O estúdio principal ficará na Rua 7 de Setembro, junto ao prédio do JP
GVC FM – a rádio do Jornal do Povo - estreia em março
Novidade
A nova rádio FM de Cachoeira do Sul se chamará GVC FM e deverá ser inaugurada na segunda quinzena de março deste ano. Serão 24 horas de programação diária. A GVC terá foco no jornalismo com espaço também para a programação musical.
O nome da nova emissora vem fortalecer e realçar a marca do Grupo Vieira da Cunha, responsável pela concessão na frequência autorizada 106,1 no dial.
A rádio terá abrangência regional e poderá ainda ser ouvida em qualquer parte do mundo pela internet, seja no computador ou smartphone, através de seu site próprio que deve entrar no ar também em março.
O presidente do GVC, Eládio Dios Vieira da Cunha, assegura que todos os equipamentos já foram comprados e que a etapa final deverá ser a montagem da torre de transmissão. As obras já estão em andamento.
PROGRAMAÇÃO
O estúdio principal ficará na Rua 7 de Setembro, junto ao prédio do Jornal do Povo. O espaço foi projetado pela arquiteta Mariana Herzog, da König Herzog arquitetura.
Quem transitar na calçada em frente a rádio poderá assistir ao vivo a atividade dos locutores e comunicadores da GVC FM, graças a três grandes vitrines diretas para a rua. A GVC FM começou a estruturar nesta semana a sua grade de programação e a definir o perfil dos profissionais que serão contratados.
PROFISSIONAIS
Eládio afirma que não abre mão de montar uma equipe diferenciada de profissionais, buscando no mercado pessoas experientes do meio rádio. “É preciso luz própria. Vamos investir em quem já aprendeu a fazer bem feito”, justifica Eládio.
Junto a estes experientes profissionais, serão somados novos colaboradores seguindo a política de descoberta e formação de novos talentos do Jornal do Povo, que tem redação 100% cachoeirense.
Todos que desejarem fazer parte da equipe da GVC FM podem enviar currículos para o e-mail rh@jornaldopovo.com.br. Eládio estima que serão gerados aproximadamente 15 empregos.
ATENÇÃO
A emissora vai adotar o slogan “GVC FM – A Rádio do Jornal do Povo”, procurando unir a identificação dos dois veículos de comunicação, tornando-os complementares.
O Jornal do Povo é o maior produtor de conteúdo jornalístico da cidade e a GVC FM vai se aproveitar muito disso. “Vamos ter uma programação variada onde o jornalismo terá um lugar de destaque”, finaliza o presidente do GVC, Eládio Vieira da Cunha.
PARA SABER MAIS
Quem é o Grupo Vieira da Cunha (GVC)
O GVC congrega empresas de comunicação e área gráfica com aproximadamente 200 colaboradores. Deu seus primeiros passos em 1929, com a fundação do Jornal do Povo e hoje acelera seus vários negócios para representar os interesses das comunidades em que atua.
Fazem parte do grupo:
- Rádio GVC FM
- Jornal do Povo
- Guia Fone JP
- Gráfica Jacuí
- Casa Brasil Editores
- Central Gráfica de Jornais
- JP Digital
- Revista Planeta Arroz
- Revista Linda
- Anuário de Cachoeira do Sul
Encontrou algum erro? Informe aqui
Comemoremos
Igor Noronha de Freitas em 18/01/2015 às 10h04Em tempos de intolerância é de se comemorar a inauguração de mais um veículo de imprensa, de comunicação. Que a função social do chamado "quarto poder" seja uma constante na iniciativa, assim como as demais pertencentes ao Grupo. Abraço
Que não seja mais do mesmo.
Jose Gladimir Lovato Rodrigues em 17/01/2015 às 15h10Se a proposta da radio não for tipo sertanojo, e a qualidade de som for boa,serei ouvinte assíduo, futuro anunciante talvez, pois gosto de radio. Caso contrario continuarei ouvindo aquela que tem o numero 1 no nome.
Parabéns!!
EVANIR JACOBI em 17/01/2015 às 15h09.Parabéns ao Grupo Viera da Cunha por mais esta forma de comunicação. Eu, particularmente, gosto do estilo da Rádio Band News. Músicas todas tocam e de todos os estilos. O diferencial é ousado,mas por isso mesmo, instigante. Uma produção voltada ao novo e ao melhor, com informações livres e abertas me fascina. Abraço e sucesso!!
Parabéns ao grupo...
Rogerio Severo em 17/01/2015 às 15h09Parabéns ao grupo pela rádio. Para fazer uma emissora de sucesso é simples: Programação Top, bons comunicadores e uma ótima plástica ( vinhetas de qualidade e comerciais de qualidade).
gvc
Gustavo Figueiredo em 17/01/2015 às 12h01sugiro músicas populares, mpb nacional e internacional, música clássica e instrumental também, coisa que não tem em cachoeira. não dá mais pra aguentar esse sertanejo univercitário, é quase só isso que se ouve por aqui
GVCFM
Doly Almeida em 17/01/2015 às 10h49Eu tinha em mente uma sugestão para o nome da rádio do jornal do povo, assim Sulema nova FM 106.1 ou também NOVA FM GVC 106.1 isto porque logo que foi lançado no jornal esta nova rádio, meu filho (locutor programador, apresentador, etc enviou currículo para Sr. Eládio, hoje faz seu trabalhado na FM 94,5 em Santo Ángelo , que esta rádio venha suprir as demais que não dá para ouvir..
Gente que faz...
isabel vidal em 17/01/2015 às 10h04Com certeza, será mais um sucesso garantido do Grupo Vieira da Cunha...
Esta na hora de cachoeira ter uma radio com som limpo, agudos, graves,medíos, sem distorção.
Jose Gladimir Lovato Rodrigues em 17/01/2015 às 09h18Espero que qualidade de som seja uma prioridade, algo que não temos por aqui.
parabéns...
Araci Acemar Trindade Cavalheiro em 17/01/2015 às 08h45parabéns por mais esta iniciativa e espero que tenha transmissor potente, pois moro em santa maria e não consigo escutar nenhuma rádio de cacoeira (FM e AM) e e isto q a distância em linha reta não chega 100Km, parece que cachoeira vive num lugar isolado, pois é muito difícil ver, ouvir ou ler alguma notícia em algum órgão de imprensa de fora da cidade...
Rádio Nova
Priscila Machado Nunes em 16/01/2015 às 21h44Desejo muito sucesso nessa nova etapa do Grupo. Mas espero que futuramente abra a mente para um público mais jovem e traga idéias novas. Pois de rádios" experientes" estamos cheios, precisamos de novidades com qualidade superior.
GVC
Paulo Roberto Ribeiro da Silva em 16/01/2015 às 19h50Tomara que não misturem política com puxa-saquismo barato, que sejam verdadeiramente equilibrados, com ponderação. Poucas coisas irritam tanto o ouvinte do que o puxa-saquismo desenfreado e desesperador. Se manterem essa prática ficarão falando às paredes.
Tarifaço de Trump não deve afetar AgroScrew em 2025
Clientes americanos irão pagar a taxa de 50% para o grupo cachoeirense
Objetos de ex-prefeito Caspani são doados ao Museu Edyr Lima
Foram entregues fotos, diplomas, certificados profissionais, broches e um anel
Vacinação contra HPV foi prorrogada até final do ano
Público alvo são jovens de 15 a 19 anos
Lúcia Lima será a patrona da Feira do Livro
Organizou o evento por 20 anos
Cinquentenário do dia de todos os vizinhos
Festas dia 24. Inscrições abertas
Trecho no Bairro Oliveira foi interditado neste domingo
Óleo na pista causou dois acidentes com motocicletas
Cachoeira não vacina nem metade da meta
12.584 idosos, crianças e gestantes imunizados
Cachoeira perde o seu general
Ítalo Fortes Avena auxiliou com estudos técnicos São Lourenço e Ponte de Pedra
Salto do quarto andar leva mulher para o HCB
Vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros