Léo Moura e Luan marcaram os gols na Venezuela
Grêmio derrota o Zamora por 2 a 0 na estreia na Libertadores
Futebol
Vitória fora de casa e liderança no grupo 8. Não poderia ter sido melhor a estreia do Grêmio na Copa Libertadores. Jogando nesata quinta-feira à noite na Venezuela, o Tricolor derrotou o Zamora por 2 a 0, com gols de Léo Moura e Luan.
A primeira rodada teve na terça-feira a vitória do Guaraní do Paraguai por 1 a 0 sobre o Deportes Iquique, no Chile. Assim, o Tricolor lidera pelo saldo de gol.
O Grêmio passou por sustos. Os donos da casa foram envolventes e ameaçaram logo aos quatro minutos, com Uribe obrigando Marcelo Grohe a fazer boa defesa. Aos 10, Clarke desperdiçou.
Aos poucos, o Grêmio passou a ter posse de bola e a rondar a área do Zamora. As chances surgiram em cabeçada de Jaílson e chutes de Michel e Bolaños.
Bem fechado na defesa, o Zamora explorava o ataque pelo lado direito para levar perigo. Aos 42, Uribe desperdiçou na frente de Grohe.
Aos 45, o Grêmio enfim conseguiu envolver com qualidade o Zamora. Luan e Pedro Rocha trocaram passes e Léo Moura apareceu como centroavante para anotar 1 a 0 e marcar o seu primeiro gol pelo Grêmio.
No segundo tempo, o Tricolor encaixou um contragolpe logo aos quatro minutos e Ramiro foi derrubado na área. Luan cobrou o pênalti e ampliou para 2 a 0.
Como a jornada nunca é fácil em tratando-se de Libertadores, o Grêmio passou por momentos de sufoco. Aos 17, Kanemann salvou com a barriga após saída errada de Marcelo Grohe. Aos 19, foi a vez do baixinho Ramiro com a cabeça evitar o gol em cima da linha.
Depois dos sustos, o Grêmio se ajustou e controlou melhor o Zamora. Ainda ameaçou aos 31, com Bolaños desperdiçando. Everton, Lucas Barrios e Fernandinho entraram, mas o Tricolor se preocupou mais em administrar a vitória para somar os primeiros três pontos na Libertadores.
O Tricolor voltará a jogar no torneio só no dia 11 de abril, na Arena, contra o Iquique. Pelo Gauchão, jogará na próxima quarta-feira contra o Brasil de Pelotas.
Zamora (0): Salazar; Faría (Ronald Hernández), Filipetto e Ovalle; Óscar Hernandez, Vargas (Pinto), Melo, Ángelo Peña, Clarke (Eduardo Sosa); Uribe e Gallardo. Técnico: Francesco Stifano.
Grêmio (2): Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Ramiro e Bolaños (Fernandinho); Pedro Rocha (Lucas Barrios) e Luan (Everton). Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem: Darío Herrera, da Argentina
Encontrou algum erro? Informe aqui
volantes
Jose Gilnei Machado Rodrigues em 10/03/2017 às 09h17Gremio precisa de 2 volantes com urgencia para substituir Walace e Maicon, com Jailson e Michel não da, são bons reservas.
Cachoeirão vai definir finalistas
Confrontos serão no domingo
Sub-20 terá jogos decisivos no final de semana
Confrontos semifinais ocorrem sábado e domingo
Jogo Solidário do Sérgio Almeida arrecadou uma tonelada de alimentos
ASA derrotou o ADF por 4 a 3 no campo de 7 da Ucasp
Sexta-feira com duas finais no Ginásio Derlizão
Segundona e sub-15 definirão os campeões