Profissionais têm 15 dias para tomar posse, do contrário Prefeitura vai tentar contratos emergenciais
Ghignatti chama cinco médicos do último concurso
FALTA DE ESPECIALISTAS
Cumprindo o que havia prometido à Secretaria Municipal da Saúde, há alguns dias, o prefeito Sérgio Ghignatti publica portaria, no Jornal do Povo desta sexta-feira, chamando cinco médicos aprovados no último concurso público, realizado em 2015.
São dois médicos generalistas, um clínico geral de ESF, um dermatologista e um médico auditor. Os nomeados têm prazo de 15 dias, a contar de amanhã, para reunirem a documentação e tomar posse, sob pena de serem considerados desistentes.
Para as vagas que os médicos nomeados não preencherem, a Prefeitura enviará um projeto de lei à Câmara de Vereadores pedindo autorização para contratos emergenciais de médicos.
A Prefeitura sabe que os padrões salariais oferecidos pelo Município são baixos, e, historicamente não despertam o interesse da categoria. Mas, para tentar os contratos emergenciais é necessário, antes, esgotar as possibilidades de chamar alguém do concurso.
HORÁRIO REDUZIDO
Ghignatti disse que outras cidades gaúchas como Veranópolis e Santa Maria conseguiram suprir o problema da falta de especialistas por meio de contratações com horário reduzido, para atrair os médicos, que, neste caso, podem dispor de mais tempo livre para atender nos consultórios.
Segundo Roger Gomes, as principais carências de médicos especialistas em Cachoeira do Sul hoje são: cardiologista, nefrologista, urologista, endocrinologista, gastroenterologista e otorrinolaringologista.
O salário-base de um médico generalista na Prefeitura hoje é de R$ 3.489,21 por 20 horas semanais, já o de um clínico geral de ESF é de R$ 12.523,22, por jornada de 40 horas.
Quem são os chamados do concurso:
*Médico clínico geral ESF: Adriana Maria de Almeida
*Médico dermatologista: Dany Cristhiann da Silva Carvalho
*Médico auditor: Rosele Leal Salzano
*Médico Generalista: Luciane Mattos Pereira (1°) e Altemir Ferro Correa (2°)
Encontrou algum erro? Informe aqui
FOSFO
Adriano Bitencourt Chaves em 31/03/2017 às 11h48http://g1.globo.com/bemestar/noticia/fosfoetanolamina-instituto-do-cancer-suspende-testes-devido-a-ausencia-de-beneficio-clinico-significativo.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1 Antes que algum bruxo volte a acusar a indústria farmacêutica ou os astros.
E os Enfermeiros concursados?
Julio César Corrêa da Luz em 30/03/2017 às 23h37Curiosamente não chamam os demais enfermeiros concursados, e dizem por aí que tem CC nomeados nessa função. Não é uma incoerência tem concursados e colocam CC.
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão