Prefeito não pensou duas vezes e já confirmou presença em ensaios

Ghignatti recebe convite e vai desfilar com a banda Veterana

19/01/2017 17:07 - por Vinícius Severo vinicius@jornaldopovo.com.br

Folia

Ghignatti confirma presença com a banda Veterana

Folião de carteirinha,  o prefeito Sergio Ghignatti desfilará com a Banda Veterana do Clube Grêmio Náutico Tamandaré, uma das mais tradicionais do Carnaval cachoeirense. O prefeito foi convidado pelos componentes nesta quinta-feira e não pensou duas vezes, confirmou presença na passarela do samba.

“Com certeza vou participar. Inclusive quero ir aos ensaios sempre que possível”, frisou. O primeiro ensaio ocorre nesta sexta-feira à noite nas dependências do GNT. Ghignatti tem sido criticado nas redes sociais pelo investimento de R$ 100 mil às escolas de samba da cidade. 

Através da imprensa, ele tem reiterado seu apoio ao evento, que conta com massiva presença de foliões, sendo um dos mais populares do município. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

CARNAVAL, FANTASIAS, FANTASIADOS E FARRAS

Lecino Ferreira em 25/01/2017 às 15h44

Tem genPTe que chama todo mundo de "gentinha" e se esquece que é uma tremenda de uma GENTONA. Tão gente-boa que dou-lhe uma idéia para ganhar prêmio no carnaval deste ano; é uma fantasia baratissima e que é um barato, aí vai: Arrume bastante papel crepom da cor de cortiça e se enrole todo com ele até ficar no formato de uma imensa rolha. Nome sugerido: - ROLHA DE FOSSA. Para dar maior genuinidade, não faça o número dois por quatro dis antes do desfile e no dia desse desfile - 01h e 31 segundos antes-, TOME DOIS COPOS DE ÓLEO RÍCINO. Pensem nessa visão...ééécccaaaaa!

CARNAVAL

Adriano Bitencourt Chaves em 25/01/2017 às 14h25

http://spotniks.com/11-obras-publicas-inacabadas-que-nao-param-de-sugar-dinheiro-do-seu-bolso/ Para lembrar, relembrar e provocar....tudo nas Adms petistas foram idealizadas para saquear o brasil. ..

O Velho o Menino e o Burro

Vilnei Garcia Herbstrith em 25/01/2017 às 11h41

TODA VEZ QUE FICO MEIO CHATEADO COM AS DISCORDÂNCIAS SOBRE TUDO, RELEIO A FÁBULA DO Velho, o menino e o burro... Leia vc também. Vale a pena: "O velho, o menino e o burro Um velho resolveu vender seu burro na feira da cidade.Como iria retornar andando, chamou seu neto para acompanhá-lo. Montaram os dois no animal e seguiram viagem. Passando por umas barracas de escoteiros, escutaram os comentários críticos; " Como é que pode, duas pessoas em cima deste pobre animal !". Resolveram então que o menino desceria, e o velho permaneceria montado. Prosseguiram... Mais na frente tinha uma lagoa e algumas velhas estavam lavando roupa. Quando viram a cena, puseram-se a reclamar; " Que absurdo ! Explorando a pobre criança, podendo deixá-la em cima do animal." Constrangidos com o ocorrido, trocaram as posições, ou seja, o menino montou e o velho desceu. Tinham caminhado alguns metros, quando algumas jovens sentadas na calçada externaram seu espanto com o que presenciaram; "Que menino preguiçoso ! Enquanto este velho senhor caminha, ele fica todo prazeroso em cima do animal. Tenha vergonha !" Diante disto, o menino desceu e desta vez o velho não subiu. Ambos resolveram caminhar, puxando o burro. Já acreditavam ter encontrado a fórmula mais correta quando passaram em frente a um bar. Alguns homens que ali estavam começaram a dar gargalhadas, fazendo chacota da cena; " São mesmo uns idiotas ! Ficam andando a pé, enquanto puxam um animal tão jovem e forte !" O avô e o neto olharam um para o outro, como que tentando encontrar a maneira correta de agir. Então ambos pegaram o burro e o carregaram nas costas !!! Além de divertida, esta fábula mostra que não podemos dedicar atenção irracional para as críticas, pois estas acontecerão sempre, independente da maneira em que procurarmos agir."

Mestre dos mestres,

Delmar Pereira em 25/01/2017 às 10h28

Já vi que não tem vergonha e acha super normal em utilizar dinheiro publico, ESMOLA com enche a boca a dizer por aí (dos impostos pagos pelos pobres trabalhadores assalariados e desempregados) para rebolar no carnaval. Dobre a sua íngua impregnada de veneno ao classificar pessoas de gentinha, porque não olha para o próprio e 'lindo' rabão . Só em pensar dá nojo!

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 25/01/2017 às 09h14

E a gentinha continua batendo o ponto...

Mestre dos mestres,

Delmar Pereira em 24/01/2017 às 22h36

Eu trabalho e muito, como já escrevi aqui, tanto que ultimamente só tenho posto, agora responda; e os que ficam utilizando o horário de expediente e ainda recebendo ''ESMOLA'' publica para se divertir no carnaval e assim massagear o seus pequenos egos, o que são? Seriam por um acaso aproveitadores da miséria e o fantasma do desemprego que a todos em benefício próprio e de sua turma de festeiros?

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 24/01/2017 às 17h24

Como tem gente que adora tirar uma base de todo mundo pela sua torta personalidade... E como tem gente que ao invés de TRABALHAR em QUALQUER coisa adora ficar digitando bobagem...

Senhor Lecino,

Delmar Pereira em 24/01/2017 às 17h10

Está aí uma boa ideia para o Blog do Lecino - Virtuália O carnavalesco (da cidade virtual de Cachorreira) sair fantasiado no carnaval de 2017 travestido (fantasiado) de Bebum entupido de álcool, assim poderá continuar com a pretensão de ser o ''homem'' mais importante da cidade e de que todos os holofotes estão direcionados diretamente a sua pessoa, no seu mundinho irreal e fantástico de faz de conta, não esqueça de dar enfase a muitos ataques de histeria. kkkkk. - Com o CARNAVAL PAGO COM O DINHEIRO DO ERÁRIO PUBLICO (DE IMPOSTOS) DOS POBRES TRABALHADORES ASSALARIADOS E DESEMPREGADOS, tem mais que entrar no desfile inteiramente bêbado e assim atenuar a consciência !

ATÉ QUE ENFIM...

Lecino Ferreira em 24/01/2017 às 15h44

...um comentário sensato do Sr. Luciano: - O pessoal realmente FAZ A FARRA com o erário erradamente jogado pelo raro de momo. Os peixes morrem pela boca! Rosalvo...huáhuáhuá...huáhuáhuá...huáhuáhuá...origem do "testemunho" eu não conhecia. Já ganhei o ano. Depois falam que só postamos asneira. Taí uma aula "0800"! Huáhuáhuá...huáhuáhuá...

Na mosca!

Rosalvo Lourenço em 24/01/2017 às 15h08

Adriano acertou em cheio. O Ghignatti tem mais que pular o carnaval mesmo. Conseguiu um emprego bom, sem horário de trabalho, sem ter que bater ponto e que rende uns bons caraminguás! Parabéns aos eleitores!!

RETIFICANDO

Lecino Ferreira em 24/01/2017 às 14h40

Onde leram PAI - no último comentário -, leiam: PAU. Obs.: Erro de digitação no tecladinho do celular.

LUCIANO ISERHARDT SCHERER

Lecino Ferreira em 24/01/2017 às 14h37

Tu parastes de CHAMAR o Sr.Lecino Ferreira de LESIVO; Por que? Responda só isso: - Por que? OBS.: Tu tens noticias do Ricardo Hoffmann? Foi ele que me apelidou com esse termo, lembras? Procure saber do arrependimento dele por isso. Mas isso não vem ao caso; só me responde o porquê paraste de usar o termo LESIVO.

LUCIANO

Rosalvo Lourenço em 24/01/2017 às 14h37

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Não poderei ajudar ao Lecino. Nem na fase recursal, se houver. Vou atuar como testemunha.. huáhuáhuáhuáhuáhuá Sabe de onde vem a palavra "testemunho"? Vem do Direito Romano. Os senadores ao proferirem qualquer depoimento colocavam a mão em seus testículos porque era a parte mais importante do homem. Daí o nome "testi" + "munus" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Hoje em dia, esta palavra teria que se adequar à identidade de gênero. huáhuáhuáhuáhuáhuá

