Ideia do vereador é transferir espaço cultural instalado no antigo Bar América para o prédio ocupado pelo Conselho Tutelar
Marcelo Figueiró sugere Orelinha na Praça Baltazar de Bem
REMANEJO DE REPARTIÇÕES
O vereador Marcelo Figueiró (PMDB), na sessão desta segunda-feira, elogiou a posição do prefeito eleito Sérgio Ghignatti de licitar o antigo Bar América para exploração pela iniciativa privada.
Ele citou o exemplo do Chalé da Praça XV, no centro de Porto Alegre, que foi recuperado nos mesmos moldes e hoje além de abrigar um restaurante de qualidade, não perdeu as características de ponto turístico.
Todavia para não queimar a turma de jovens que frequenta o hoje denominado Espaço Cultural Orelinha (ECO), instalado no antigo Bar América, Figueiró sugere que as atividades sejam transferidas para a Praça Baltazar de Bem, no espaço onde funciona o Conselho Tutelar.
Já o órgão de proteção das crianças e adolescente passaria para o prédio da antiga Exatoria Estadual, junto com a Secretaria de Bem Estar Social (Stas), por razões de afinidade.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Coordenadoria
Edson Bonine em 24/10/2016 às 18h10Sábado de tarde durante a feira do livro, quando passei os jovens estavam limpando eles próprios o espaço. Na volta iriam discutir o futuro do espaço. Lá tiveram cursos de espanhol, capoeira e varias outras atividades. Pela permanência da Coordenadoria da Juventude no local até a licitação. E ai o prefeito eleito já definiu quem vai ocupar o cargo? Ou vai querer extinguir a coordenadoria?
Coordenadoria da Juventude
Edson Bonine em 20/10/2016 às 11h20A coordenadoria juventude deve continuar funcionando ali na praça José Bonifácio, isto até sair o processo licitatório. Sair para que? Para dar espaço para a dita "oficina dos sonhos", ou para ficar vazia oportunizando o vandalismo? O nome do Espaço Cultural é indiferente, que fique somente E.C. da Juventude, pois o importante são as atividades ali desenvolvidas. Ou o prefeito eleito não definiu e não convidou nenhum apoiador para esta responsabilidade?
ORELINHA,,KKKKKKKKKKKK
Regis Moraes em 19/10/2016 às 15h00PORAO DA MARIA huahuahuahuahua a republicadasbananas.com.br nao pode fazer melhor em se tratando de RIDICULO.
Orelinha não... Nome é muito discutível...
Marcelo da Silva Figueiró em 19/10/2016 às 14h11Só para esclarecer pessoal, a manutenção do nome orelinha fica por conta do Jornal que deve ter feito para facilitar o entendimento da matéria... O que deve ser preservado são as ações propositivas da área do Bar América e não o nome que foi dado sem discussão pública nenhuma... Existem projetos interessantes no local como a Coordenadoria da Juventude, que tem de ser desideologizada ao extremo, a Coordenadoria da Mulher, o passe livre, atividades culturais, etc...Em relação ao Orelinha, respeito o rapaz por ter sido assassinado no Chile e isto nunca é positivo... Mas a sua história de líder é bem controversa... Não sei se foi presidente de algum grêmio estudantil ou da União Cachoeirense de Estudantes na sua época... Não me consta que tenha sido lider de um movimento que tenha mobilizado grande fatia de jovens... O que fez foi se mudar para o Chile e se envolver na guerrilha por lá, mas de forma coadjuvante... Então é discutível a alcunha do Espaço... Na verdade penso que estas imposições de nomenclatura só afasta mais as esquerdas da população que é obrigada a conviver com homenagens que não a representa... Forçar a barra nunca é uma boa...Mas as ações benéficas devem sim ter continuidade e acredito que a área do Conselho Tutelar é um espaço de bom tamanho para isto...
ATIVIDADES SADIAS PARA OS JOVENS SIM... APARELHO PARTIDÁRIO COMUNO SOCIALISTA, NÃO.
Vilnei Garcia Herbstrith em 19/10/2016 às 11h57Eu entendi a ideia do Marcelo. Afinal ali funciona aulas de idiomas gratuitamente e capoeira para jovens sem custo. Já o processo de ideologização desenvolvido pela vice-prefeita, com doutrina eminentemente comuno-socialista, pode se mudar quem sabe para a sede do PT, sem os custos atuais de CCs e outras despesas pagos pelo bolso do contribuinte. Daí se quiserem chamar de Orelhinha, boquinha ou narizinho, tudo bem. Mas que paguem da própria verba partidária (que não é pouca) para seguir o brinquedinho de lavagem cerebral. Abraço ao Marcelo que é um vereador sério e bem intencionado. Sentirão saudades do seu trabalho com certeza.
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 19/10/2016 às 09h17Se alguma coisa REALMENTE CULTURAL for ser feita na 'nova praça' tudo bem, mas POR FAVOR, LIGUEM O DISCONFIÔMETRO e botem o nome de alguém que tenha feito REALMENTE algo pela cultura, e não nome de baderneiro!
Por favor nao.
Luiz Dirceu Sanson em 19/10/2016 às 09h16Marcelo. por favor, nao mexe no que o homem vai fazer de bem. Inventa qualquer outra coisa no fim do mandato para nos lembrarmos bem de ti, e nao esta bobagem de continuar o nome do tal Orelhinha em qualquer galpao por aqui. Um cara que nao fez nada e tu quer lembrar. Por favor. :Deixa nos lembrarmos de ti por coisa boa. Nao estraga. rssss
BEM VINDO DE VOLTA BAR AMÉRICA
Vilnei Garcia Herbstrith em 19/10/2016 às 08h46Parabéns Marcelo pelo apoio. Mas Orelhinha, não. Que seja outro nome.
Espaço Cultural Orelhinha
Luis Angelito Miguel em 19/10/2016 às 08h29Se é para continuar existindo, pelo menos que seja rebatizado levando o nome de alguém de realmente tenha feito alguma coisa pela cultura, e não um baderneiro terrorista que a maioria nem sabe quem foi.
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão