a obra do desvio da ponte de Ferreira, chamada de TransGG.
A informação só veio à tona nesta segunda-feira porque a assessoria de imprensa do órgão estadual responsável pelos licenciamentos contatou o Jornal do Povo para informar que já havia renovado a autorização geral para a obra de reforma da ponte (que não inclui o desvio).
A autorização é datada do dia 9 de março. A empresa responsável pela obra, a Traçado, vai receber R$ 587 mil para reformar a ponte, quando o imbróglio se resolver.
Há poucas semanas, o prefeito Sergio Ghignatti havia se queixado publicamente quando o Daer decidiu encaminhar o processo via Fepam.
Isso porque a Prefeitura já havia feito uma reunião com dirigentes do Daer, colocando seu departamento ambiental à disposição para esclarecimentos e também para um possível licenciamento via município, mas o Daer decidiu optar pelo órgão estadual.
JOGO DE EMPURRA
Nas últimas semanas, um dos encarregados diretos do processo na cidade, o superintendente regional do Daer Paulo Maister, entrou em férias e orientou que as informações fossem buscadas com sua responsável imediata, a adjunta Laís Adolfo. Esta informou ontem que o processo está na superintendência do Daer em Porto Alegre e que não tinha maiores informações sobre seu andamento.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Incompetencia pública
Adeni Renato Oliveira Esber em 27/03/2018 às 08h45Funcionários públicos, pagos com nossos impostos, bloqueiam o progresso do país! Mas como são estáveis, fica tudo por isso mesmo!
Chamada geral no cemitério
Prefeitura chama arrendatários dos municipais
Defesa Civil instala placas de orientação na beira do Rio Jacuí
Medida alerta para o risco de afogamento
O perigo da água
Levantamento aponta 48 mortes por afogamento em 14 anos em Cachoeira
JP na Sala de Aula volta em 2025
Uso consciente da água foi o último tema abordado em 2024
Diretora afastada se aposentou
Nubiamara Silva é investigada por suspeita de fraude nas eleições da escola
Disputa na UFSM para Arquitetura
São 30 inscritos para apenas 18 vagas