Colorado viveu o seu pior dia em 107 anos de história
Inter só empata com o Flu e é rebaixado para a Série B
Futebol
O Inter viveu neste domingo o pior dia nos seus 107 anos de história. A péssima temporada culminou com um empate em 1 a 1 com o Fluminense, que não foi suficiente para escapar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017.
A igualdade na cidade de Mesquita (RJ) manteve o Colorado na 17ª colocação, com 43 pontos. O Vitória perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras e ficou com 45. Outro ameaçado pelo rebaixamento, o Sport fez a lição de casa e confirmou a permanência na elite com 47 pontos com vitória por 2 a 0 sobre o rebaixado Figueirense.
A primeira queda do Inter foi desenhada ao longo das 38 rodadas. O time ficou 14 rodadas sem vencer e por 12 permaneceu no Z-4. Foram seis meses sem ganhar fora de casa e o vexame se aproximava rodada a rodada.
Os técnicos Argel Fucks e Falcão não conseguiram bons resultados e foram demitidos. Celso Roth foi chamado e, junto com ele, chegou reforço para a diretoria. Fernando Carvalho e Ibsen Pinheiro voltaram para o clube.
Campeão de tudo pelo Colorado, Carvalho apelidou o novo comando como Swat, em alusão ao grupo de operações especiais da polícia norte-americana. Mas não deu certo. O time seguiu cravado no Z-4. Lisca foi a última tentativa, mas o rebaixamento foi inevitável e a Série B será a realidade no ano que vem.
Empate na última atuação ruim do ano
Com a bola rolando, o Inter precisava vencer o Fluminense neste domingo para ter chances de escapar da queda. Mas, em campo, o time seguiu com os velhos defeitos, sem força no ataque e muita fragilidade defensiva.
O time só não virou o primeiro tempo perdendo graças às defesas do goleiro Danilo Fernandes. Aos 44, o arqueiro defendeu pênalti cobrado por Richarlison.
Na etapa final, o drama aumentou aos 30 minutos do segundo tempo, com Douglas marcando 1 a 0 para o Fluminense. O Colorado só conseguiu o 1 a 1 aos 43, em chute de fora da área de Ferrareis.
A virada não veio, o rebaixamento foi inevitável e agora é planejar a Série B de 2017 sob novo comando, com Marcelo Medeiros de presidente. Já o treinador deverá ser Antônio Carlos Zago, que levou o Juventude da Série C para a B neste ano.
Fluminense (1): Júlio César (Marcos Felipe); Wellington Silva, Nogueira, Henrique e William Matheus; Edson, Douglas e Gustavo Scarpa; Wellington, Richarlison (Marcos Júnior) e Henrique Dourado. Técnico: Marcão.
Inter (1): Danilo; William, Paulão, Ernando e Alex (Andrigo); Rodrigo Dourado, Anselmo, Vitinho (Ariel), Anderson e Valdívia (Gustavo Ferrareis); Nico Lopez. Técnico: Lisca.
Encontrou algum erro? Informe aqui
O que mais ...
Luis Angelito Miguel em 14/12/2016 às 16h00... se vê nestes últimos dias é gremista falando mais do rebaixamento do Inter que da conquista da Copa do Brasil. Nem parece que passaram 15 anos sem conquistas.
Vilnei: Respostas aos quesitos citados.
Vinicius Scherer em 14/12/2016 às 09h05-vantagem em grenais do inter toda adquirida em gauchões e citadinos, mas no brasileirão onde se separa o joio do trigo, Grêmio tem vantagem -Time grande não cai como vcs dizia, e nem sabem se subirão ano que vem; -inter ganhou apenas uma copa do brasil em 27 anos, 37 anos sem brasileirão e 24 anos sem copa do brasil, não fale de jejum; -hexa gaúcho x penta da copa do brasil; -não desmereça mundial pq não tiveram competência de ganha-los antes de 2005, mundial é mundial só apenas trocou de novo e entrou uns times quase amadores, o teu toyota que tu diz acabou em 2004 e logo veio o fifa em 2005, inclusive patrocinado pela toyota, tanto que fernandao ganhou chave e um carro toyota assim como renato. Apenas aceite a gozação, essa mesma soberba foi a que fez o sc internacional ser rebaixado pela primeira vez na história mesmo dizendo que time grande não cai.
A ficha vai cair.
Edson Bonine em 14/12/2016 às 09h04A ficha vai realmente cair, quando sair a tabela da segundona. Ai vão sentir o calor do inferno, com o diabinho cutucando com o tridente. Para quem gosta de relembrar, hoje comemoramos 6 anos do "Mazembe day", dia da vergonha colorada, agora superada pelo rebaixamento. Barbaridade, o assecla dos Germanos ficou mordido. Não aceita flauta, não desce para o playground.
AOS FANÁTICOS A MINHA PENA.
