Nem estagiários serão poupados de medidas de contenção
Ghignatti fará primeiros cortes em majorações na Prefeitura
Finanças públicas
O prefeito Sergio Ghignatti começou a determinar onde serão feitos cortes para economizar recursos da Prefeitura de Cachoeira do Sul. A primeira leva de cortes vai atingir profissionais que possuem majorações, concursados em cargos de engenheiro civil, veterinário, biólogo, advogado.
Segundo o secretário municipal de Administração, Marco Aurélio Silveira, hoje são 22 profissionais que foram convocados para uma receber majoração de carga horária. A estimativa feita pelo secretário é de uma economia mensal de R$ 30 mil a R$ 35 mil com estes cortes.
“As majorações são casos de profissionais concursados para 20 horas nas quais o Município pode, em virtude da necessidade da prestação de serviços, oferecer uma convocação extra de outras 20 horas”, explicou Marco Aurélio. Ghignatti estimou um corte de pelo menos 90% destes cargos.
SEQUÊNCIA
A quantidade exata de cortes e os nomes de quem terá a convocação cancelada não foram informadas pela Prefeitura. Ghignatti enfatizou que ao longo da semana ainda serão feitas mais análises para determinar cortes em cargos com funções gratificadas e cargos de confiança – normalmente apadrinhados políticos.
Ghignatti faz questão de ressaltar que as medidas são temporárias e que não devem produzir a descontinuidade de serviços à população. “Devemos fazer o remanejamento de alguns estagiários e desligar em torno de 10 ou 12, além de alguns regimes suplementares. A análise será feita durante a semana”, explicou o prefeito.
Encontrou algum erro? Informe aqui
ECONOMIZE SIM!
Rosalvo Lourenço em 19/09/2017 às 09h47O quantia que economizar, aplique no desfile de carnaval. Ou seja, querem colocar aparelho ortodôntico em dentes podres. Tudo pelo populismo, tudo para enganar a população.
Gente nossa.
Jose Nilton de Freitas Filho em 19/09/2017 às 09h12A coisa publica só ira funcionar quando o “Eleito” administrar como uma empresa nomear para cargos por competência e não por afiliados políticos. Tem muitos funcionários de ótima qualidade, mas preferem colocar em cargos os agitadores de bandeira.
diario eletronico
Jose Gilnei Machado Rodrigues em 18/09/2017 às 21h39Quando é que vai aderir ao diario eletronico? Seria uma economia de 500.000,00 reais, e cortar este numero excessivo de CCS e FGS que só estão sugando o dinheiro publico.
CORTAR NA PRÓPRIA POLPA
Luiz Carlos Romani em 18/09/2017 às 19h41Prefeito Ghignatti, o bom gestor, quando em dificuldades financeiras, opta por excisar cargos de confiança, até regularizar a problemática. No momento, há de tomar esta iniciativa, doa em quem doer, mas em benefício das prioridades. Reduzir secretários e CCs, é inevitável. Que tenha bom senso e prudência e que DEUS nos conduza à dias melhores, evitando parcelar salários, esta enfermidade do executivo estadual.
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão