Em Cachoeira 14 escolas estão sendo prejudicadas pelo movimento
Magistério estadual decide manter a greve
PROTESTO CONTRA PARCELAMENTO SALARIAL
Em assembleia ocorrida nesta terça-feira em Porto Alegre, o magistério público estadual decidiu manter a greve que chega a seu 67º dia.
Em todo o Rio Grande do Sul são centenas de professores e funcionários de escola no protesto contra o parcelamento salarial feito pelo governador José Ivo Sartori.
Das 24 escolas estaduais de Cachoeira do Sul, o movimento está prejudicando as aulas em 14 São 13 com atividades parciais e uma sem aula, a Diva Costa Fachin.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Bonine
Adriano Bitencourt Chaves em 01/11/2017 às 18h54Deixa de ser cínico e se fazer de desentendido, tu sabe bem a quem devemos culpar por este estado de coisas, que o município, Estado e União afundaram e a esquerda nacional sabota diariamente... Não sou hipócrita e dissimulado como tu que aponta as maravilhas do ensino público e tem filhos em escola particular..., reclamo porquê eles são vítimas desses mercenários do CPERS e da corja que defendes e faz parte.... Essa greve é imoral e absurda, o senhor governador do RS devia responsabilizar todos os grevistas... Devemos falar sobre a escola pública...
Disse Tudo
Rosalvo Lourenço em 01/11/2017 às 18h54E o Bonine ainda tem coragem de comentar sobre a greve. Quando sabemos que sua filha estuda em colégio particular e capitalista. Esse sindicato é uma piada sem graça. Esta edquerda é podre!
GREVE PARA OS FILHOS DESTES NAO EXISTE
Deise Lopes em 01/11/2017 às 17h31DOS PROFESSORES QUE CONHEÇO, EM GREVE, TODOS OS FILHOS ESTUDAM EM ESCOLA "PARTICULAR" E ESTARÃO EM FERIAS LOGO NO INICIO DE DEZEMBRO, JUNTO AOS SEUS PAIS..ENQUANTO QUE OS FILHOS QUE NÃO TEM ACESSO A REDE PRIVADA ENTRARÃO 2018 TENTANDO TERMINAR A SERIE QUE ESTA EM 2017. PRA LOGO COMEÇAR UMA NOVA SERIE....SEM TER CONTEÚDOS/ SEM TER O MINIMO DE CONHECIMENTO NECESSÁRIO. É POUCO CHAMAR A GREVE DE EGOISMO DA PARTE DESTES PROFESSORES...GOSTARIA DE CONHECER ALGUM FILHO DESTES PROFESSORES, QUE NÃO SEJAM DA REDE PRIVADA....SE ALGUM PROFESSOR GREVISTA, OLHAR PARA O SEU FILHO, SENDO BEM ATENDIDO, SENDO APROVADO LOGO NO INICIO DE DEZEMBRO..E IMAGINAR/ENXERGAR NOS FILHOS, ESTES ALUNOS QUE IRAO PRA SALA DE AULA JANEIRO / FEVEREIRO, QUEM SABE TERMINE SOMENTE EM MARÇO, QUANDO TUDO COMEÇAR NOVAMENTE, E SE AINDA NAO TIVEREM EM GREVE...CONSEGUEM ENXERGAR ALEM DE UM PARTIDO/ALEM DE UM SINDICATO SE REALMENTE OS PARTIDOS (INDEPENDENTE DE QUAL FOR)FOSSEM PELO POBRE/SE PENSASSEM NO SACRIFÍCIO DO DIA A DIA DO TRABALHADOR, """NÃO""" EXISTIRIA GREVE/QUEM SABE NEM EXISTIRIA SINDICATO PRA MAMAR NO SALARIO DO TRABALHADOR... PARABÉNS AO GOVERNO, QUE MESMO ATRASANDO SALARIO / MESMO SEM DAR AUMENTO PRA CATEGORIA, SOUBE CONTORNAR E TRANSFERIR OS ALUNOS DE SERIES FINAIS PARA ESCOLAS QUE NÃO ESTÃO EM GREVE QUEM SABE SE O SÃO LULA / OU O SÃO TEMER LA DE CIMA, ONDE ESTÃO, SE RESOLVESSEM TRATAR O SALARIO DO PROFESSOR CONFORME DEVERIA REALMENTE SER, UMA METADE DO QUE ESTA CORJA RECEBE, JÁ RESOLVERIA TODA ESTA BADERNA. O GOVERNO DO ESTADO TAMBÉM TEM A SUA PARCELA DE CULPA, MAS AS GRANDES DECISÕES, VEM LA DE CIMA , DESTES SANTOS QUE COROAMOS COMO DEUSES
Mangueira...