Vilnei Garcia Herbstrith em 13/12/2016 às 14h40COMO É PROFUNDO O CIÚMES, O DESPEITO, O ÓDIO DELES... PERDEM EM TUDO NO CONFRONTO DIRETO COM A COLORADO. CAMPEONATOS ONDE O ENFRENTAMENTO É DIRETO, GRENAIS, GOLS, TUDOOO. FORAM DUAS VEZES PARA A SEGUNDONA, TINHAM 15 ANOS EM NADA DECENTE, SÃO SEIS ANOS FRUSTRADOS ATUALMENTE PORQUE O INTER É HEXA NO TERREIRO DELES E SE ACHAM...FALAM EM CAMPEONATO MUNDIAL, MAS SÓ GANHARAM A COPA TOYOTA (A FIFA SÓ RECONHECEU APÓS 2006 O MUNDIAL). NA VERDADE SÓ ME RESTA UM SENTIMENTO AOS FANÁTICOS SEM NOÇÃO: TENHO PENA. COM OS DEMAIS ATÉ CONVERSO E SOU AMIGO. JÁ ASSISTI VÁRIOS GRENAIS COM COMPANHEIROS DO OUTRO TIME E NO FINAL TOMAMOS CERVEJA OU CHOPP ACEITANDO OS ERROS E ACERTOS DE CADA TIME.MAS COM OS FAMOSOS "DOENTES" SÓ DESRATIZANDO. E ISTO VALE PARA OS DOIS LADOS. QUE FALTA DE INTELIGÊNCIA, BAHHH
Sob nova direção
Edson Bonine em 13/12/2016 às 14h13Placa vista no Beira Rio: SOB NOVA DIREÇÃO: NÃO ABRIREMOS AOS DOMINGOS hehehehehehehehehhe
Macaquinho,
Delmar Pereira em 12/12/2016 às 10h12Aquela velha história, O MACACO NUNCA OLHA PARA O SEU PRÓPRIO RABO! somente para o dos outros. Como muito bem escreveu o Senhor José Luiz, "O INTER FOI ''BAIXADO''. ''REBAIXADO'' FOI O GRÊMIO, DUAS VEZES". (os piadistas esqueceram disso)? Só uma perguntinha aos gremistas, o fogão botou fogo na cola que deve estar ardendo o rabo pra mais da conta, né kkkkkkk. Deixando claro que não torço para nenhum dos dois, POIS NÃO PAGAM AS MINHAS CONTAS, ALEM DE GANHAREM MUITO BEM PARA O QUE FAZE, QUASE NADA.
LADO BOM DA COISA
Henrique Schuck Drey em 12/12/2016 às 09h23Hoje, 2ª-feira, direto do Beira Rio pela REDE TV, Inter e BOA Esporte a partir das 20h
Sport
Edson Bonine em 12/12/2016 às 09h07Eu disse que quem ia cair era o Sport... ..... ..... ..... ..... ..... ..... ..... O Sport Club Internacional. hehehehehehe Um ano no inferno é bom para calçar as sandálias da humildade.
ADEUS INTER
Luís Felipe Figueiró Henrique em 12/12/2016 às 08h37PARABÉNS COLORADOS. QUE NUNCA MAIS VOLTEM. CUIDADO COM O JUVENTUDE KKKKKKK
CAUSA
Aroni Fagundes em 11/12/2016 às 21h37Muitos cronistas esportivos debatem as razões da queda do Inter. Atacam só as conseqüência. A causa foi na montagem do elenco . Aposta em jogadores jovens, os “ experientes” já ultrapassados. Entendo, que o futebol é um JOGO em que se mede o desempenho por vitórias ou derrotas. Portanto ,o Inter teve desempenho inferior aos demais. Trocou 4 treinadores, provando que o problema não é o treinador. Mudou o comando do futebol e também não resolveu. E crônica esportiva não analizou os jogadores. Ficou só achando, achando e comentando conforme era o momento . E raíz do problema, ou seja a causa é o ELENCO . Aos Colorados o rebaixamento é salutar , está na hora de redefinir o modelo DE FUTEBOL a ser praticado e como deve-se montar uma equipe,com menos ingerência do empresário. Com certeza, o Inter renascerá muito mais forte e com outra visão. Cabe a cada colorado, ser realmente colorado, e seguir fielmente os ensinamentos da torcida do Gremio que nunca abandonou seu time, quando visitou a série B.
Baixado.
José Luiz Rodrigues dos Santos em 11/12/2016 às 19h57O Inter foi baixado. Rebaixado foi o Gremio, duas vezes.
Cachoeirão vai definir finalistas
Confrontos serão no domingo
Sub-20 terá jogos decisivos no final de semana
Confrontos semifinais ocorrem sábado e domingo
Jogo Solidário do Sérgio Almeida arrecadou uma tonelada de alimentos
ASA derrotou o ADF por 4 a 3 no campo de 7 da Ucasp
Sexta-feira com duas finais no Ginásio Derlizão
Segundona e sub-15 definirão os campeões