Casa em construção foi alvo de seis ataques em duas semanas
Ladrões fizeram mulher desmanchar casa e desistir de mudança para o Bairro Tupinambá
CRIMINALIDADE NA ZONA LESTE
A dona de casa Célia Rodrigues Corrêa, 49 anos, rendeu-se à bandidagem e acabou desistindo da casa nova antes mesmo da mudança.
Depois de ter vítima de furto por seis vezes em cerca de duas semana de construção, ela mandou desmanchar a casa que estava em fase final de obras no Bairro Bom Retiro, na zona leste de Cachoeira do Sul.
Localizada na esquina das ruas Manoel Marques Torres com Antônio Gomes Borges, a casa de madeira estava sendo arrematada e Célia pretendia mudar-se para o novo endereço neste final de semana.
Nesta quarta-feira, ao ser informado do sexto ataque à construção, ela decidiu colocar o imóvel abaixo e doar o material de construção para a filha de uma amiga que não tem casa própria.
Célia destaca que em uma das ações, os criminosos levaram a porta da frente da casa e a abertura foi substituída no dia seguinte. A nova porta durou apenas dois dias, sendo novamente roubada.
Em outro ataque os marginais levaram um porta externa e o chuveiro. Até a cerca do imóvel foi furtada. A dona de casa tomou a decisão de desistir da troca de endereço em decorrência de sua segurança.
Ela moraria sozinha no chalé demolido ontem em força-tarefa que envolveu oito homens. O terreno ela herdou do marido Edson das Neves Machado, que faleceu há cerca de meio ano.
A proprietária ainda não sabe o que fará com o terreno e decidiu seguir morando com seu pai, no Bairro Drews. Ela estava viajando ontem e soube do último roubo por telefone.
“Eu já estava pensando em desistir da nova moradia. O sexto furto só me confirmar a decisão”, ressalta Célia. Os roubos foram registrados na Polícia Civil, que investiga os ataques à construção.
Encontrou algum erro? Informe aqui
casa da tupinambá
Evaldo da Silveira Castro em 13/04/2017 às 13h31depois de ler esta matéria, fico pensando onde estão as autoridades, prefeitura, polícia, presidente do bairro, pois não é possível uma barbaridade destas e ninguém se manifesta. legítima vergonha está nossa cachoeira do sul.
Suspeito de violência doméstica é preso pela Polícia Civil
Preventiva foi decretada pela Justiça
Mulher fica ferida em acidente na BR 153
Colisão ocorreu na Várzea do Castagnino
Suspeito de tráfico é preso pela Polícia Civil
Mandado judicial foi cumprido no Beco dos Trilhos
Dupla é presa sob a suspeita de tráfico pela Brigada Militar
Policiais apreenderam mais de meio quilo de maconha e cocaína no Bairro Barcelos
Cachoeirense é preso em Venâncio Aires
Sofreu três tentativas de homicídio
Brigada Militar atende por telefones emergenciais em Cachoeira
Número 190 está com problema na cidade
Cachoeirense é preso com pistola em Venâncio Aires
Claiton Andrade está na Linha Grão-Pará Baixo.
Preso último procurado na Operação Locomotiva
Foragido se apresentou para a Polícia Civil