Três cachorros atacaram Maria Leonor há cerca de uma semana

Mais uma vítima foi atacada pelos cães da Praça José Bonifácio

28/08/2018 16:57

Cães da Praça José Bonifácio atacam mulher

Funcionária pública estadual foi atacada por três cães/Eduarda Esteves

A funcionária pública estadual Maria Leonor Silveira, 53 anos, moradora do Centro, é mais uma das vítimas que foi atacada pelos cães que ficam na Praça José Bonifácio. 

Três cachorros avançaram em Maria, há cerca de uma semana, no início da noite, quando ela andava em direção à Rua Silvio Scopel.

“Eu estava indo para a igreja e quando fui atravessar a rua em direção ao Banco do Brasil, do nada os cachorros avançaram em mim. Dois pegaram as minhas pernas e um atacou as minhas nádegas. Consegui me livrar de um deles, mas novamente ele veio na minha perna, puxou a minha calça e me derrubou”, explicou Maria. 

No momento em que a funcionária pública estava no chão, um dos cães tentoumorder o seu pescoço, mas ela conseguiu se defender e afastar ele com a sua bolsa.

“Nessa hora em comecei a gritar e dois rapazes que estavam perto da Sorveteria Casquinha vieram me socorrer”, acrescentou. 

Após, Maria seguiu até a igreja para pedir que alguém lhe levasse para a UPA. Conforme ela, os cachorros lhe seguiram até a frente da igreja, na Rua Silvio Scopel, mas não a atacaram novamente.

“Me vi morta quando eu estava no chão, se não tivesse gritado não estaria aqui. Só pedi a Deus que me ajudasse”, frisou.

Ela conta que o dono dos cães estava na praça no momento do acidente, e que não fez nada, somente gritou para que os cachorros parassem, mas continuou sentado. 

Maria precisou fazer curativos nos ferimentos, injeção para dor e vacina contra a raiva.
Além dela, conforme registrado e relatado pelo JP, mais dois homens foram atacados pelos cães neste ano, o açougueiro Gelton Magalhães Lobato, 29 anos e o aposentado Dalvir Pereira, 78 anos.

A funcionário pública pede que os servidores do Centro de Proteção aos Animais de Cachoeira do Sul (Cempra) recolham os cachorros quando eles estiverem soltos na Bonifácio para que ninguém mais seja atacado. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Defesa de animais

Vanderlei Silveira em 29/08/2018 às 21h56

Infelizmente ainda há pessoas que só pensam nos animais, não se importando com os humanos; claro que os animais merecem todo o nosso carinho, principalmente presos e com seus donos, porém, quando soltos e vivendo nas ruas, tornam-se um grande perigo às crianças pelas suas ingenuidades, em não saber discernir o perigo e se aproximam deles e também aos idosos que têm dificuldade em se defender.

os cães comunitarios

Jorge Antonio Alves de Almeida em 29/08/2018 às 12h26

Ainda bem que a reportagem não deu o nome dos dois rapazes que prontamente ajudaram esta senhora a se livrar destes animais que vivem nas ruas, porque já teríamos várias defensoras de animais pedindo suas mortes ou que perdessem seus empregos. E olha que na praça onde era antigamente a estação rodoviária, a proliferação de cães soltos é imensa.