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 24/01/2017 às 14h36

Uma costureira que tem de virar a madrugada para dar conta das encomendas está fazendo farra! Um músico que tem de montar e ensaiar melodia por horas a fio está fazendo farra! Um coreógrafo (e seus dançarinos) quando passa pelo menos quatro ou cinco horas por dia ensaiando está fazendo farra! Um carnavalesco e/ou figurinista quando tem de pesquisar por semanas até fechar um tema e terminar um figurino está fazendo farra! Um serralheiro quando tem de fazer uma estrutura grande, complicada e que deve suportar muito peso para não causar acidentes está fazendo farra! Uma bordadeira que vira semanas (as vezes meses!) furando os dedos no bordado está fazendo farra! Talvez o segurança, o auxiliar de mesa de som, a cozinheira, o vendedor de lanches e tantos e tantos outros que irão trabalhar - REMUNERADO! E PAGANDO IMPOSTOS! - com um evento também estejam 'fazendo farra'! Quanto à cidade 'nas mãos do médico' quem sabe o comentarista se candidata em 2020? Duvido que sequer os colegas de folha de pagamento votem nele! A propósito, dar plantão falando bobagem no fórum do JP é a única coisa no universo que não é farra, embora boa parte dos comentários passe a impressão que o redator esteja entupido de álcool para continuar no seu mundo fantástico e irreal... tipo roteiro de filme de super-herói.

AGUARDE "R":

Luciano Iserhardt Scherer em 24/01/2017 às 14h05

Talvez possa ajudar teu amigo profissionalmente. Ele vai precisar.

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 24/01/2017 às 14h04

1 - Estou numa dúvida cruel: tira base sobre outras pessoas a partir de si ou está pedindo uma cartinha também? 2 - Creio que leitura e interpretação resolva, porque 'inverter situação' não bate com o real. 3 - E o material para anexar está cada vez mais farto...

CARNAVAL

Adriano Bitencourt Chaves em 24/01/2017 às 13h46

Fazendo a farra entre amigos e com dim dim de impostos daqueles 65% de cachoeirenses que detestam Carnaval. Mas a cidade está funcionando bem, ruas de vilas e bairros pavimentadas e sem barro ou poeira, é como um bêbado que se entope de álcool para esquecer e fugir da realidade... Pobre cidade mais uma vez nas mãos carinhosas do bom medico com uma vida feliz e tranqüila, quem mais tem motivos de sobra para pular de alegria....fora quem fez da prefeitura seu caixa rápido para sacar algum em tempos de crise....

LUCIANO

Rosalvo Lourenço em 24/01/2017 às 13h46

Estou percebendo que você, nestes últimos dias, está comedido em suas palavras. Isto me preocupa. Não sei se é o caso, mas vou te informar que TUDO o que se escreve aqui é levado em consideração. Neste ambiente de jocoso nosso, creio eu, que nenhuma ação prosperará. Além do mais, ninguém nunca te processou. Atitudes como esta não contribuem para o são debate nem para a sã brincadeira. Triste. Muito triste!!!

LUCIANO SCHERER

Lecino Ferreira em 24/01/2017 às 13h45

Todas as intimações que foram enviadas pra ti não chegaram ao destino. Aí eu pensei: - Será que o Fórum Bispo-Cardeal - 24a vara -, está usando o endereço errado, ou é porque tudo que sai de Virtália é virtual? O Tarréuri "zaroio"- que trabalha no Fórum -, bem que me falou que não existe CEP para CachoRReira do Sul. Vivente, tu acreditastes que eu iria te meter um processo? NÃO SABE PULAR CARNAVAL,POR FAVOR, SAIA DO SALÃO. Já me alertaram de que quando tu ficas irado tu pegas um pai, senta na cabeça do indivíduo até sair sangue. Calma Xiru que é com fubá que se faz angu.

Senhor Lecino,

Delmar Pereira em 24/01/2017 às 13h44

Saiba que os ''cachorros e/ou cadelas'' que muito acoam não mordem... Chupam kkkkk.

Sr. LECINO FERREIRA:

Luciano Iserhardt Scherer em 24/01/2017 às 10h59

Pois é, quando receber a intimação, espero que tua leitura, interpretação e comparecimento à audiência sejam perfeitos; talvez dai a 'virtuosidade' das tua bobagens seja bem esclarecida.

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 24/01/2017 às 10h59

Creio que seria educado que fosse colocado no ar e/ou repassada a minha postagem anterior deste tópico... Ou talvez o 'moderador' deva ao menos dar ciência.

INDIGNAÇÃO SELETIVA

Rosalvo Lourenço em 24/01/2017 às 10h59

Supostamente indignado. Essa tua prosopopeia não engana mais a ninguém. Cadê a mesma indignação quando foi alcunhado de mula de sem cabeça pela Renate? Tu é uma figura pública, tenha mais compostura lógica!

