Em protesto, empresários fizeram carreata no final da tarde desta quinta-feira
Ghignatti não tem poder para liberar o comércio
Pandemia Covid-19
As atividades comerciais seguirão suspensas em Cachoeira do Sul até a próxima quinta-feira em cumprimento aos decretos do Governo do Estado e da Prefeitura de Cachoeira do Sul contra a emergência do coronavírus.
O prefeito Sérgio Ghignatti, mesmo sensível aos apelos dos empresários, justificou que não pode suspender o decreto, já que precisa obedecer às regras estabelecidas pelo Governo do Estado e o governador já antecipou que não fará nenhuma mudança até o final da próxima semana.
Durante esta quinta-feira, Ghignatti teve duas reuniões com presidentes de entidades como Cacisc, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato da Construção e Sindicato das Indústrias Metal Mecâncias, além de um grupo representativo de comerciários. Em comum, todos preocupados com a crise financeira que se abate sobre os negócios no município e ameaça empregos em meio à paralisação das atividades. Os dois encontros não tiveram presença da imprensa e foram acompanhados por autoridades do HCB.
O prefeito prometeu tentar acionar o governador do Estado Eduardo Leite para tentar flexibilizar o funcionamento do comércio e se comprometeu em acionar também o jornalista Alexandre Garcia para solicitar apoio do presidente Jair Bolsonaro para algum tipo de socorro a trabalhadores e empreendedores. O contato com o jornalista foi feito no final da tarde.
NÚMERO MÁGICO
“Foram debates muito bons e democráticos, todos puderam falar. O número mágico foi dito pelo infectologista do HCB, Lucas Dahlke, ao mencionar que a data de 2 de abril é crucial nesta quarentena para afastarmos o coronavírus”, comentou o prefeito Ghignatti.
A tendência é que depois seja iniciado um isolamento vertical, teoria abraçada inclusive por profissionais da saúde. Isso significa a retomada gradual das atividades e o isolamento para os grupos de risco, idosos e cidadãos com doenças como diabetes, problemas cardíacos ou respiratórios.
Ainda que GG tenha dito que pedirá sensibilidade do governador à situação do comércio, Eduardo leite já se manifestou, em resposta a pedido de entidades empresariais, que as medidas só serão revistas ao final da próxima semana, citando a necessidade de avaliar a ocorrência de novos casos.
Carreata externou protesto de empresários cachoeirenses
Uma carreata ao final da tarde desta quinta-feira, iniciada no Hotel União e com mais de 80 veículos externou o sentimento que foi relatado ao prefeito Sergio Ghignatti a portas fechadas da necessidade de liberar a atuação do comércio.
Empresários de diversos ramos, desde o comércio, concessionárias, oficinas mecânicas, lojistas, profissionais liberais, gráficas, entre outros foram para as ruas em sinal de protesto às portas fechadas no comércio cachoeirense.
No encontro com GG, houve relatos de que há casos pais de família que perderam o emprego e que já não sabem como vão se sustentar nos próximos meses, citando os efeitos iniciais da crise que se abate sobre o município. Outros casos são do temor de empresários que não sabem como honrar o pagamento de funcionários, aluguel, além das contas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
TEM QUE.
Paulo Ricardo Rosa em 28/03/2020 às 17h16Tem que processar o DESgoverno por ASSASSINATO, uma vez que estas medidas de não ter afastamento social sera ASSASSINATO, o mesmo que o prefeito de Milão na Italia cometeu
Tem sim,
Delmar Pereira em 28/03/2020 às 08h53'PREFEITOS E GOVERNADORES TÊM DE PAGAR EMPREGADOS POR PARALISAÇÃO' O artigo 486 da CLT: afirma que "no caso de paralisação temporária ou definitiva do trabalho, motivada por ato de autoridade municipal, estadual ou federal, ou pela promulgação de lei ou resolução que impossibilite a continuação da atividade, prevalecerá o pagamento da indenização, que ficará a cargo do governo responsável". - Se os todos os demitidos resolverem entrarem na justiça ( o que certamente vai ocorrer), gostaria de saber quem vai pagar a conta? Pensando bem, certamente vai ser todos nós!
EUA
João Orlando dos Santos em 27/03/2020 às 15h22Prioridade dos EUA é a questão de saúde, depois a economia, diz secretário do Tesouro Fala destoa do que vem sendo propagado pelo presidente Jair Bolsonaro e aliados O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, afirmou nesta sexta que a prioridade do governo dos Estados Unidos, neste momento, em meio à pandemia de Covid-19, é a questão de saúde pública, e depois a questão econômica. A fala, feita em entrevista nesta manhã à emissora Fox News, destoa do que vem sendo propagado pelo presidente Jair Bolsonaro e aliados - de que os americanos estariam alinhados com a estratégia do chefe do Planalto de afrouxar medidas de controle da propagação do coronavírus para minimizar as consequências econômicas.
ITÁLIA
João Orlando dos Santos em 27/03/2020 às 14h56Após um mês e 4 mil mortes, Milão reconhece erro de campanha contra isolamento Ação, que contou com apoio do prefeito local, foi lançada quando Itália registrava 12 mortos devido ao coronavírus. Hoje, são mais de 8 mil em todo o país Um mês depois de lançar a campanha "Milano Non Si Ferma" (Milão Não Para), em 27 de fevereiro de 2020, autoridades italianas admitem agora que a estratégia foi um erro. A campanha surgiu em plena pandemia do coronavírus e viralizou nas redes sociais da Itália principalmente na região de Milão, onde teve, inclusive, o apoio do prefeito local, Giuseppe "Beppe" Sala. As peças recomendavam que a população não adotasse mais o isolamento social e o confinamento. Também exaltavam os "milagres" feitos todos os dias pelos cidadãos de Milão e seus "resultados econômicos importantes". "Porque, a cada dia, não temos medo. Milão não para", dizia o vídeo. Agora, o próprio prefeito milanês admite: — Foi um erro. Ninguém ainda havia entendido a virulência do vírus — disse aos jornalistas na quinta-feira (26). A Itália tem mais de 80 mil casos confirmados para o coronavírus e mais de 8 mil mortes. Quando a campanha foi lançada, o país contabilizava 12 vítimas fatais. Milão é a província mais atingida, com mais de 32,3 mil casos e 4.474 mortes, segundo balanço de quinta-feira.
A pandemia que virou pandeMÍDIA
Lecino Ferreira em 27/03/2020 às 09h30- Vocês sabiam que em 2.017 morreram no Brasil 4.534 pessoas com TUBERCULOSE e, que em 2.018 tivemos 72.880 novos casos de pessoas com "MycobacPTerium" tuberculosis (MTB), ou bacilo de Koch? E vejam que temos vacina para isso e além disso tem cura. Temos que ter cuidado para que uma tuberculose não vire uma dessas gripezinhas de mudança de estação!#novoAI5ja
Governador petista segue Bolsonaro e pede a abertura de comércio nos municípios
Delmar Pereira em 26/03/2020 às 23h46A hipocrisia chega a ser cômica. Está escancarado na grande mídia, dentro dos tradicionais ataques e críticas descontroladas na internet por parte de partidos de esquerda, como o PT, a desinformação de que ‘supostamente’ Bolsonaro está trabalhando contra a vida da população, por recomendar a abertura de comércios para o andamento da economia. Pois então, o governador da Bahia Rui Costa, do PT, mandou uma sugestão aos prefeitos baianos, que curiosamente passou despercebida pela extrema imprensa...... Continuem lendo em: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/19548/sem-alarde-governador-petista-segue-bolsonaro-e-pede-a-abertura-de-comercio-nos-municipios
Prefeito
Gerson Camara em 26/03/2020 às 21h18Presidente falou que quem manda aqui é ele....cada coisa!
Quarentena
Gerson Camara em 26/03/2020 às 21h18Ué....prefeito disse que quem manda aqui é ele....kkkkk...cada coisa
Poder do prefeito
Vilmar de Oliveira Barreto em 26/03/2020 às 19h58Em vídeo, todo machão, o prefeito disse que manda em Cachoeira. Como é que agora nao tem poder para rever o decreto e liberar o comércio? Não abraça nem a mãe no aniversário dela...
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping