Fiscalização no comércio e trabalho nas escolas são as medidas

GGI vai intensificar ações contra abigeato

05/10/2016 19:42 - por Robson Neves robson@jornaldopovo.com.br

Campo com medo

produtor pede foco no comércio clandestino

Estratégias para tentar frear o abigeato foram definidas nesta quarta-feira pelo Gabinete de Gestão Integrada de Cachoeira do Sul, em uma audiência que reuniu 15 membros do colegiado criado para debater a segurança, no Ministério Público.

Uma delas vai ser a criação de um vídeo educativo para ser apresentado nas escolas, alertando as crianças sobre os riscos de consumir carne clandestina.

A ideia é alertar os estudantes para que eles possam conscientizar os seus pais, que assim deixariam de comprar adquirir o produto sem procedência e alimentar o mercado clandestino da carne. O trabalho com os estudantes foi sugerido pelo prefeito Neiron Viegas e a proposta será lapidada pelo GGI.

Faltando apenas três meses para encerrar o ano, outra medida que será adotada é a fiscalização intensa dos estabelecimentos comerciais que vendem carne, pois a partir da primeira semana de dezembro cresce a procura pelo produto para festas de final de ano.

O vice-presidente do Sindicato Rural, Renato Lemen, afirma que a ofensiva no comércio sempre apresenta resultado positivo. "Se fiscalizarem os açougues, vai reduzir o abigeato", destaca Lermen. Já o presidente do Sindicato Rural, Paulo Afonso Schwab, acrescenta que este trabalho deve ser extensivo aos restaurantes e lancherias.

 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

JOÃO ORLANDO:

Luciano Iserhardt Scherer em 07/10/2016 às 15h00

Só uma única correção ao teu último comentário: Psicólogo não adianta de nada para o elemento em questão, psiquiatra e talvez neurologista sim. Quanto ao episódio de citar outro participante ocasional do fórum, é de praxe do aposentado quando não tem mais o que dizer e usar querer fazer alguma confusão da gente com outras pessoas daqui. É aquela história de por desespero tentar de qualquer forma conseguir 'reforços'! De resto, quem faz questão de distorcer tudo - até mesmo a história mundial! - a seu bel prazer, jamais vai ter concerto. É como a ladainha do 'tenho ensino superior'... como se isso quisesse dizer alguma coisa; conheço analfabetos que tem uma formação intelectual e uma educação impecável, e conheço lixos como os que dão plantão aqui que dizem ter 'faculdade' mas não tem capacidade sequer de ler e interpretar o que se escreve, por mais simples que seja...

MARCELA

Adriano Bitencourt Chaves em 07/10/2016 às 11h18

Viram marcela discursar, nossa, já vi varias vezes, hipnotiza, encanta,... Bem diferentes de antes, quando aparecia um bando de velhas, feias, psicoticas, histericas, abortistas, satanicas e muito, mas muito horrendas, tanto de feições quanto de mente...

JOÃO ORLANDO SANTOS

Rosalvo Lourenço em 07/10/2016 às 11h16

1° - Isto aqui é um fórum de comentários. A ninguém interessa saber que você trabalha há 30 anos, que tem uma carteira de clientes com mais de 1.500. Desculpe, aqui não é site de relacionamento. 2° - Você disse que eu estava mentindo quando afirmei que o nazismo era doutrina de esquerda. Ou seja, como bom esquerdista ofende quando a verdade vem à tona. Depois formulei algumas perguntas para que você provasse que "livros de história "afirmam que o nazismo era de extrema direita. Não respondeu por falta de argumentos e quis encerrar o debate. Desta forma, você se comportou como um perfeito idiota que repete o que a cúpula da esquerda manda falar. 3° - Você não é o culpado por estar neste estado deplorável em termos de conhecimento histórico. Culpada é a cúpula da esquerda encalacrada nas universidades e nas pessoas que não combatem as mentiras tenazmente. Você é apenas mais um que, a cada dia, se decepciona quando a verdade dos fatos é descortinada. 4° - Ao dizer que tenho curso superior você deveria se determinar por esta verdade. Se não tem capacidade de debater, por favor, me pergunte qual a base dos meus fundamentos que respondo. Mas ao afirmar que estava mentindo você teve a resposta que mereceu. Portanto, você não responde à altura, você agride e depois se vitimiza. Patético! 5° - Louvo você por ir visitar teu clientes. Contudo, para se debater ciência política é necessário se visitar, frequentemente, alguns livros, talvez falte isto a você. 6° Um forte abraço, e não abandone este fórum. A esquerda bovina só me alegra aqui LECINO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abigeato.

Adriano Bitencourt Chaves em 07/10/2016 às 10h14

Achei esses comentários bem ofensivos, por favor, continuem....

ROSALVO SALVO LORENÇO

Lecino Ferreira em 07/10/2016 às 09h00

Cara, o tal do JOS kgou no teu boné e depois o colocou de volta na tua cabeça. Tu vai deixar por isso mesmo? Ele só não mexeu com a tua masculinidade...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá... Até parece que tu acertastes na veia jugular dele "sem querer querendo"! huáhuáhuáhuáhuáhuáhuá... Uma vez fizeram isso comigo e eu só respondi com quatro letrinhas: - VTNC !(*) (*)Vai Transar Na Coréia.

ROSALVO LOURENÇO

João Orlando dos Santos em 06/10/2016 às 21h54

Tenho dúvidas quanto ao sr., as vezes o sr. atua como um embusteiro covarde e muitas vezes como um pulha idiota, mas pelo seu comportamento neste fórum acredito apesar de não ser médico que os sr. tem graves disturbios mentais, o seu comportamento é muito variado muito comum as pessoas que infelizmente sofrem com a esquizofrenia, o sr. oscila com muita frequencia entre o normal e tem imensas dificuldades em distinguir a diferença entre o real e o irreal. Um bom psicólogo ou talvez um psiquiatra, com certeza vão lhe ajudar a encontrar o equilíbrio e talvez a coerência. Qualquer tem o direito de opinar livremente neste fórum, inclusive o sr. Lucas Silva que o sr.nos seus costumeiros devaneios doentios tenta me intrigar, não fiz nenhum comentário sobre o comentário do sr. Lucas Silva. Não sou açougueiro, nunca cometi abigeato e não sou boi e não fui cameado por nenhum ladrão. Sou com muito orgulho representante comercial há 30 anos e com uma carteira de mais de 1.500 clientes que visito a cada 45 dias no RS. Levanto cedo e deito tarde, não sou embusteiro e muito menos me faço passar por louco para tentar lograr vantagens com aposentadorias compulsórias. Sou vendedor com muito orgulho e vivo de extrair pedidos dos clientes para a indústria, sou produtivo não vivo de benesses públicas, ao contrário dos que vivem e hipócritamente criticam. Eu tenho conhecimento da cadeia da carne clandestina por conviver e conversar quase que diariamente com pessoas que conhecem está situação no RS, e retrato fidedignamente o que acontece, a carne clandestina no RS é responsabilidade muito maior do pecuarista e do açougueiro do que propriamente do abigeatário. Ao contrário do sr. que não respeita ninguém neste fórum e mesmo dizendo ter curso superior não tem nenhuma noção de limites e de respeito, eu respeito a todos apenas me reservo o direito de responder condignamente na mesma proporcionalidade do ataque. Respeito o seu achar do seu imenso conhecimento e da sua extraordinária importância, mas desculpe pra min o sr. é o sub-treco do sub-troço do Mário Cortella ou seja nada significante ou importante.

Ofensivo

Rosalvo Lourenço em 06/10/2016 às 13h28

João Orlando, o que está acontecendo com você? Você sempre foi uma pessoa "bem-educada" e agora fica ofendendo a quem discorda de você? O Sr. Lucas Silva tem o direito de opinar em qualquer matéria deste fórum. E, lembro a você, que os comentários são livres. Você se julga especialista neste tema, por que? É açougueiro, é abigeatário ou já foi boi carneado pelos ladrões? Respeite seus companheiros de fórum!

CARNE CLANDESTINA

João Orlando dos Santos em 06/10/2016 às 11h56

Professor: É óbvio que o abigeato faz parte da cadeia da carne clandestina, como também é óbvio que é o percentual do abigeato nesta cadeia é insignificante se comparado com a quantidade de carne clandestina( sem documentação fiscal) que é entregue consentidamente pelo pecuarista ao açougueiro. Se conversar com o pessoal dos caminhões frigoríficos que entregam carne fiscalizada aos açougueiros, é comum se ouvir que açougueiros que vendem 7 ou 8 cabeças de gado por semana e compram dos frigoríficos 1 dianteiro,1 traseiro e 2 costelas com o intuito de maquiar a venda e alimentar o sistema tributário. E isto não só em Cachoeira do Sul é no RS de uma maneira geral. Está é a realidade nua e crua, daí professor que discutir este tema com um embusteiro que desconhece a realidade e a sistemática da carne clandestina é como dar pérolas aos porcos.

