Colorado chegou a sete pontos, atrás do líder Santa Cruz só pelo saldo de gols
Inter bate o Sport por 1 a 0 com gol contra
Futebol
Um gol contra de Renê garantiu ao Inter a segunda vitória seguida e a vice-liderança no Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, no Estádio Beira-rio. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o Sport, o Inter chegou ao sete pontos e ficou atrás do Santa Cruz apenas pelo saldo de gols (6 a 2).
O primeiro tempo foi de pouco futebol no Estádio Beira-rio. Com três volantes, o Inter não conseguia envolver o time pernambucano. Errava muitos passes e faltava qualidade na armação das jogadas. A força ofensiva do Inter se resumiu a uma finalização de Vitinho, aos 24. Já o Sport fez menos e não ameaçou os donos da casa.
Com a atuação ruim, o técnico Argel sacou o volante Anselmo para a entrada do meia Gustavo Ferrareis, aos 35 minutos. Antes do intervalo, o jogo seguiu morno.
Na volta para o segundo tempo, o Inter avançou e começou a pressionar. Assustou a 25 segundos, quando Rithely mandou contra o patrimônio, mas Magrão salvou o Sport.
A pressão aumentou. Aos oito, William chutou e Magrão fez boa defesa. O arqueiro nada pôde fazer aos 12, quando Artur cruzou e Renê acabou marcando gol contra ao ser pressionado por Andrigo. O gol foi anotado para o meia colorado.
O Inter criou mais uma boa chance, aos 29, com Sasha, mas Samuel Xavier salvou em cima da linha. No final, Argel voltou ao esquema com três volantes, com a entrada de Nilton.
O Sport só assustou uma vez, com Renê chutando para fora, e o Colorado pôde comemorar mais uma vitória no Brasileirão, a primeira no Beira-rio. Domingo, o jogo será fora de casa, contra o Santos, que quarta-feira ficou no empate em 2 a 2 com o Figueirense.
Inter (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Gustavo Ferrareis), Fabinho e Andrigo (Nilton); Sasha e Vitinho (Aylon). Técnico: Argel.
Sport-PE (0): Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Luiz Antonio), Gabriel Xavier e Everton Felipe (Lenis); Diego Souza e Vinícius Araújo (Túlio). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Cachoeirão vai definir finalistas
Confrontos serão no domingo
Sub-20 terá jogos decisivos no final de semana
Confrontos semifinais ocorrem sábado e domingo
Jogo Solidário do Sérgio Almeida arrecadou uma tonelada de alimentos
ASA derrotou o ADF por 4 a 3 no campo de 7 da Ucasp
Sexta-feira com duas finais no Ginásio Derlizão
Segundona e sub-15 definirão os campeões