Bar América deverá voltar a ser um quiosque de alimentação, mas antes disto abrigará os artesãos do projeto Oficina dos Sonhos

Ghignatti vai terminar com o Espaço Cultural Orelhinha

11/10/2016 16:20 - por Patrícia Loss loss@jornaldopovo.com.br

PLANOS DE GG

GG quer que prédio volte a ser utilizado como ponto de alimentação

Funcionando desde março do passado no antigo Bar América, o Espaço Cultural Orelhinha e o Porão Maria Maria estão com os dias contados.

O prefeito eleito Sergio Ghignatti prometeu que a construção de dois pisos localizada na Praça José Bonifácio voltará a ser usada como bar, conforme foi nas décadas de 60 e 70. “Quero de volta o Bar América da minha juventude”, resume.

GG antecipa que para que seu projeto seja executado ele abrirá uma concorrência pública.

A empresa vencedora terá bancar as obras necessárias para adequação do prédio às novas normas sanitárias para manipulação de alimentos, e em troca ocupará o prédio gratuitamente por determinado período. Depois será cobrado aluguel pelo uso do imóvel.

Até a licitação – o que ainda não tem data prevista – os dois pavimentos do antigo bar serão usados pela equipe do projeto Oficina dos Sonhos, que será liderado pela primeira-dama Jussara Ghignatti.

A turma do projeto que produzirá peças de artesanato para decorar ruas e praças da cidade em datas festivas já ocupou o porão do Bar América quando GG foi prefeito, de 2009 a 2012. Na época o segundo piso era usado pela Brigada Militar.

“Agora a rede de voluntários da minha esposa, que fez um brilhante trabalho, terá mais espaço para fazer e guardar suas criações”, ressalta o prefeito eleito.

Tanto o Espaço Cultural Orelhinha quanto o Porão Maria Maria foram ideias da vice-prefeita Mariana Carlos.

O porão é usado como gabinete dela, abrigando também as coordenadorias municipais da juventude e da mulher. O restante da área serve como palco para eventos com shows, palestras e reuniões. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Escândalo da Odebrecht pode colocar fim na carreira política de Lula, diz Le Monde,

Delmar Pereira em 16/10/2016 às 17h30

Sobrou até para os Jornais internacionais tripudiarem o homem mais ''ernesto'' do mundo, o que não é novidade nenhuma, pelas falcatruas praticadas contra os pobres trabalhadores assalariados, aposentados e pensionistas do País que sempre disse defender. Já está com passagem comprada para ir direto, sem escalas (pelo mal que fez ao povo Brasileiro)... # Pá Papuda 2018. http://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/esc%C3%A2ndalo-da-odebrecht-pode-colocar-fim-na-carreira-pol%C3%ADtica-de-lula-diz-le-monde/ar-AAiXp5C?srcref=rss&utm_source=taboola&utm_medium=referral&ocid=OLCONUA

Senhores,

Delmar Pereira em 16/10/2016 às 10h18

Achei este comentário interessante da pessoa que se identifica como Raquel Louzada, sobre a reportagem do link colado abaixo que estou compartilhando a todos que interessar possa. Esta demostrou sua inteligencia e seu poder de percepção, soube identificar o certo do errado, o que não podemos dizer de'' alguns cordeiros mamões '' que não tem o minimo de vergonha na cara, (não por eles que ao defenderem este ParTido da pra ver que não tem mesmo, mas por suas famílias), insistindo em defender mentirosos e ainda te-los com ídolos, vimos todos os dias aqui mesmo neste fórum. - ''HÁ UM DIA 20 anos de militância...anos perdidos da minha vida...sendo enganada e roubada...acabei com minha vida e dos meus familiares....VERGONHA que passei quando abriram meus olhos...Só tenho é que pedir desculpas a todos ''. # Pá Papuda 2018 http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/10/sem-consenso-sobre-lula-pt-busca-sucessor-do-presidente-rui-falcao.html

LECINO,,

Regis Moraes em 16/10/2016 às 09h31

Tu tem razao,,

AOS MESTRES COM CARINHO...

Carlos Ramos Machado em 15/10/2016 às 23h34

...Dia do Professor! Parabens a todos os Professores e Professoras de todos os cantos do Mundo, sao estas almas abençoadas que nos permitem ver o mundo, as coisas, as pessoas, entender e compreender os fatos e os atos que praticamos. Poderia tentar citar o nome de todos os que me aturaram, mas poderia esquecer algum e isto seria imperdoavel, afinal todos tiveram importancia no que sou hoje, no como eu penso e ajo, no quanto a minha vida se transformou ouvindo seus conselhos e assimilando seus conhecimentos. Mas, tem uma que certamente representa todos, inclusive minha filha que é professora, minha mulher que tambem é. Cito a PROFESSORA MARINA, que a muito esta la no Ceu com certeza ensinando anjos, e ao lembra-la volto no tempo la para as salinhas de aula do David Barcelos, e nem preciso fechar os olhos para ver aquela doce e candida criatura de fala mansa, calma, explicando, re-explicando aos mais burrinhos sem nunca alterar a voz e sempre tendo um tempinho a mais para quem dele precisasse. O mundo esta a precisar de mais MARINAS... muitas MARINAS!...Parabens Professores e Professoras!, talvez, com certeza, nem saibam de quem estou falando, mas todos voces um dia tiveram em suas vidas uma MARINA... ate mesmo porque para ser professor ou professora, antes tiveram que ter um Professor ou Professora em suas vidas...

POIS É ROSALVO...

Carlos Ramos Machado em 15/10/2016 às 23h33

....nao foi so esta troca de nome que os ditos de esquerda impuseram goela abaixo, em Porto Alegre tambem mudaram a Castelo Branco para "legalidade e Cidadania...". Sem contar de outras tantas alteraçoes de nomes de ruas, praças e parques Brasil afora. Estas alteraçoes de nomenclatura nao desfazem as homenagens prestadas mas borram a historia, confundem cabeças e causam transtornos de endereçamento às pessoas, entidades, empresas e o escambau. Penso que uma vez dado o nome de alguem a um logradouro publico, nao se deveria mudar por um simples ranço ideologico afinal o nome de uma rua nao é so uma homenagem a alguem ja falecido que tenha prestado alguma relevancia à Sociedade é a referencia, a localizaçao temporal e geografica de alguem ou alguma coisa, quando se muda isto os transtornos sao imensos leva tempo para as pessoas se adaptarem e algumas nao se adaptam nunca. Mas, o pior disto é que estas alteraçoes sao ou foram feitas sem consultar ninguem, penso que mudanças deste jaez precisariam da aprovaçao da comunidade toda, principalmente de quem tera sua rotina de endereçamento alterada, ou seja quem mora no local a ser alterado. Mas este é o jeito "democratico" do socialismo tupiniquim fazer as coisas ou seja imposiçao de suas vontades conforme o seu ranço ideologico, ah, mas fizemos audiencias publicas ... sabemos que nas tais audiencias publicas dos de esquerda so comparecem os companheiros e companheiras devidamente convocados para tanto e alguns mediante alguma remuneraçao. Felizmente acredito que o tempo destas asneiras acabou, o certo seria voltar a nomenclatura anterior mas, isto seria agir como eles agiram e causar mais confusao ainda. Que tal uma Lei proibindo alteraçoes deste tipo, salvo razao muito relevante para tal? Acho que no futuro estariamos livres de, de repente, sem mais nem menos, termos uma Av. Brasil sendo trocada para Av. Lula da Silva ou Dilma Roussef ou Jose Dirceu... Palocci...

Aproveitando o espaço cultural...

Maurício Lara em 15/10/2016 às 21h24

Faço minhas as palavras do Diego Casagrande: "PARABÉNS AOS MESTRES DE VERDADE Parabéns aos professores que ensinam com ética, vontade e sem doutrinação em sala de aula. Parabéns aos mestres que além de ensinar a matéria fazem os alunos pensarem de verdade, mostrando que se existiu um Marx também existiu um Mises. Que se existiu um Lenin, houve um Churchill. Que se existiu um Rosseau, também passou por aqui um Burke. Enfim, nossos mestres têm extrema importância na sociedade, são indispensáveis para o presente e o futuro, desde que não lobotomizem a cabeça de crianças indefesas, criandos zumbis repetidores de chavões totalitários. Parabéns aos mestres de verdade!!" ESCOLA SEM PARTIDO NA VEIA!

Ridículo ao cubo...

Maurício Lara em 15/10/2016 às 21h24

É o pior tipo de gente, o que vive defendendo o indefensável e apontando o dedo acusatório, cheio de moral (que não tem) aos outros. É versão deprimente e patética de Pavel Trofimovitch Morozov, mais conhecido pelo diminutivo Pavlik, (Óblast de Sverdlovsk, 14 de novembro de 1918 — 3 de setembro de 1932) foi um menino soviético tido por mártir pela propaganda e condecorado postumamente como Herói da União Soviética por denunciar o próprio pai como dissidentes do regime stalinista e ter sido assassinado. Ganhou até estátua, por haver denunciado seus próprios pais, que fizeram comentário contra o maravilhoso socialismo/comunismo. Tetinha de sindicato deve ser Ultra-mega-prolongator Tabajara Plus! Muito bom o comentário do Sr ABC e do Sr. CRM.

EM BOA HORA....

Carlos Ramos Machado em 15/10/2016 às 19h35

...nao acredito que seja possivel, embora tambem nao impossivel, que apareça alguem que queira investir no retorno do Bar America mas, o fim do fim destinado ao espaço, pelo desgoverno atual, veio em boa hora, alias, aquilo ali de cultural nao tinha nada. Respeito as convicçoes alheias, mas onde esta a cultura no tal de Funk, happy, fumaça de maconha, e outras coisas mais? Alem de que o homenageado nao fez nada de util pelo Pais, pelo Estado, pelo Municipio, ao que eu saiba foi apenas mais um guerrilheiro bolivariano defensor de causa alguma. Em boa hora GG, que nao foi o meu candidato, anuncia o fim do absurdo. So acho que trazer de volta o bar america talvez, nao de certo, tem coisas que so funcionam a contento com os seus criadores e a seu tempo, penso que o tempo do bar america ja passou e dificilmente voltara. Tem enes situaçoes em que aquele predio pode se encaixar, poderia voltar a ser posto policial, pode ser a tal oficina dos sonhos, pode ser um quiosque informativo sobre o Municipio e regiao, e outras destinaçoes basta procurar, ate mesmo espaço cultural, por que nao, mas nao nos moldes do que era antes.

ENGRAÇADO...

Carlos Ramos Machado em 15/10/2016 às 19h35

...como tem gente criticando o atual governo federal, ate parece que para estas pessoas o descalabro, a roubalheira institucionalizada do governo petista era a situaçao ideal e adequada ao Brasil. De duas uma, ou sao mal intencionados mesmo ou sofreram uma lavagem cerebral de dificil reversao. Dizer que Temer nao foi eleito é no minimo tentar olhar o mundo com uma viseira, como nao se vota em Vice e sim na chapa os votos dados ao Presidente automaticamente sao validos para o seu Vice, e outra coisa que precisa ser dita Dilma so venceu por que mentiu, enrolou, escamoteou a real situaçao da economia e, tambem por que estava coligada com o PMDB, sem os votos dos PMDbistas, por certo teria perdido para Aecio Neves nao querer ver isto é como ser cego tendo otima visao. Nao é atoa que o resultado das eleiçoes trouxeram ao PT uma rotunda e contundente derrota nao se erra tanto impunemente, e os Ptistas erraram muito alem da conta. Nao so perderam nas urnas, mas tambem perderam muitos nomes que saltaram fora do partido quando a lama começou a descer ladeira abaixo. O projeto de implantaçao do socialismo no Brasil, tao sonhado por Lula e Cia, morreu pelas maos deles mesmo, embora tivessem tido algum sucesso em setores mais politizados da sociedade, vide as universidades, tem sim o PT alguns quadros de relevancia mas, que como todo e qualquer socialista, quando ao consegue ver a sua filosofia e ideologia vingar, parte para a desconstituiçao, a desconstruçao do outro. Se, continuarem a enveredar por esta caminho a chamada esquerda brasileira em pouco mais de dez anos deixara de existir, ate mesmo por que o povo nao é bobo, se nao tem o que comer, ou nao consegue pagar as suas contas, se nao consegue manter seu emprego, nao tem ideologia que vingue. Temer esta no caminho certo, a reconstruçao deste Pais, tera que ser com medidas amargas e antipaticas, infelizmente, desaparelhar a maquina publica, desinchar o estado se faz primordial que venham entao as reformas, com certeza haverão de nos atingir de alguma maneira, a alguns de forma mais intensa e imediata a outro de modos mais fracos e nao tao pronto mas, se bem elaboradas, no futuro, beneficiarao a todos indistintamente.

REGIS

Lecino Ferreira em 15/10/2016 às 19h32

O Bonine é o único e último dos PTralhas que ainda vomita asneiras aqui no fórum. Não dar trela é o que melhor podemos fazer.

BONINE,,

Regis Moraes em 15/10/2016 às 16h22

Tu chamando a MARCELA eo TEMER de ridiculos? tu nao acha que o CUMULO do RIDICULO foi ja ter tido DILMA e LULA como PRESIDENTES? tu ainda acha que o BRASIL vai ter um governo mais RIDICULO doque foi o GOVERNO de DILMA e LULA? eu acho que nao ,,e mais RIDICULO ainda sao estes teus RIDICULOS comentarios.

MARCELA TEMER.

Adriano Bitencourt Chaves em 15/10/2016 às 13h54

O homem sonha, deseja, procura sempre o melhor, ninguem procura o fracasso, e quando o fazem é para justificar alguma farsa, patifaria ou crime. Marcela temer é bonita, elegante, formada, simpatica e hipnótica, foram as qualidades que foram soterradas por 13 anos de gente feia, tanto fisica, intelectual, moral ou espiritual, velhas, abortistas, satanicas, mentirosas, fingidas, hipocritas, sanguinárias, todo o pior tipo de pessoas vis que rastejam pela terra. O malabarismo, a delinquencia, a farsa intelectual são armas empregadas para enterrar o belo e desenterrar o feio. Tem gente que acha que tem licença moral para ser preconceituoso quando não esta agarrado ao poder, as americas nunca foram tão estrupadas intelectualmente por esses que dizem defender alguma minoria ou direito, mas não hesitam em pisotear para conquistar o poder. Marcia só lamenta, só diz que esta errado porque isso lhe serve, aqueles que se alinham intelectualmente a esquerda, desprezam tudo e todos que não rezam a sua cartilha, ela finge falar pelo povo, mesmo esse povo dizendo o contrario, finge não ver, não importa, a farsa precisa prevalecer, se concordamos, "deixem o povo falar", senão, "não sabem o que querem","manipulados".

Priemiro damismo

Edson Bonine em 15/10/2016 às 09h48

É muito ridícula a acusação de misoginia, então pois uma das mais reconhecidas filósofas do Brasil, também esta neste campo. É bom então a tal colunista se atualizar, e debater com os profissionais da área da assistência social, o que elas acham do "primeiro damismo". Ainda o prefeito eleito Ghignatti, deixou só a tal "oficina dos sonhos"´, e não vai ter a vergonha de propor que a sua esposa vá atuar na assistência social da cidade. Somente que coloque ela no seu gabinete, e não tire o espaço da juventude em Cachoeira. No Brasil, venceu o ridículo político', diz Marcia Tiburi Filósofa afirma que utilização política da imagem de Marcela Temer é simbolo de um governo arcaico e ultrapassado por Redação RBA publicado 07/10/2016 14:25, última modificação 07/10/2016 14:32 Michel-e-Marcela-Temer.jpg Governo Temer se enconde atrás de estética cafona da primeira-dama Marcela São Paulo – Para a filósofa e escritora Marcia Tiburi, o uso da imagem da primeira-dama, Marcela Temer, alçada nesta semana ao centro do palco no lançamento do programa Criança Feliz, serve para "enfeitar" o governo e "acobertar e desviar o olhar da população daquilo que realmente importa". Em entrevista à Rádio Brasil Atual na manhã de hoje (7), Marcia afirma que "o ridículo político venceu" e que Temer "se esconde atrás da barra da saia de uma mocinha loira com quem ele casou". "No Brasil, o ridículo político venceu. Não nas eleições, venceu na luta indigna que foi o golpe de estado, e esse golpe midiático continua", diz a filósofa, que acredita que o povo brasileiro, acostumado a assistir telenovelas, vai acompanhar com o mesmo espírito a "primeira-dama fazendo sua pequena cena". Em sua visão, o resgate do "primeiro-damismo", o papel decorativo exercido pela mulher do presidente em questão, é símbolo de um governo arcaico e ultrapassado. "É a política 'jeca' que a gente tem hoje. Marcela Temer é o retorno daquilo que há de mais arcaico, cafona e jeca, do ponto de vista estético, mas que corresponde à ética e à política que está em jogo no Brasil, que é arcaica, ultrapassada e não condiz com o sentido da democracia." Marcia Tiburi avalia que essa empreitada de comunicação pode representar "tiro no pé", e lembra repercussão negativa de perfil da primeira-dama, publicado pela revista Veja, que cunhou a expressão 'bela, recatada e do lar' e virou motivo de piada na internet, e seu conteúdo repudiado por coletivos feministas. A medida também seria insuficiente para que o povo passe a respeitar e gostar da figura do presidente. "Temer quando se pronuncia leva a pecha de ridículo. Ele é o ridículo político."

BONINE

Rosalvo Lourenço em 15/10/2016 às 01h47

Esta tua misoginia é cruel. Tamanho foi o nojo que gteus comentários provocaram que foi preciso uma colunista deste brioso jornal mostrar o preconceito contra as esposas do Executivo Federal e do futuro prefeito. Mas este trauma tem cura zifi. Missuncê faz um chá de sabugo de mio verde durante a lua cheia. Adespois missuncê com o coité de chá na mão, pega uma revista das suecas que tua mironga vai ser curada zicaboclo.

Veremos

Edson Bonine em 13/10/2016 às 21h22

Interessados? Veremos. Esta vou conferir.

QUE DECIDE É O PREFEITO ELEITO. QUE TAL PALPITAR SOBRE O PRÓPRIO GOVERNO ATUAL DERROTADO?

Vilnei Garcia Herbstrith em 13/10/2016 às 17h17

Já há interessados. O Café do lago parou pq o secretario Municipal de Meio Ambiente, Moesch entrou na justiça por dano ambiental pela música em volume excessivo e luzes fortes e se agarrou a socos com o Fábio, o então ecônomo. Sempre esteve cheio e deu lucro. Não voltou porque o processo ainda está na Justiça. O PT que vá tocar seu Orelhinha, depois na sua sede, sem custos para a prefeitura, sem os CCs atuais, e sem doutrinação comuno socialista e hinos tocados todos os dias da Internacional Socialista. Os bons projetos, aliás todos gratuitos e bem intencionados, podem e devem ser preservados em outro local. De mais a mais quem decide isto é o prefeito eleito, que venceu e que já resolveu. Deviam ter dado palpites para ajudar no governo atual que é do partido que defendem. Aliás uma boa idéia para economizar seria começar por demitir todos os CCs que transitam por ali e pedir que a vice renuncie diante do fiasco que proporcionou ao partido perdendo até para os votos brancos.

Duvido

Edson Bonine em 13/10/2016 às 14h45

Duvido que vá ter algum interessado em participar de uma licitação, onde o custo de uma reforma será altíssima. Onde a taxa de retorno é de longo prazo, pois o investimento em qualquer negócio para ser lucrativo deve ser no máximo em cinco anos. É lógico que se a administração municipal bancar a reforma, ai sim haverá candidatos a ecônomos. Só que atualmente, como nos últimos anos, não há dinheiro no erário para esta finalidade. É só ver o que aconteceu em POA com o café do lago, no parque da redenção, um tufo que o permissionário tomou, e que hoje esta abandonado as traças, servido de local de permanência de drogados. Não há nenhuma intenção de continuidade dos atuais gestores, mesmo porque não existe compatibilidade ideológica com a chapa vencedora. O fato é que vai ser um verdadeiro tiro no pé, desmantelar um projeto que esta funcionando por algo duvidoso.

Bonine

Adriano Bitencourt Chaves em 13/10/2016 às 13h10

misógino e machista..... A esquerda acha que tem licença moral para ser preconceituoso quando convêm, não passam de canalhas hipócritas e manipuladores. E o mais patético é que alguns se dizem orgulhosamente de esquerda.

PODEMOS TER O QUIOSQUE COM CULTURA, PRATOS TÍPICOS E PREÇOS MAIS BARATOS.

Vilnei Garcia Herbstrith em 13/10/2016 às 11h28

Tudo o que se quiser fazer em favor de crianças e adolescentes é positivo e tem sempre meu poio. Apenas que mais dentro do quiosque da cidade, criado a 73 anos para ser do povo. O que queriam os postulantes era a continuidade da tal Estação Orelhinha, um "aparelho" criado para incutir socialismo e fazer proselitismo politico apenas de uma ala, casualmente que ficou em ultimo lugar na eleição com apenas 3% dos votos. Não é um bar que se quer fazer voltar. É uma patrimônio histórico cultural da Praça que pode funcionar sem custos para a prefeitura mediante licitação com espaço para cantores, poetas e outros artistas; para pratos à base do arroz para nossos turistas e com preços mais baratos. Local de convîvio de todos e não apenas de uma facção ideológica.

Eleição e projetos

Edson Bonine em 13/10/2016 às 10h24

Como, não entendi, manter os CC's? Por acaso não são cargos de confiança, porque iriam continuar depois da posse do novo prefeito? O Ghignatti tem que designar novos gestores para a coordenadoria da juventude, implementar política para esta faixa etária. Querer fazer uma licitação, que vai ser vazia, sem interessados em fazer uma reforma caríssima, para uma taxa de retorno muito longa. É só ver com quem entende de construção civil ai na cidade, construir um prédio novo tem um custo menor que a reforma. Quiosque foi a função no passado, hoje seria totalmente obsoleto. Hoje o prédio esta em funcionamento, alias em bom aproveitamento o lógico é que se mantenha com a mesma proposta.

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 13/10/2016 às 09h51

- Terminar com o 'espaço baderneiro'? ÓTIMO! - Usar o prédio para quiosque? ÓTIMO! Foi o motivo de sua construção! - Usar o prédio para qualquer outra função? Aceitável, porque até fechado para decompor-se é melhor do que o uso atual. - Voltar com a 'oficina dos sonhos' (independente de usar ou não aquele prédio)? DEUSES, DE TODAS AS CRENÇAS QUE NOS LIVREM! É totalmente sem fundamento uma fábrica de pesadelos enfeiando com coisas de PÉSSIMO gosto a cidade, como INFELIZMENTE já tivemos! Aliás, INFELIZMENTE o 'projeto' deixou 'herdeiros' como os horrendos palhaços nos canteiros da sete...

RESULTADO DAS URNAS

Vilnei Garcia Herbstrith em 13/10/2016 às 08h54

O PT quer apenas manter o cabide de empregos que já existe la no momento, com CCs e outras despesas. Tudo o resto, como capoeira, aulas de espanhol e outras atividades saudáveis, podem ser realizadas na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha que tem mais de 50% de espaço vazio bem em frente. Os 3% que votaram no PT e que não aceita a derrota devia ter a decência de aceitar o resultado das urnas.

BONINE

Rosalvo Lourenço em 12/10/2016 às 23h54

Deixe a Marcela Temer em paz. Deixe a Jussara Ghignatti em paz! Pare com esta misoginia. Depois fica reclamando das insinuações que o povo faz!

ZUMBIS

Delmar Pereira em 12/10/2016 às 23h53

Os mortos vivos, atualmente mais conhecidos como cordeirinhos babas ovos dos Chefões de um ParTido já extinto pelas roubalheiras generalizadas e confirmado pelos resultados das urnas nas últimas eleições, estão saindo das ''covas'' para vomitar asneiras de que foi ''gorpi''. Golpe sim foram as mentiras da mulher do ''mandioco'' e do homem mais honesto do mundo para cima dos pobres trabalhadores assalariados e aposentados Brasileiros A esquerdopatia CAVIAR, não deu e não vai dar certo em nenum lugar do mundo! Mas uma coisa vai dar certo - #Pá Papuda 2018 kkkkkkkkkkk

Resposta Sr. Lecino

juliana rodrigues em 12/10/2016 às 23h53

Sr. Lecino,desculpe não sou política para me candidatar alguma coisa, mas pago meus impostos e tenho direito á opinião tanto quanto ao senhor, se interpretasse melhor, entenderia que estou apenas falando do modo de falar, não da proposta. Quanto aos "cachoeirenses" se o senhor tem noção do nível de descontentamento político dos cidadãos da nossa cidade entenderia....

Espaço Cultural Orelhinha X Oficina dos Sonhos

Luis Angelito Miguel em 12/10/2016 às 23h53

Mil vezes a Oficina dos Sonhos da futura 1ª dama do que este espaço cultural que homenageia um baderneiro terrorista que nada fez pela cultura. Que venha o Bar América de volta.

Primeiro damismo.

Edson Bonine em 12/10/2016 às 21h51

Pior de tudo é voltar o primeiro damismo. Por favor , não basta a palhaçada do golpista do Temer. Temos agora que aturar a "fabrica de sonhos" da mulher do prefeito. Bahhhhhh, tanta coisa importante para se ocupar e usar este espaço para isto? Tá e qual as propostas para a juventude? Quero saber se a única alternativa dos jovens, vai ser ir até as junções antes das baladas, na área dos engenhos, ou em outro lugar? Ou não tem planos nenhum? Os gestores vão mudar, podem mudar o nome também, mas o mais importante é as propostas, ou não queremos ser uma cidade universitária? Ohhhh Ghignatti, pense bem antes de terminar o que esta funcionando para algo que é incerto e não sabido. Bar e restaurantes temos de sobra na cidade, o que foi no passado agora só vai servir para juntar os mortos vivos.

Devolver o quiosque do povo ao povo e manter em outro local as demais atividades

Vilnei Garcia Herbstrith em 12/10/2016 às 19h16

Tudo o que de bom funciona lá, com exceção da lavagem cerebral proporcionada pelo PT com doutrinação socialista bolivariana e hino da Internacional Socialista, pode seguir em outros lugares. O quiosque criado a 73 anos, é do povo, foi criado para ser o coração da praça como está descrito nos jornais da época. Não para ser um um local privado da esquerda. Os cursos, atividades esportivas podem continuar em outro lugar tranqüilamente. Alguém sabe quanto o governo atual gasta mensalmente com dinheiro dos nossos impostos para manter gordos CCs que propagam a doutrina comuno-marxista? Somando tudo e mais o salário da vice, passam de R$ 30 mil. Alguém reclamou disto? Por outro lado, parece que os que ali fazem algo a mais não conseguiriam em outro lugar? Me soa meio estranho isto. O importante é dizer que o projeto petista foi fragorosamente derrotado nas urnas. O PT de Mariana de só 3% nas urnas. Levou um NÃO gigante dos cachoeirenses. Agora querem manter empregos e mamatas no local que foi invadido ao povo, o quiosque da cidade? A proposta levada para a volta do local ao seu projeto original inclui preços bem mais acessíveis em troca do comodato, espaço para a cultura, com a apresentação de artistas, poetas e outros, e a obrigatoriedade de existência de alimentos com base em produtos da terra como o arroz. E detalhe, uma licitação sem custo algum aos cofres da Prefeitura, gerando economia. Por outro lado, me parece uma inversão total de valores. Quem ganhou a eleição foi Ghignatti e não Mariana. Querem enfiar boca a baixo do vencedor o resíduo partidário de quem perdeu? Repito, respeitamos totalmente o trabalho voluntário dos demais. E queremos apoiar integralmente todos eles, desde que em outro local. Queremos evitar que estas pessoas de boa vontade sigam o que estão fazendo e não sejam usadas para uma chantagem emocional que visa apenas preservar cargos e uma utopia de esquerda que em todo Brasil esta sendo eliminada e caindo aos pedaços na América e no mundo. Aliás muito estranha esta matéria colega Patricia Loss, do nada, depois que um bando de petistas revoltados com o fim das mordomias chapa branca iniciaram um movimento para manter a homenagem a um revolucionário esquerdista e anarquista. Teria a notícia algum cunho outro que não o de informar? Qual o problema de devolver o quiosque do povo ao povo? Dizer não para premiar quem perdeu feio? E a derrota foi tão acachapante que se sou eu que faz apenas 3% dos votos, peço demissão do cargo de vice e me mudo para a Venezuela. Fica também a lição para o grupo que desafiou Neiron e acabou com 28% a menos dos votos que ele fez. As atividades outras desenvolvidas hoje no quiosque podem ser realizadas até na casa de cultura em frente que segue com 59% de sua ocupação ociosa. Mas o local de encontro e lazer da população tem que ser devolvido a ela sem ter que aturar orelhinhas nem boquinhas ídolo apenas de adoradores de ditaduras sangrentas e assassinas. E ainda tem entre os defensores do tal socialismo quem fala em democracia. Digam isto a Fidel, Maduro e outros da mesma espécie. Sobre o quiosque vejam o sucesso em Santa Cruz e em vários outros locais do estado. Ainda bem que o prefeito eleito não é capacho de ninguém para se render a pressões encomendadas, cumpre suas promessas e não aplica mentiras como nos aplicaram em 2012.

Homenagem

Carlos Sergio J. Teixeira Jungbluth em 12/10/2016 às 16h15

Até hoje não havia entendido o porque desta homenagem. Convivi com o Orelinha na adolescência e juventude e não tenho lembrança de algo relevante feito por ele, em prol da coletividade. Fugiu do Brasil para Santiago do Chile para "lutar" contra o Pinochet e, foi morto por lá . Bar América de volta para o povo. Parabéns prefeito

ELEIÇÕES.

Adriano Bitencourt Chaves em 12/10/2016 às 11h53

O projeto orelhinha é o playground de mariana e uma base ptista nesses rincões com um tempo limitado de vida, como preve o contrato com a união, se esse governo fosse mantido isso poderia ser renovado, não é algo perene, é a justa recompensa a militancia. O governo GG sempre foi algo irresponsável e populista, o que for dito pode ser muito bem ser revisto se isso causar preocupação, algo dito em tom de ufanismo ou bravata se encantar o povo, é para o encanto das massas que dão mais valor ao discurso do que aos fatos, gostam de ouvir que seu problemas terão um solução e que suas ruas lamacentas serão calçadas, que suas pontes vão liga-los a algum destino, que suas consultas medicas atendidas e remedios dado de graça e com qualidade, mas não se questionam como isso será feito, de onde vai sair o dinheiro, no fundo gostam de ilusões e de farsas, o proximo prefeito é a pessoa correta para isso.

PARABÉNS GG!

Lecino Ferreira em 12/10/2016 às 11h14

Já valeu a candidatura. Acabar um espaço "cultural" que servia de quartel para meia dúzia de PTralhas produzirem merd@. Esse tal orelhinha, irmão do Altair (que foi expulso do exército porque não queria nada com nada) ambos filhos do Adão Veado eram dois baderneiros idiotas.

JULIANA RODRIGUES

Lecino Ferreira em 12/10/2016 às 10h47

Tu falas "nós cachoeirenses" por que? Te passaram uma procuração? Por que então são sempre os mesmos que se candidatam? Cadê a juventude dessa terra? Eita povinho sossegado!

Minha juventude,minha esposa...

juliana rodrigues em 12/10/2016 às 10h29

A proposta pode até ser boa, mas "da minha juventude, da minha esposa," a cidade é de todos, e como futuro prefeito deveria utilizar mais o "nós" "nosso" "para todos", tanto para pronuncia como na tomada de decisões. Nós cachoeirenses estamos cheios de governantes que só defendem seus interesses particulares.

Paraqbens Ghignatti

Luiz Dirceu Sanson em 12/10/2016 às 09h30

Ate que um dia. alguém com senso bom e cabeça no lugar, tira o nome de quem nada fez ou merecer ter o nome la. Ta na hora de Cachoeira ter alguém pensante com juízo. devolvendo o lugar a uma atividade correta e justa

Poeminha

Rosalvo Lourenço em 11/10/2016 às 21h41

Espaço Cultural Orelhinha Fostes feito de uma cogitação fajuta Quem teve esta ideia de asno É um grande filho da pátria

O CACHOEIRA DO SUL PELO MUNDO E O POVO AGRADECE.

Vilnei Garcia Herbstrith em 11/10/2016 às 18h33

O prefeito eleito cumprindo o que prometeu ao nosso grupo, Cachoeira do Sul Pelo Mundo, hoje chegando aos 32 mil membros e que defende a volta do quiosque ao povo (73 anos exatamente no dia 2 de outubro). Ghignatti vai abrir a licitação com exigências básicas como espaço para artistas locais (músicos, poetas, etc), pratos típicos da cidade (à base de arroz, incluindo doces) e preços mais barato em retribuição ao comodado). Agradecemos. É uma reivindicação dos cachoeirenses que quer sua praça de volta como foi planejada a mais de meio século. E não vamos ter a repetição da MENTIRA que nos pregaram na ultima eleição antes desta, onde o prefeito atual tirou fotos, filmou, distribuiu realeases e NUNCA cumpriu...

Finalmente...

Luis Angelito Miguel em 11/10/2016 às 17h27

... este Espaço Orelhinha vai terminar com a posse do novo prefeito. Já era hora de acabar com esta anarquia que homenageia uma pessoa que nada deve ter feito em prol da cultura.

19/10/2024 00:00

ORÇAMENTO MUNICIPAL

2025 é 12% maior que o projetado de 2024

19/10/2024 00:00

VOTAÇÃO DE MARÇO

Reprovação do Faps custou R$ 3,6 milhões

Angela pede novo parcelamento

19/10/2024 00:00

CONTAS DE VERÃO

IPTU terá reajuste de 4,42%

Taxas foram atualizadas em decreto da prefeita Angela Schuh

18/10/2024 14:06

CONTEÚDO DO JP IMPRESSO

Magaiver Dias deve ser presidente em 2025

Grupo liderado pelo PSDB conta com ao menos oito votos, mas primeiro acordo foi implodido

18/10/2024 00:04

A 75 DIAS DA POSSE

Magaiver encaminha presidência

Há risco de implosão

18/10/2024 00:02

ORÇAMENTO MUNICIPAL

R$ 599 milhões para 2025

Despesas do Executivo serão de R$ 452 milhões no próximo ano

18/10/2024 00:00

ENSINO SUPERIOR

Balardin articula pela Medicina

Prefeito eleito se reuniu ontem com a comissão comunitária que luta pelo curso

17/10/2024 16:27

Finanças públicas

Orçamento do Município para 2025 é de R$ 599 milhões

Despesas do Executivo serão de R$ 452 milhões no próximo ano. Faps custará R$ 133 milhões

17/10/2024 13:52

MOBILIZAÇÃO

Prefeito anuncia encontro com vice-presidente na luta pela Medicina

Prefeito eleito participou de reunião com a comissão comunitária que luta pelo curso

17/10/2024 00:06

A 76 DIAS DA POSSE

Começa a transição de governo

Prefeito eleito solicitou ampliação da equipe do Governo Angela Schuh

17/10/2024 00:03

TERRENO VEM CEDENDO

Construção das casas de Dunga é interrompida

Prefeita tem nova área