Tricolor poderá perder por um gol no jogo de volta do dia 30
Grêmio vence o Galo por 3 a 1 e fica perto do penta
Futebol
O Grêmio deu um grande passo para conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Mineirão.
Com a vitória, o Tricolor poderá até perder por um gol de diferença na Arena, na próxima quinta-feira, para ser campeão e encerrar um jejum de 15 anos sem um grande título.
Tudo que a torcida queria, viu no Grêmio na hora da decisão. Os jogadores se doaram em campo, suportaram a pressão com um jogador a menos durante 31 minutos e deixaram o campo com boa vantagem para o jogo de volta.
O jogo
A decisão começou com os times cautelosos, com muita marcação no meio-campo. Os espaços eram raros e os defensores levavam a melhor sempre. O Grêmio encontrou espaço com Luan, aos quatro minutos, mas a bola passou perto da trave.
Aos poucos, começou a aparecer o jogo coletivo do Grêmio. A tradicional troca de passes deu mais domínio ao Tricolor, que ainda assim levou um susto aos 20, quando Robinho chutou por cima.
O Grêmio respondeu rápido. Aos 22, Douglas obrigou Victor a fazer boa defesa. Aos 29, Maicon deu passe para Pedro Rocha, que se livrou de Gabriel e marcou 1 a 0.
O Atlético sentiu o golpe e o Grêmio tomou conta do jogo. Aos 41, Pedro Rocha encobriu Victor. No entanto, o zagueiro Gabriel salvou.
A chance mineira apareceu aos 42. Aí, Marcelo Grohe fez grande defesa em chute de Júnior Urso. O Grêmio ainda poderia ter ampliado aos 47. Em rápido contragolpe, Pedro Rocha ficou cara a cara com Victor, mas chutou em cima do goleiro.
Gol e expulsão
Pedro Rocha não desperdiçou a nova oportunidade na etapa final. Aos nove minutos, passou por três marcadores e na saída de Victor chutou para ampliar para 2 a 0. Na comemoração do gol, Pedro Rocha tirou a camisa e levou cartão amarelo. Aos 20, cometeu falta em Iuri e foi expulso.
O cartão vermelho mudou o panorama do jogo. O Galo passou a atacar e descontou aos 36 minutos, com Gabriel escorando de primeira uma cobrança de escanteio para diminuir para 2 a 1.
A torcida mineira se animou, mas calou de vez aos 45, quando o Tricolor só defendia em campo. Geromel avançou desde a defesa e cruzou para Everton marcar 3 a 1 e deixar o Grêmio bem mais perto do título.
Atlético-MG (1): Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso (Marcos Rocha) e Maicosuel (Hyuri); Cazares (Clayton), Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira..
Grêmio (3): Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Jaílson), Pedro Rocha e Douglas (Everton); Luan (Fred). Técnico: Renato Portaluppi.
Arbitragem: Péricles Bassols Cortez (Fifa-PE),
Como ficou
Grêmio: será campeão com vitória, empate ou derrota por um gol.
Atlético-MG: precisará vencer por três ou mais gols para ser campeão.
Pênaltis: Se o Galo vencer por dois gols de diferença por qualquer placar.
Encontrou algum erro? Informe aqui
PEDRO ROCHA EXPULSO
Celso Machado em 24/11/2016 às 08h39Esse Pedro Rocha deveria, no mínimo passar em um "corredor polonês", formado por todo restante do time e mais uns 30 torcedores utilizando-se de uma toalha com um nó na ponta. Os times deveriam tomar providências para acabar com essa palhaçada de o jogador fazer um gol e tirar a camiseta. Jogador que faz isso está prejudicando todo um trabalho e toda a equipe.
AZN é campeão invicto
Time conquistou o Cachoeirão sobre o Tupinambá nos pênaltis
AZN é campeão do Cachoeirão nos pênaltis
Título inédito foi com vitória sobre o Tupinambá
Zona Leste é campeão municipal sub-20
Projeto do Bom Retiro venceu o Cohab nos pênaltis
Final do Cachoeirão será neste domingo à tarde
AZN e Tupinambá jogam pelo primeiro título
AZN e Tupinambá pela glória
Final inédita apontará no domingo o 19º campeão municipal
Gre-nal Solidário do Juventude é neste sábado à tarde
Serão dois jogos no campo do Passo da Areia