Fiscalização no comércio e trabalho nas escolas são as medidas
GGI vai intensificar ações contra abigeato
Campo com medo
Estratégias para tentar frear o abigeato foram definidas nesta quarta-feira pelo Gabinete de Gestão Integrada de Cachoeira do Sul, em uma audiência que reuniu 15 membros do colegiado criado para debater a segurança, no Ministério Público.
Uma delas vai ser a criação de um vídeo educativo para ser apresentado nas escolas, alertando as crianças sobre os riscos de consumir carne clandestina.
A ideia é alertar os estudantes para que eles possam conscientizar os seus pais, que assim deixariam de comprar adquirir o produto sem procedência e alimentar o mercado clandestino da carne. O trabalho com os estudantes foi sugerido pelo prefeito Neiron Viegas e a proposta será lapidada pelo GGI.
Faltando apenas três meses para encerrar o ano, outra medida que será adotada é a fiscalização intensa dos estabelecimentos comerciais que vendem carne, pois a partir da primeira semana de dezembro cresce a procura pelo produto para festas de final de ano.
O vice-presidente do Sindicato Rural, Renato Lemen, afirma que a ofensiva no comércio sempre apresenta resultado positivo. "Se fiscalizarem os açougues, vai reduzir o abigeato", destaca Lermen. Já o presidente do Sindicato Rural, Paulo Afonso Schwab, acrescenta que este trabalho deve ser extensivo aos restaurantes e lancherias.
Encontrou algum erro? Informe aqui
JOÃO ORLANDO:
Luciano Iserhardt Scherer em 07/10/2016 às 15h00Só uma única correção ao teu último comentário: Psicólogo não adianta de nada para o elemento em questão, psiquiatra e talvez neurologista sim. Quanto ao episódio de citar outro participante ocasional do fórum, é de praxe do aposentado quando não tem mais o que dizer e usar querer fazer alguma confusão da gente com outras pessoas daqui. É aquela história de por desespero tentar de qualquer forma conseguir 'reforços'! De resto, quem faz questão de distorcer tudo - até mesmo a história mundial! - a seu bel prazer, jamais vai ter concerto. É como a ladainha do 'tenho ensino superior'... como se isso quisesse dizer alguma coisa; conheço analfabetos que tem uma formação intelectual e uma educação impecável, e conheço lixos como os que dão plantão aqui que dizem ter 'faculdade' mas não tem capacidade sequer de ler e interpretar o que se escreve, por mais simples que seja...
MARCELA
Adriano Bitencourt Chaves em 07/10/2016 às 11h18Viram marcela discursar, nossa, já vi varias vezes, hipnotiza, encanta,... Bem diferentes de antes, quando aparecia um bando de velhas, feias, psicoticas, histericas, abortistas, satanicas e muito, mas muito horrendas, tanto de feições quanto de mente...
JOÃO ORLANDO SANTOS
Rosalvo Lourenço em 07/10/2016 às 11h161° - Isto aqui é um fórum de comentários. A ninguém interessa saber que você trabalha há 30 anos, que tem uma carteira de clientes com mais de 1.500. Desculpe, aqui não é site de relacionamento. 2° - Você disse que eu estava mentindo quando afirmei que o nazismo era doutrina de esquerda. Ou seja, como bom esquerdista ofende quando a verdade vem à tona. Depois formulei algumas perguntas para que você provasse que "livros de história "afirmam que o nazismo era de extrema direita. Não respondeu por falta de argumentos e quis encerrar o debate. Desta forma, você se comportou como um perfeito idiota que repete o que a cúpula da esquerda manda falar. 3° - Você não é o culpado por estar neste estado deplorável em termos de conhecimento histórico. Culpada é a cúpula da esquerda encalacrada nas universidades e nas pessoas que não combatem as mentiras tenazmente. Você é apenas mais um que, a cada dia, se decepciona quando a verdade dos fatos é descortinada. 4° - Ao dizer que tenho curso superior você deveria se determinar por esta verdade. Se não tem capacidade de debater, por favor, me pergunte qual a base dos meus fundamentos que respondo. Mas ao afirmar que estava mentindo você teve a resposta que mereceu. Portanto, você não responde à altura, você agride e depois se vitimiza. Patético! 5° - Louvo você por ir visitar teu clientes. Contudo, para se debater ciência política é necessário se visitar, frequentemente, alguns livros, talvez falte isto a você. 6° Um forte abraço, e não abandone este fórum. A esquerda bovina só me alegra aqui LECINO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abigeato.
Adriano Bitencourt Chaves em 07/10/2016 às 10h14Achei esses comentários bem ofensivos, por favor, continuem....
ROSALVO SALVO LORENÇO
Lecino Ferreira em 07/10/2016 às 09h00Cara, o tal do JOS kgou no teu boné e depois o colocou de volta na tua cabeça. Tu vai deixar por isso mesmo? Ele só não mexeu com a tua masculinidade...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá... Até parece que tu acertastes na veia jugular dele "sem querer querendo"! huáhuáhuáhuáhuáhuáhuá... Uma vez fizeram isso comigo e eu só respondi com quatro letrinhas: - VTNC !(*) (*)Vai Transar Na Coréia.
ROSALVO LOURENÇO
João Orlando dos Santos em 06/10/2016 às 21h54Tenho dúvidas quanto ao sr., as vezes o sr. atua como um embusteiro covarde e muitas vezes como um pulha idiota, mas pelo seu comportamento neste fórum acredito apesar de não ser médico que os sr. tem graves disturbios mentais, o seu comportamento é muito variado muito comum as pessoas que infelizmente sofrem com a esquizofrenia, o sr. oscila com muita frequencia entre o normal e tem imensas dificuldades em distinguir a diferença entre o real e o irreal. Um bom psicólogo ou talvez um psiquiatra, com certeza vão lhe ajudar a encontrar o equilíbrio e talvez a coerência. Qualquer tem o direito de opinar livremente neste fórum, inclusive o sr. Lucas Silva que o sr.nos seus costumeiros devaneios doentios tenta me intrigar, não fiz nenhum comentário sobre o comentário do sr. Lucas Silva. Não sou açougueiro, nunca cometi abigeato e não sou boi e não fui cameado por nenhum ladrão. Sou com muito orgulho representante comercial há 30 anos e com uma carteira de mais de 1.500 clientes que visito a cada 45 dias no RS. Levanto cedo e deito tarde, não sou embusteiro e muito menos me faço passar por louco para tentar lograr vantagens com aposentadorias compulsórias. Sou vendedor com muito orgulho e vivo de extrair pedidos dos clientes para a indústria, sou produtivo não vivo de benesses públicas, ao contrário dos que vivem e hipócritamente criticam. Eu tenho conhecimento da cadeia da carne clandestina por conviver e conversar quase que diariamente com pessoas que conhecem está situação no RS, e retrato fidedignamente o que acontece, a carne clandestina no RS é responsabilidade muito maior do pecuarista e do açougueiro do que propriamente do abigeatário. Ao contrário do sr. que não respeita ninguém neste fórum e mesmo dizendo ter curso superior não tem nenhuma noção de limites e de respeito, eu respeito a todos apenas me reservo o direito de responder condignamente na mesma proporcionalidade do ataque. Respeito o seu achar do seu imenso conhecimento e da sua extraordinária importância, mas desculpe pra min o sr. é o sub-treco do sub-troço do Mário Cortella ou seja nada significante ou importante.
Ofensivo
Rosalvo Lourenço em 06/10/2016 às 13h28João Orlando, o que está acontecendo com você? Você sempre foi uma pessoa "bem-educada" e agora fica ofendendo a quem discorda de você? O Sr. Lucas Silva tem o direito de opinar em qualquer matéria deste fórum. E, lembro a você, que os comentários são livres. Você se julga especialista neste tema, por que? É açougueiro, é abigeatário ou já foi boi carneado pelos ladrões? Respeite seus companheiros de fórum!
CARNE CLANDESTINA
João Orlando dos Santos em 06/10/2016 às 11h56Professor: É óbvio que o abigeato faz parte da cadeia da carne clandestina, como também é óbvio que é o percentual do abigeato nesta cadeia é insignificante se comparado com a quantidade de carne clandestina( sem documentação fiscal) que é entregue consentidamente pelo pecuarista ao açougueiro. Se conversar com o pessoal dos caminhões frigoríficos que entregam carne fiscalizada aos açougueiros, é comum se ouvir que açougueiros que vendem 7 ou 8 cabeças de gado por semana e compram dos frigoríficos 1 dianteiro,1 traseiro e 2 costelas com o intuito de maquiar a venda e alimentar o sistema tributário. E isto não só em Cachoeira do Sul é no RS de uma maneira geral. Está é a realidade nua e crua, daí professor que discutir este tema com um embusteiro que desconhece a realidade e a sistemática da carne clandestina é como dar pérolas aos porcos.
Ausência de números na matéria
Lucas Silva em 06/10/2016 às 11h42Quantos casos de abigeato ocorreram no último ano? A matéria poderia também ser enriquecida com o número de animais abatidos. Discordo que somente fiscalizando-se os açougues haverá certamente redução do abigeato (o Sr. Renato Lemen difama diretamente os açougueiros com um comentário desses!). Se reduzirem-se os preços da carne, eventualmente haverá redução do abigeato. Fiscalizar é importante, em todo o comércio - concordo - porém, qual o custo e enfoque da fiscalização? Só confirmar a procedência da carne? E o resto? Essa proposta de fiscalização parece apenas responder aos interesses dos pecuaristas, enquanto que o foco deveria ser no consumidor final (senão fiscalizar-se-ia a procedência de todo alimento).
JOÃO ORLANDO:
Luciano Iserhardt Scherer em 06/10/2016 às 09h33PARABÉNS pelo comentário! É claro que existem abigeatos, mas que a grande maioria é jogo de cena todo mundo sabe.
JOS X ROSALVO
Lecino Ferreira em 06/10/2016 às 08h40Uma coisa é certa: "- Acabem com OS RICOS e OS POBRES morrerão de fome; porém um não vive sem o outro. "- Lefus, o guru do Lê.
Ah Tá!
Rosalvo Lourenço em 06/10/2016 às 00h19A culpa sempre é do rico? JOS, qual a tua tara em querer desmoralizar quem luta honestamente para ter bens e posses? Numa boa, isso á já virou doença! Um conselho: vá se tratar!!
FISCALIZAÇÃO
João Orlando dos Santos em 05/10/2016 às 20h56Hipócritas "faça o que eu digo,não faça o que eu faço." Quem alimenta o mercado clandestino de carnes é o pecuarista, pois 99% da carne clandestina comercializada não é fruto de abigeato, e isto é sabido por todos., tem açougueiro que compra a prazo do pecuarista e sempre paga e muitas vezes perde por ser autuado pela fiscalização. Dizem os hipócritas: " vamos criar um video educativo alertando as crianças nas escolas sobre o risco de consumir carne clandestina não fiscalizada. E os hipócritas nas suas fazendas enchem os seus freezer com carne de gado e ovelha abatido na própria fazenda, ou seja consomem carne não fiscalizada, vendem gado para os açougueiros abater e querem educar as crianças nas escolas, quando não possuem educação. É desta maneira que acreditam que transgredindo a lei ao consumirem carne não fiscalizada irão educar alguém. É por estas e muitas outras hipocrisias e demagogias que o Brasil é um antro de corrupção e de sonegação, e está corrupção e está gigantesca sonegação não é praticada pelo "pobre" consumidor e sim pelo rico que sonega e corrompe é quer dar lição de moral nas escolas, como se tivesse moral para tanto. Outro tema é a caça, se pegarem um pobre com um tatú ou uma capivara ou uma marrecão vai preso e o crime é inafiançável, mas no entanto é normal e natural ouvir das elites que no jantar de ontem no clube tal tinha tatú assado, ou linguiça de porco e capivara, ou marreção com massa e polenta. Fiscalizem a origem e irão descobrir que muitos abigeatos registrados em BO servem apenas para fechar a Ficha de Vacina e justificar a venda conciente aos ditos "clandestinos".
Caminhão boiadeiro sofre acidente em Três Vendas
Saída de pista ocorreu no trecho de asfalto
Adolescente denunciado por estupro vai para o Case
Internação foi determinada pela Justiça
Acidente deixa motorista ferido na Avenida João Neves
Samu foi acionado para prestar socorro
Polícia vai investigar mais a CAP Legal
Empresa tenta reabrir neste sábado
Polícia estoura a CAP Legal
Delegado entende que casa de jogo é na prática um bingo
Escola Mário Godoy suspende aulas após morte de estudante
Garoto era aluno do sétimo ano
Choque elétrico mata estudante na Volta da Charqueada
Garoto de 13 anos encostou em tela energizada
Polícia Civil estoura a casa que funcionava como bingo
Com mandado judicial, foram apreendidos 60 computadores