Maurício Lara em 01/11/2017 às 17h16Os sem noção e sem boa intenção esquecem de quem endividou o Estado, o entregou falido, de cofres vazios, com dívidas e pior, sem nem poder pegar empréstimos... acabou o almoço grátis. Tipo uns mortadeleiros que almoçam na churrascaria cara, bebem até estufarem as panças e depois, saem sem pagar a conta, deixando para outro, pouco importando se o outro tem o dinheiro ou crédito suficiente... Aboletados em diretórios, sindicatos pelegos,com privilégios e mordomias que outros não tem, às custas de parasitismo sindical, carrapatos dos trabalhadores, sem moral, sem ética e sem razão, canalhas é o que são.
A QUE PONTO CHEGAMOS
Rosalvo Lourenço em 01/11/2017 às 16h18Professores fazendo greve porque o PT deu causa a maior recessão que o Brasil já teve. No governo do Tarso estavam quietos. Não são todos, mas, a maioria é pelego de da esquerda. Não se sabe o que é pior, é páreo duro, ficar sem aulas ou terem aulas com professores, não todos, deste péssimo nível racional. Dizem que a presidente do magistério gaúcho deve estar no Rio de Janeiro passando férias na casa do Tarso. A solução é dar o dinheiro para os pais carentes e eles matriculam os filhos na escola que quiser. O nome disto é voucher. Garanto que sai mais barato manter todas esta estrutura para que se bosteje Paulo Freire e nada se aprenda.
Puxa saco.
Edson Bonine em 01/11/2017 às 16h18O bombeiro trabalha o mês inteiro, não recebe o salário, e ainda faz uma postagem puxando o saco do patrão. Vou morrer e não ver tudo.
VOUCHER
Rosalvo Lourenço em 01/11/2017 às 15h19Assim, com cada pai podendo escolher, teremos mais competição, e se uma escola tiver em seus quados professores enganadores, estes serão demitidos. Simples assim. E quanto ao ensino público? Usa-se a estrutura física para que terceiros administrem. Ou seja, sob o regime de concessão eles terão que prestar um serviço adequado. Mas duvido que algum professor vai querer se submeter à provas de avaliação de conteúdo e desempenho.
Duas respostas.
Edson Bonine em 01/11/2017 às 14h32Duas respostas: 1) Não houve greve extensa porque no governo do Tarso Genro se pagava em dia o salário. 2) Praia, que praia?
Greve
Adriano Bitencourt Chaves em 01/11/2017 às 13h36Esses professores e funcionários não tem qualquer compromisso com os alunos, a qualidade das escolas públicas deterioram assombrosamente. A população precisa discutir se este tipo de ensino é aceitável ou se passou da hora de mudanças...
Duas perguntas
Alvair Alves da Rosa em 01/11/2017 às 09h04Duas perguntas que não querem calar: 1) Houve uma greve tão extensa assim quando o PT estava no governo? 2) E qual praia estará verianando a Presidenta do Magistério Gaúcho, enquanto os professores entrarão janeiro a dentro recuperando aula?
3 escolas não terão primeiro ano
Liberato e Antônio Vicente reverteram decisão. Ciro não oferece este nível
Cidade não se veste de Natal
Campanha da CDL é que está dando o clima natalino na cidade
Festa de Natal para as crianças do Bairro Tupinambá
Interessados em ajudar com alimentos ou brinquedos, podem entrar em contato pelo telefone (51) 999292677
Substituto de Júlio Lopes é investigado
MP faz ressalva sobre novo nomeado
Rede pública foi às urnas
Só a Antônio Vicente da Fontoura não pôde realizar a sua eleição
Falta insulina nas farmácias de Cachoeira
Escassez atrapalhou a distribuição de insulina pelo Programa Farmácia Popular em todo o país
Filme para conhecer a Cultura
Curta-metragem financiado pela Lei Paulo Gustavo será lançado hoje, no Cine Via Sete