Tricolor desperdiçou chance para terminar empatado com o líder Corinthians
Grêmio empata com o lanterna América e cai para quarto
Futebol
O Grêmio voltou a decepcionar contra um time desesperado no Brasileirão e não saiu do 0 a 0 com o lanterna América-MG, no Estádio Independência. Com o tropeço, o Tricolor caiu para o quarto lugar, com 31 pontos, dois a menos que o novo líder, o Corinthians.
O time do técnico Roger começou a rodada em busca da vitória para chegar à vice-liderança e ficar atrás do Timão só nos critérios. Mas o que se viu em campo foi um time sem ambição e sem força no primeiro tempo, mesmo depois dos alertas por ter perdido no último jogo fora de casa para o Sport.
O Tricolor pouco ameaçou nos primeiros 45 minutos. Na melhor chance, perto do fim, Bolanõs chutou a bola perto da trave. Já Marcelo Grohe teve trabalho para segurar as finalizações de Michael e Pablo.
O América seguiu melhor na volta para o segundo tempo. Logo aos três minutos, Matheusinho perdeu a chance de abrir o placar ao dominar errado de frente para Marcelo Grohe.
Na única boa chance do Grêmio, Bolaños mandou a bola na trave e Douglas não aproveitou o rebote.
O América-MG seguiu pressionando e o lateral esquerdo Marcelo Oliveira salvou o Grêmio ao mandar a bola para escanteio. Roger lançou Guilherme no lugar de Pedro Rocha e Henrique Almeida no lugar de Bolaños, mas com pouco resultado.
Quando pensava em se assanhar no ataque, o Grêmio perdeu o lateral Edilson expulso, aos 30 minutos. Ramiro entrou no lugar de Douglas e o Tricolor só conseguiu neutralizar o América para segurar o empate. Quinta-feira, o Grêmio pegará outro desesperado, o Santa Cruz, na Arena.
América-MG (0): João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Juninho, Leandro Guerreiro (Claudinei), Pablo, Matheusinho (Loboa) e Osman; Michael (Victor Rangel). Técnico: Enderson Moreira.
Grêmio (0): Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Negueba, Douglas (Ramiro) e Pedro Rocha (Guilherme); Miller Bolaños (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado.
Encontrou algum erro? Informe aqui
5 times
Rosalvo Lourenço em 01/08/2016 às 20h11No Brasil só existem cinco times grandes, ou seja, aqueles que NUNCA frequentaram o submundo da segunda divisão: Flamengo, São Paulo, Santos, Cruzeiro e Internacional. Se seu time não está entre os cinco grandes do País: 'sorry fellow'!
Lanterna,
Delmar Pereira em 01/08/2016 às 00h01Já o ''gremixo'', o bom, empatou com o lanterninha do campeonato e já esteve não sei se foi uma ou mais vezes (UMA EU TENHO CERTEZA) na série B. Enquanto o INTER (campeão de tudo), pelo que consta nos anais da história futebolística, nunca foi rebaixado.
Cachoeirão vai definir finalistas
Confrontos serão no domingo
Sub-20 terá jogos decisivos no final de semana
Confrontos semifinais ocorrem sábado e domingo
Jogo Solidário do Sérgio Almeida arrecadou uma tonelada de alimentos
ASA derrotou o ADF por 4 a 3 no campo de 7 da Ucasp
Sexta-feira com duas finais no Ginásio Derlizão
Segundona e sub-15 definirão os campeões