Primeira-dama Jussara Ghignatti teme que cachorros ataquem visitantes da praça

Ghignatti muda de ideia e desautoriza casas para cães comunitários na Bonifácio

06/05/2017 14:39 - por Patrícia Loss loss@jornaldopovo.com.br

Polêmica animal

Casinhas para cães comunitários da Bonifácio

O prefeito Sergio Ghignatti voltou atrás e desautorizou a instalação das casas para cães comunitários que estavam sendo construídas na Praça José Bonifácio. O investimento está sendo patrocinado pela associação de proteção animal Pelo Amigo.

A inauguração das casas seria na tarde deste domingo. A coordenadora das associação, Adriana Palladino, recebeu telefonema da primeira-dama Jussara Ghignatti na manhã deste sábado. Ela questionou quem tinha autorizado a implementação do projeto e manifestou-se contra a ideia.

Jussara alegou que teme que os cães ataquem o público de eventos que ocorrem na praça.

Cerca de 10 minutos depois, o secretário municipal de meio ambiente Henrique Witeck ligou para Adriana informando a suspensão da obra, que está praticamente concluída.

Ela não contestou a ordem, mas segunda-feira deverá agendar uma audiência com o prefeito para cobrar explicações.

A coordenadora da Pelo Amigo observa que as casas não acumularão cães na praça, pois eles já moram lá e são alimentados e cuidados por taxistas.

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Praça não é canil!

Maurício Lara em 08/05/2017 às 19h52

Quem está com justa pena, que adote um, com responsabilidade! - Vacina, castra, desvermina, dá atenção, carinho e lar. Em praça alguma é lugar, rua não é lugar. E que recolham as fezes, que local público não é lugar. Creio que fica fácil de entender. Jogar para poder público a irresponsabilidade do "bom coração" é mole. Ruim é todo mundo pagar a conta.

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 08/05/2017 às 15h21

1 - Felizmente acordaram para a realidade e proibiram a aberração 2 - Espero que retirem as casinha e PRINCIPALMENTE a cachorrada da praça (e das ruas, no resto da cidade) o quanto antes! 3 - Precisamos URGENTE da proibição e penalização dos 'potes' de água e ração nas ruas; ou o objetivo é melhorar a condição física para aumentar a fertilidade? 4 - Gostar de animais significa apoiar que eles fiquem em lugar e condição inadequada? 5 - Fanáticos animais precisa de acompanhamento (compulsório?) psiquiátrico.

cães . casinhas

Jane da Silva Almeida Marenco em 08/05/2017 às 13h41

Sou uma que tem muitos cães, aliás 11, (já tive 21) DENTRO do pátio e repito: lugar de cachorro é DENTRO do pátio e não nas ruas, muito menos em praças, pois nem todos gostam de cães, e alguns tem medo, então decisão correta pela primeira dama !!! E concordo com o comentário da Sra. Elvira, será uma opção para muitos largarem nas ruas.... Sr. Rosalvo, gostei muito do seu texto, tenho 2 filhos pequenos e crio como fui criada, a tratar as pessoas mais velhas com muito respeito ! Parabéns pelo texto ! Quanto às casinhas, sugiro que levem para as casas onde alguns cães nem sequer tem uma para dormir ou doem para as ONGs que resgatam os animais das ruas. Boa tarde a todos !!!!

Primeira Dama x Prefeito

Karina Riveira em 08/05/2017 às 10h25

Quando o prefeito tem menos autoridade da nisso..., Sr. Prefeito, não esqueça que a prefeitura não é sua casa. Quem manda na prefeitura é o prefeito e quem manda na cidade é o povo. Foi o senhor que foi eleito, não tua mulher. Outra coisa, a prefeitura não tem o Cempra??? Como ainda tem cães abandonados?? Pega esses animais e leva para o Cempra!!! Estão fazendo o que??? Se a primeira dama estivesse tão preocupada, ja tinha "ordenado" que os cães fossem recolhidos ao Cempra.

E as casinhas...

Elvira De Lourdes Freitas Pereira em 07/05/2017 às 23h07

Serão removidas ? Bem que elas poderiam ser transferidas para praça da Matriz junto com os cães. Ficariam mais fácil de administrar os bem estar dos cães...

PREFEITO QUE SABE PENSAR E REAVALIAR SUAS DECISÕES É UM PREFEITO INTELIGENTE

Vilnei Garcia Herbstrith em 07/05/2017 às 14h10

Acho que os de rua devem ser encaminhados ao canil onde terão água, comida, onde dormir e não correrão risco de atropelamentos etc. É uma forma de cuidar, um jeito demonstrar afeição. Sempre tive cães desde pequeno. Mas em casa, com toda alimentação, carinho e cuidado. Já abrigar na praça realmente me parecia totalmente fora de contexto. O prefeito está certo.