CARÍSSIMO SR.LUCIANO ISERHARDT

Lecino Ferreira em 23/01/2017 às 17h10

Respondendo: 1 - Extrema coincidência entre a sigla da associação e o sobrenome citado; 2 - Na minha família virtualiana tem corno sim, assim como, na não virtual; 3 - Eu acho que ainda não sou e nessa altura da vida sê-lo seria uma emoção que dispenso; 4 - É muita pretensão tua achar que o comentário tem alguma coisa contigo; tu não és tããão importante como pensas e, UM CONSELHO: LEITURA SEMPRE É BOM E AJUDA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, PORTANTO, VAI LER PELO MENOS GIBI. Mas não leia os do Cebolinha senão tu vais começar "esclevendo" "elado". Huáhuáhuáhuá...huáhuáhuá...huáhuáhuá...

Sr. LECINO FERREIRA:

Luciano Iserhardt Scherer em 23/01/2017 às 14h41

Ao inventar uma suposta associação, sem cabimento, usando MEU SOBRENOME como 'sigla' e mais uma vez baixando o nível e relacionando meu envolvimento com carnaval tu está querendo dizer o que? Qual é tua baixaria e insinuação do dia? O termo CHIFRUDO é referente a ti mesmo, a algum familiar teu ou a que? Tua baixaria constante me é conhecida, mas agora aguardo NESTE ESPEÇO tua resposta, porque CHEGA! Chegou tua hora de responder ao que tu escreve. AO JORNAL DO POVO: EXIJO A PUBLICAÇÃO DESTE COMENTÁRIO, SEM EDIÇÃO ALGUMA!

DELMAR E LECINO

Rosalvo Lourenço em 21/01/2017 às 11h31

KKKKKKKKKKKK As pessoas fazem de tudo para manter seus privilégios. E dão como desculpa a lei orçamentária. Não existe verba destina ao carnaval. O que existe É que o prefeito decidiu aplicar a verba existente nesta rubrica (rubrica são os programas onde se gastarão o numerário). Funciona como se fosse em uma casa. O provedor ou provedora chega com o salário mensal. Então o administrador faz assim: pega vários envelopes e vai colocando o dinheiro necessa´rio ao pagamento das despesas. Tem o envelope dos salários, tem o envelope das dívidas: água, luz , telefone. Tem o envelope com as despesas com a saúde, etc etc. Nestes envelopes existem aqueles obrigatórios, como se fosse em uma casa , por exemplo, pagar as contas de agua, luz telefone a,aluguel e as compras do mês. Na prefeitura é a mesma coisa. Quando falta dinheiro, quem decide é o poder executivo de onde vai tirar para equilibrar o orçamento. Portanto, é o prefeito quem decide o que fará para equacionar a falta de verba. Existem outras leis que impõem sanção aos administradores que não obedeçam às aplicações, contudo este não é o caso quando há grave déficit no orçamento para pagamento de coisas básicas. E por fim, "desvio de verba" se dá, necessariamente quando , por exemplo, o governo municipal recebe verbas de outro ente : estado ou união, e usa estas verbas para outra coisa. No caso do carnaval esta verba saiu do orçamento da prefeitura que é composto por repasses obrigatórios da União devido aos impostos e a exploração econômica do município (exemplo disto é um imóvel da prefeitura alugado a um particular, uma cantina que paga mensalmente para ficar dentro de uma escola, etc etc). Assim, usa-se a verba para o carnaval por DECISÃO POLÍTICA E NÃO POR IMPOSIÇÃO LEGAL. Espero que não faltem verbas para os anseios da população quando acabar o carnaval.

SOCORRO DR. ROSALVO LOURENÇO - ADVOGADO EM PLENA ATIVIDADE

Lecino Ferreira em 21/01/2017 às 10h32

Se houver remoção de verba pública do carnaval para a saúde - compra de medicamentos básicos, por exemplo -, É DESVIO? Desvio de verba pública não seria EM BENEFÍCIO PRÓPRIO? Transferir verbas de uma secretaria para outra é crime? Por favor, Doutor advogado em plena atividade - em várias funções -, esclareça de vez essa dúvida. Desde já o povo de Virtuália agradece pois o prefeito Jairo Edson removeu a verba do carnaval de rua de sua cidade para a SCHERER - Sociedade dos CHifrudos Embriagados de Ruas E Ruelas. O alarido é enorme, pois os carnavalescos ameaçam por fogo nas próprias calcinhas em via pública.

Professor Rosalvo,

Delmar Pereira em 21/01/2017 às 09h58

Se achar por bem, queira responder (a pergunta colada abaixo) a Senhora/Senhorita Elvira de Lourdes Freitas Pereira, pois detêm o conhecimento pela sua formação (advogado) para analisar leis. - ''Mas pergunto aos Crucificadores.... Se a verba destina ao carnaval, não pode ser desviada a nem uma outra secretaria...''. Desde já agradecido e tenha um bom dia.

Eu entendi muito menos do que eu entendo

Elvira De Lourdes Freitas Pereira em 21/01/2017 às 07h40

Não morro de amores pelo excelentíssimo. Mas pergunto aos Crucificadores.... Se a verba destina ao carnaval, não pode ser desviada a nem uma outra secretaria... Ou paga o desfile ou a verba fica ali alimentando as traças. A pergunta é: è se alguém achar que merece mais que as traças ? Sim por que ela não pode ser desviada sobe pena de crime de responsabilidade ( Desvio de verbas publicas). Quem vai cobrar isso é a gestão seguinte essa e a forma que eles tem de jogar cortina de fumaça pra cobrir os olhares que podem se lançarem em cima das cacas que vão começarem a fazer. Isto é pisar e difamar funcionário publico. Due saia o carnaval

FESTA DA PREFEITURA

Adriano Bitencourt Chaves em 20/01/2017 às 13h43

Eu fico a pensar se não tem conflito de interesses nesse carnaval, nisso de liberal verbas para a festa...afinal o ´prefeito faz questão de financiar algo que gosta, mas o problema é que faz com os recursos publicos. Sabendo do egocentrismo do prefeito as agremiações fazem de tudo para agrada-lo, inclusive o convidam para desfilar, o homem do cofre é alguém que se deve agradar, alguém que deve ser carregado no colo, e ele gosta e espera por isso. Muitos tem interesses e demandas e não ficam ruborizados em pedir ao GG, afinal ele faz um governo onde tenta agradar a todos sem se preocupar com os rumos disso, nunca se preocupou, na ultima vez disse claramente que tudo que interessava era sua gestão por mais catastrofica que fosse. Mas a puxação de saco nesse caso fica bastante suspeita, por onde anda os vereadores ou MP..?

AGORA QUE NÃO ENTENDI MESMO, OU ENTENDI?

Lecino Ferreira em 20/01/2017 às 10h33

O velho GG vai sair na Bunda Veterana do Clube Grêmio Náutico TAMANDARÉ? Ótima oportunidade para ovacioná-lo com um produto que está a R$0,99 o quilo: Tomates maduros.

AGORA ENTENDI MELHOR

Pedro Pacheco dos Santos em 19/01/2017 às 22h30

Sr.Delmar Pereira: Educação, Segurança e Saúde fica em segundo plano, o carnaval é o mais importante para o Senhor PREFEITO, pois terá bons dividendos por conta desta festa paga pelos cachoeirenses, e o baile continua, Sr.Delmar.

Agora ficou mais do que entendido,

Delmar Pereira em 19/01/2017 às 19h31

O porque do do Senhor Prefeito liberar verbas (como classifica o digníssimo 'carnavalesco' de ESMOLA) recebidas dos impostos pagos pelos CONTRIBUINTES, trabalhadores assalariados de Cachoeira do Sul, pois também queria participar e sambar das festas de momo. Por isso ele não fez questão de destinar este dinheiro para segurança, educação e saúde. Tudo explicado! E continua o baile, gaiteiro.

19/10/2024 00:00

EVENTO INÉDITO EM CACHOEIRA

Mais de mil maristas na cidade

Encontro de jovens da rede acontece neste sábado

19/10/2024 00:00

OKTOBERFEST

Festa da alegria no Rio Branco

Rotary Arrozais vai ajudar Apae e Asilo

19/10/2024 00:00

VIVA CAMPUS NESTE DOMINGO

10 anos da UFSM em Cachoeira

Unidade do Passo da Areia já formou 300 profissionais

18/10/2024 00:06

JORNALISMO EM SALA DE AULA

Ao trabalho, repórteres por um dia

686 alunos de 17 escolas foram cadastrados na competição estudantil

18/10/2024 00:05

Tempo Rosa

JP segue apresentando as mulheres engajadas no Calendário Rosa 2025

18/10/2024 00:03

4 DIAS DE CULTURA

Feira do Livro com 15 autores

Evento começa na próxima quinta-feira, na Feira Livre Ivo Garske

18/10/2024 00:00

Mortes

18/10/2024 00:00

FOTO DO LEITOR

Descaso com as ruas do Bairro Bom Retiro

17/10/2024 16:35

FALECIMENTOS

Obituário

17/10/2024 13:56

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Noite para aplaudir os 40 anos da AME

Jantar festivo para 130 pessoas ocorre no Sindilojas

17/10/2024 00:01

SINDICAL

Professor estadual de volta às urnas

Nei Sena tenta revanche contra Dina no Cpers