Dupla arremessou lajota de calçada para quebrar o vidro, mas acabou interceptada pela Brigada Militar
Ladrões estouraram vitrina da Pur Poko nesta madrugada
FLAGRANTE POR ARROMBAMENTO
O jovem José Renato Escobar de Oliveira, 22 anos, acompanhado de garoto de 17 anos, estourou o vidro da vitrine da loja Pur Poko, que fica na Rua Otto Mernak, na travessa da Praça Honorato de Souza Santos. A dupla, que reside no Bairro Cristo Rei, foi presa em flagrante, por volta das 7h30min deste domingo.
A prisão foi efetuada por um policial militar que trabalhava nas proximidades e conseguiu impedir a fuga dos ladrões. Eles já haviam separado cerca de 25 peças de vestuário para serem levadas. Para quebrar a vitrina, os delinquentes retiraram uma pedra da calçada que foi arremessada contra o vidro.
Na hora do furto, a dupla cometeu um erro de cálculo. Eles ficaram perto demais da vitrina e acabaram atingidos pelos cacos da vidraça que se estilhaçou completamente na cara dos ladrões.
José Renato, que foi quem atirou a lajota contra o vidro, perdeu bastante sangue e, antes de ser encaminhado para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) teve de ser conduzido ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) para receber atendimento médico.
O policial militar que deu a voz de prisão aos arrombadores relatou que teve de solicitar reforço, porque mesmo ferido e sangrando, José Renato ofereceu resistência, aparentando surto psicótico.
A Polícia teve de contê-los fazendo uso da força até a chegada da ambulância da Samu, que conduziu o marginal ao HCB.
Mais tarde, na DPPA, o delegado José Taschetto Mota, lavrou o flagrante. José Renato foi levado no início da tarde deste domingo para o Presídio Regional de Cachoeira do Sul. Já o menor de idade foi liberado aos cuidados da família.
LOJA UTILAR - Cerca de quatro horas antes do arrombamento da Pur Poko, também foi arrombada a vitrina da Loja Ulilar, no prédio do antigo Café Frisia, que fica na esquina da Rua 7 de Setembro com a General Portinho. O vidro foi só deslocado, não chegando a quebrar, mas permitiu acesso ao interior da loja.
Foram furtados objetos, porém a proprietária do estabelecimento, Simone Moreira, ainda não havia contabilizado o prejuízo quando foi à DPPA para registrar a ocorrência. A loja possui sistema de alarme, porém sem câmeras de segurança.
Simone foi avisada do arrombamento pela empresa contratada para vigilância, que alertou sobre a existência de câmeras de monitoramento de outras empresas nas redondezas, que poderão ajudar a desvendar o caso.
A Polícia não descarta a hipótese de que o arrombamento da Utilar tenha sido pela mesma dupla que foi presa em flagrante furtando na Pur Poko.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Caminhão boiadeiro sofre acidente em Três Vendas
Saída de pista ocorreu no trecho de asfalto
Adolescente denunciado por estupro vai para o Case
Internação foi determinada pela Justiça
Acidente deixa motorista ferido na Avenida João Neves
Samu foi acionado para prestar socorro
Polícia vai investigar mais a CAP Legal
Empresa tenta reabrir neste sábado
Polícia estoura a CAP Legal
Delegado entende que casa de jogo é na prática um bingo
Escola Mário Godoy suspende aulas após morte de estudante
Garoto era aluno do sétimo ano
Choque elétrico mata estudante na Volta da Charqueada
Garoto de 13 anos encostou em tela energizada
Polícia Civil estoura a casa que funcionava como bingo
Com mandado judicial, foram apreendidos 60 computadores