Ausência de números na matéria

Lucas Silva em 06/10/2016 às 11h42

Quantos casos de abigeato ocorreram no último ano? A matéria poderia também ser enriquecida com o número de animais abatidos. Discordo que somente fiscalizando-se os açougues haverá certamente redução do abigeato (o Sr. Renato Lemen difama diretamente os açougueiros com um comentário desses!). Se reduzirem-se os preços da carne, eventualmente haverá redução do abigeato. Fiscalizar é importante, em todo o comércio - concordo - porém, qual o custo e enfoque da fiscalização? Só confirmar a procedência da carne? E o resto? Essa proposta de fiscalização parece apenas responder aos interesses dos pecuaristas, enquanto que o foco deveria ser no consumidor final (senão fiscalizar-se-ia a procedência de todo alimento).

JOÃO ORLANDO:

Luciano Iserhardt Scherer em 06/10/2016 às 09h33

PARABÉNS pelo comentário! É claro que existem abigeatos, mas que a grande maioria é jogo de cena todo mundo sabe.

JOS X ROSALVO

Lecino Ferreira em 06/10/2016 às 08h40

Uma coisa é certa: "- Acabem com OS RICOS e OS POBRES morrerão de fome; porém um não vive sem o outro. "- Lefus, o guru do Lê.

Ah Tá!

Rosalvo Lourenço em 06/10/2016 às 00h19

A culpa sempre é do rico? JOS, qual a tua tara em querer desmoralizar quem luta honestamente para ter bens e posses? Numa boa, isso á já virou doença! Um conselho: vá se tratar!!

FISCALIZAÇÃO

João Orlando dos Santos em 05/10/2016 às 20h56

Hipócritas "faça o que eu digo,não faça o que eu faço." Quem alimenta o mercado clandestino de carnes é o pecuarista, pois 99% da carne clandestina comercializada não é fruto de abigeato, e isto é sabido por todos., tem açougueiro que compra a prazo do pecuarista e sempre paga e muitas vezes perde por ser autuado pela fiscalização. Dizem os hipócritas: " vamos criar um video educativo alertando as crianças nas escolas sobre o risco de consumir carne clandestina não fiscalizada. E os hipócritas nas suas fazendas enchem os seus freezer com carne de gado e ovelha abatido na própria fazenda, ou seja consomem carne não fiscalizada, vendem gado para os açougueiros abater e querem educar as crianças nas escolas, quando não possuem educação. É desta maneira que acreditam que transgredindo a lei ao consumirem carne não fiscalizada irão educar alguém. É por estas e muitas outras hipocrisias e demagogias que o Brasil é um antro de corrupção e de sonegação, e está corrupção e está gigantesca sonegação não é praticada pelo "pobre" consumidor e sim pelo rico que sonega e corrompe é quer dar lição de moral nas escolas, como se tivesse moral para tanto. Outro tema é a caça, se pegarem um pobre com um tatú ou uma capivara ou uma marrecão vai preso e o crime é inafiançável, mas no entanto é normal e natural ouvir das elites que no jantar de ontem no clube tal tinha tatú assado, ou linguiça de porco e capivara, ou marreção com massa e polenta. Fiscalizem a origem e irão descobrir que muitos abigeatos registrados em BO servem apenas para fechar a Ficha de Vacina e justificar a venda conciente aos ditos "clandestinos".

19/10/2024 00:00

13,7 QUILOS DE MACONHA

Guerra ao tráfico prende três

Operação reuniu Polícia Civil e Tática da Brigada Militar

18/10/2024 08:46

Guerra às drogas

Operação contra o tráfico leva três para a cadeia

Ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar recolheu 13,7 quilos de maconha

18/10/2024 00:01

vigia

Brigada barra droga e celular no presídio

3 apenados presos na porta da cadeia

17/10/2024 21:19

Guerra às drogas

Polícia Civil prende suspeito de tráfico na Vila Piquiri

Agentes apreenderam maconha, cocaína e celulares

17/10/2024 16:55

Policiamento

BM barra a entrada de droga e celulares na cadeia de Cachoeira do Sul

Três apenados foram presos em operação no portão da cadeia

17/10/2024 00:00

AGROTÓXICOS

Morador de Cabrais é preso pela PRF

16/10/2024 15:41

Policiamento rodoviário

Cachoeirense é preso pela PRF sob a suspeita de contrabando em Bagé

Policiais apreenderam 320 quilos de agrotóxicos

16/10/2024 00:00

SEGURANÇA

Major Mori assume comando da Brigada

15/10/2024 17:04

Segurança

Major Mori assume o comando da Brigada Militar

Major Ana Cláudia voltou para Porto Alegre

15/10/2024 00:00

VOLTOU PARA A CADEIA

Foragido de SM é preso

15/10/2024 00:00

GUERRA ÀS DROGAS

Suspeitos de tráfico presos em Cachoeira

14/10/2024 17:21

GUERRA ÀS DROGAS

Suspeito de tráfico são presos em Cachoeira do Sul

Cocaína e maconha foram apreendidas pela Polícia Civil