Na Libertadores, adversário nas oitavas de final será o argentino Rosário Central
Grêmio se complica com derrota por 2 a 0 para o Juventude na semifinal do Gauchão
Futebol
O Juventude saiu na frente do Grêmio na semifinal do Gauchão ao vencer por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Alfredo Jaconi, e deu um grande passo para decidir o título.
Domingo, às 16h, na Arena, o Tricolor, que não perdia há 13 jogos, terá de vencer por três gols de diferença para garantir a vaga na decisão contra o ganhador de Inter ou São José. O Juventude jogará por vitória, empate ou até derrota por um gol ou por dois, a partir de 3 a 1. Se devolver o 2 a 0, o Tricolor forçará a disputa por pênaltis.
Os gols saíram no segundo tempo. Roberson aproveitou falha do goleiro Marcelo Grohe e fez 1 a 0. Após escanteio, Klaus ampliou para 2 a 0.
O Grêmio começou o duelo com um time misto. No segundo tempo, já com Luan e Miller Bolaños, o Grêmio tentou a reação, mas o máximo que conseguiu foi uma bola na trave em cobrança de falta de Fred.
Na saída do gramado, o goleiro Marcelo Grohe reconheceu que foi o principal culpado pela derrota, pois falhou no primeiro gol, mas disse que o Grêmio tem condições de buscar a vaga na decisão na Arena.
Libertadores
Depois da derrota, o Grêmio ficou conhecendo o adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. Será o Rosário Central.
O primeiro jogo será na semana que vem em Porto Alegre. A vaga será decidida sete dias depois, na Argentina. O zagueiro Geromel, com caxumba, está fora dos dois próximos duelos. Quem passar de fase pegará o ganhador do duelo entre Atlético Nacional-COL e Huracán-ARG.
Ao final do duelo, dezenas de torcedores do Grêmio brigararam na arquibancada do Alfredo Jaconi e precisaram ser contidos pelos policiais militares.
As oitavas de final
Os confrontos
Atlético Nacional-COL (melhor 1º) x Huracán-ARG (pior 2º)
Rosário Central-ARG (pior 1º) x Grêmio (melhor 2º)
Atlético-MG (4º melhor 1º) x Racing-ARG (4º pior 2º)
Toluca-MEX (4º pior 1º) x São Paulo (4 melhor 2º)
Pumas-MEX (2º melhor 1º) x Deportivo Táchira-VEN (2º pior 2º)
River Plate-ARG (2º pior 1º) x Independiente del Valle-EQU (2º melhor 2º)
Corinthians (3º melhor 1º) x Nacional-URU (3º pior 2º)
Boca Juniors-ARG (3º pior 1º) x Cerro Porteño-PAR (3º melhor 2º)
Encontrou algum erro? Informe aqui
Fogo de palha
Paulo Roberto Ribeiro da Silva em 22/04/2016 às 16h52Acho que é isso mesmo que vai acontecer, com mais um ano em jejum. Jejum esse que é por demais prolongado. Ano passado a grande sensação do time era o Roger e seu bom trabalho. Não reforçaram o time à altura do sonho da Libertadores ao mesmo tempo em que tenta-se conquistar o Gauchão. Vão ficar sem os dois. Ano passado o Inter manteve a hegemonia regional e chegou à semifinal da Libertadores, ainda assim foi zombado pela torcida gremista. E o Grêmio 2016? Fará papel mais relevante? Eu sinceramente acho que não.
LINDO! LINDO! LINDO!
Lecino Ferreira em 22/04/2016 às 08h23Como é lindo ver um GRANDE CLÁSSICO DA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO fora de sua época. É nostálgico ao extremo! Ordem no CT da OASPOA: - Todos os "pé-de-atleta" do timeco têm que saber rezar o ROSÁRIO de cor! Será uma dádiva vê-los saírem duas vezes seguidas de duas competições. Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá....
Cachoeirão vai definir finalistas
Confrontos serão no domingo
Sub-20 terá jogos decisivos no final de semana
Confrontos semifinais ocorrem sábado e domingo
Jogo Solidário do Sérgio Almeida arrecadou uma tonelada de alimentos
ASA derrotou o ADF por 4 a 3 no campo de 7 da Ucasp
Sexta-feira com duas finais no Ginásio Derlizão
Segundona e sub-15 definirão os campeões