Cachoeira deve cultivar 143,8 mil hectares nesta safra
Lavoura de soja segue a segunda maior do RS
Agricultura
A lavoura de soja deve ocupar 143.841 hectares nesta safra em Cachoeira do Sul e continuar como a segunda maior do Rio Grande do Sul, perdendo somente para a cidade de Tupanciretã, onde a área plantada gira ao redor de 146.500, aponta a estimativa da Emater.
A área destinada para a soja neste ano em Cachoeira teve um crescimento de 0,79%, o que significa mais 1.141 hectares destinados para a oleaginosa.
Já Tupanciretã, deve, pelo menos, repetir a área semeada no ano passado: 146.500 hectares.
Na última safra, Cachoeira colheu 445,22 mil toneladas e Tupanciretã 509,82 mil toneladas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
JÁ FOI...
Lecino Ferreira em 03/11/2017 às 11h04..CAPITAL NACIONAL DO ARROZ... eram arrozais infinitos... Em breve: ...CAPITAL NACIONAL DO SOJA...será uma sojeira total..
O EXEMPLO DE TAQUARI
Umberto Neves em 02/11/2017 às 10h16Tão comum a soja no nosso país - mas, conforme já disse em textos, muitos estão vendo lavouras de soja sem nunca ter comido a soja, o problema da logística, do valor agregado e industrializado e do hábito brasileiro -, tão vastos os campos desta região, nenhuma surpresa. Outros mercados, entretanto, não têm demonstrado o potencial que teriam, o caso da Noz Pecã e a possível Pesca com o Rio Jacuí. Sendo um dos primeiros municípios criados, a cidade se tornou, ao longo do tempo, uma cidade pequena do interior, perdendo verdadeiras fortalezas territoriais, como Livramento e Alegrete, este, que é o maior município territorial do nosso amado Rio Grande e terra de Quintana. É lógico que questões desta natureza não se aplicam, o tempo e as questões territoriais, mas a realidade é que se tornou um município de expressão bem razoável que não está sabendo gerar e explorar diversos potenciais. Santa Cruz tem querido catar muitas coisas que nem são da cidade. Daí a questão do Muro, já colocada. Creio que a cidade de Taquari pode servir como maior exemplo para Cachoeira, quem sabe até uma parceria estratégica, para o bem do Brasil. É o terceiro Vale mais fértil do mundo, o Vale do Taquari, possui boas rodovias, um carnaval especial que atrai muita gente, e ótimas ofertas de turismo. Cachoeira também tem muito potencial, mas falta engajamento, por exemplo, sendo o Rio Jacuí navegável neste trecho com Porto Alegre, cadê o turismo para essa navegabilidade? Vou muito raramente ao Rio Grande, meu real e único estado, mas da próxima vez que for, é possível que eu vá até Cachoeira, mas não deixarei de ir até Taquari. Taquari é uma cidade que me atrai de forma muito especial. Há essa possibilidade de uma parceria estratégica Cachoeira e Taquari.
Prefeitura de Novo Cabrais promoveu festa natalina
Apresentações de escolas e show marcaram a data
Paraíso do Sul melhora sinalização de trânsito
124 placas serão instaladas no município
Prefeito de Novo Cabrais ganha prêmio dos homeopatas
Leodegar Rodrigues incentivas a homeopatia popular
Brigada Militar forma estudantes no Proerd em Novo Cabrais
Alunos são da Teófilo Streck e São Roque
Concessionária Rota de Santa Maria simulou acidente em Novo Cabrais
Simulado foi para preparar equipes de resgate
Parada da Diversidade será domingo em Santa Cruz do Sul
Apresentações artísticas começarão às 15h
Lagoão passará a fazer parte da Diocese de Cachoeira do Sul
Bispo Dom Edson buscou a vinda de nova cidade
Suspeitos de tráfico são presos em Paraíso do Sul
Polícia Civil apreendeu maconha, cocaína e armas
Brittes é eleito prefeito de Paraíso do Sul
Vitória foi com 2.559 votos
Leodegar Rodrigues é reeleito prefeito de Novo Cabrais
Vitória foi com 44,23% dos votos
Bruno Radtke é eleito prefeito de Cerro Branco
Vereador voltará à Prefeitura após 12 anos
Ivan Seckler e Bruno Radtke querem a Prefeitura de Cerro Branco
Vereador e vice-prefeito são os candidatos