DUAS PERGUNTAS e uma historinha

Rosalvo Lourenço em 07/05/2017 às 14h09

Jussara Ghignatti foi eleita para que cargo nas últimas eleições? Jussara Ghignatti foi nomeada para que cargo pelo atual prefeito? Eu era militar, senão me engano era primeiro-sargento. Como iria a uma empresa realizar uma cotação, foi-me pedido que passasse na casa do coronel X para pegar uma chave de um apartamento que fora designado para o coronel Y que estava voltando para o Brasil. Fui atendido por uma moça, bem moça. No outro dia fui chamado à sala do coronel G, chefe de gabinete onde eu trabalhava. Perguntou-me em tom inquisitvo por que eu havia tratado a esposa do coronel pelo vocativo "você". Bom, disse para ele que toquei a campainha e perguntei: " É a SENHORA que vai está com a chave do apartamento". "Sim sou eu, VOCÊ que veio pegá-la,né?. A partir deste momento só me referia a ela por você durante o breve encontro. Notei que a mesma ficou meio desconsertada com a minha forma de tratamento a ela. Estava certo, ela não gostou e reclamou com o coronel G. Depois das minhas explicações o G com ares professorais me disse que era de boa educação tratá-la por "senhora" uma vez que era esposa de um coronel. Concordei com ele e acrescentei que só usei o vocativo "você" porque a mesma iniciou a conversa desta forma. Automaticamente mudei a forma de tratamento. Por fim, entendi que o mesmo queria me convencer que por ela ser esposa do coronel eu deveria me enquadrar e ser subserviente como se a mesma fosse o próprio. Depois de uma papo medíocre e enfadonho disse a seguinte frase: quem quer tratamento de "senhora" trata os estranhos por "senhor" porque esta era a igualdade longe de regulamentos civis e, deu um sorriso e acrescentei: " o que passa nas relações sexuais são doenças venéreas e não autoridade de um cargo público". Consequências do meus argumentos: tive diminuído meu conceito. Pergunta se fiquei preocupado? Bom dia domingo a todos: senhoras e senhores de boa vontade e com humildade no coração.

Prefeito muda de ideia sobre caes comunitarios

Jose Gladimir Lopes em 06/05/2017 às 23h19

se os caes estao soltos o que uma casa vai mudar na vida deles em relaçao a agressividade, A Sra Primeira Dama deveria repensar suas ideis, e DIGO MAIS QUEM NAO GOSTA DE CAES NAO MERECE RESPEITO E GERALMENTE NAO É DE CONFIANÇA, É GENTE TRAIÇOEIRA.

Desautorização das casas para os cães

Elvira De Lourdes Freitas Pereira em 06/05/2017 às 23h19

Penso que foi um grande feito do Senhor prefeito ter voltado atras. Centenas de outros cães iriam ser jogados na praça inclusive os filhotes que são as maiores vitimas de abandono quando não são mortos pelos próprio dono, Prejudicando o comercio que se estão estabelecido nas calçadas. Seria totalmente anti higiênico essa ideia.

Canil

Alex Alexandre Lopes da Silva silva em 06/05/2017 às 23h18

Acho que a 1 dama, tem aqueles cachorrinhos de Raça que dormem dentro de casa numa caminha confortável, em questão de pessoas irresponsável que largaram seus cão de estimação ou que não dão comida, e que se obrigam a sair para pedir, estes não Matam por um Pedaço de Pão. O que ela quer e que coloquem lá no Canil nas Três Vendas, Patronato Onde que para Ensinar Menores não Podia Mais, mas para construir um Canil pode, sendo que a Prefeitura tem vários locais que poderia construir para os Animais Indefesas, SRA PRIMEIRA DAMA, Na minha Opinião é mais fácil as pessoas mal tratar os cães do que eles atacarem as pessoas, Lembrando que os Cães atacam Se sentir MEDO Acho que é Isto.

20/12/2024 17:39

Legislativo

Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano

Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente

20/12/2024 16:19

VERÃO NO RIO JACUÍ

Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova

Abertura da temporada ainda não tem data definida

20/12/2024 15:21

FERIADÃO

Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal

Segunda e terça-feira será ponto facultativo

20/12/2024 14:32

Evento

Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde

Clube conta com o apoio da comunidade para a festa

20/12/2024 00:03

OPINIÃO DE PESO

Nilton Santos diário na GVC

Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus

20/12/2024 00:01

NOVO DIRETOR

Antônio Vicente com indicação

Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola

20/12/2024 00:00

TRADICIONALISMO

Gaudérios quer a Força A no Enart

19/12/2024 16:51

TRADICIONALISMO

CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart

Invernada adulta tem novo coordenador

19/12/2024 13:11

Conteúdo do JP impresso

Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete

Serão três sessões diárias no cine do shopping

19/12/2024 00:06

UERGS/CACHOEIRA

Ave de Natal tem até 72,00 de diferença

Pesquisa em seis supermercados

19/12/2024 00:01

56º JANTAR DOS DESTAQUES

34 destaques recebem sábado sua homenagem

Evento dos melhores do ano de Cachoeira do Sul será neste sábado, na Sociedade Rio Branco

18/12/2024 00:05

PILARES

Obra da Ponte do Fandango em andamento

Construtora Cidade trabalha nas fundações