Secretária da Saúde alega que o serviço é terceirizado, portanto a responsabilidade é da empresa contratada

Médicos do plantão do SUS ainda não receberam salários de dezembro

05/02/2016 20:14

EMPURRA-EMPURRA

um dos prejudicados/DIVULGAÇÃO

Os seis médicos contratados pela empresa Proativa Cooperativa de Saúde para atender no plantão 24 horas do SUS ainda estão sem receber os salários do mês de dezembro.

Revoltado com a situação o médico cachoeirense João Herzog afixou um cartaz com os dizeres "Hoje atendimento mínimo em protesto pela demora no pagamento dos plantões de dezembro de 2015", porém, na prática nenhum atendimento foi recusado.

Sua advogada entrou em contato com a direção da sua empregadora e obteve a informação de que a Proativa ainda não pagou os médicos porque ainda não recebeu da Prefeitura o pagamento mensal pela execução dos serviços.

Então a profissional buscou saber do setor financeiro da Secretaria Municipal da Fazenda a razão pela qual a Proativa ainda não foi paga pela Prefeitura. Segundo ela disse, a justificativa é simples: falta de dinheiro.

"Eles afirmaram que estão esperando a complementação de recursos no caixa livre para poder efetuar o pagamento da cooperativa de saúde até o final da próxima semana e prometeram agilidade", informou a advogada Natalia Schwalm Trescastro.

Os demais servidores que trabalham no plantão do SUS não estão com salários atrasados porque não são vinculados à Proativa, e sim à Prefeitura.

DESCULPA - A secretária municipal da Saúde, Marta Caminha, foi categórica em dizer que a responsabilidade pelo pagamento dos médicos do plantão do SUS é exclusivamente da Proativa.

"Trata-se de um serviço terceirizado, a empresa foi contratada para fornecer um serviço, que é o atendimento médico no plantão. O vínculo dos profissionais que executam o trabalho não é com a Prefeitura. Por isso, o salário dos médicos é responsabilidade da Proativa" sustenta a secretária.

Conforme explicou Marta, mesmo que haja atrasos no pagamento da empresa por parte da Prefeitura, a Proativa "não pode ficar usando isso como desculpa para não pagar em dia o salário" dos profissionais contratados.

Ela também enfatiza que só gerencia diretamente os pagamentos a fornecedores e prestadores de serviço feitos com recursos vinculados que vem do governo federal e estadual, e, no caso, o pagamento da Proativa é efetuado com recursos do caixa livre da Prefeitura. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

LECINO!!

Regis Moraes em 08/02/2016 às 19h30

Gostei da POESIA huahuahuahuahuahua e vou te mandar o meu SOLILOQUIO huahuahuahuahuahua

POR QUE? - EIS O POR QUÊ DISSO TUDO!

Lecino Ferreira em 08/02/2016 às 12h32

Não concordo com a professora Renate. Fórum é fórum! Se a pessoa te humilha, zomba e até demonstra ser racista, nazista e PTralha temos que dar a resposta. Eu, por exemplo, só uso de réplica aos meus comentários. CONCORDO COM A PROFESSORA SOBRE O + E -. Aliás, torço por isso, pois aí sim vou usar de toda minha criatividade sarcástica de um jeito que nem o mais DURO dos censores terão coragem de censurar meus cementários. Tenho certeza que vou disputar com o Rosalvo e Régis quem terá mais POSITIVO ou muito antes pelo contrários. Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá... " Cusco cotoco e castrado não se enfia em meio a cio de cachorra Pirtbull". - adaptado de Lefus - o guru sideral e eterno do Lê.

Lecino

Rosalvo Lourenço em 08/02/2016 às 11h10

huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhua´

POR QUE

Renate Elisabeth Schmidt em 08/02/2016 às 11h10

o mediador do fórum autoriza o deboche e a humilhação das pessoas nestas páginas? O que tenho lido esporadicamente, já passou dos limites da civilidade há muito tempo! Entendo que o fórum é um lugar de comentários e quem assim o desejar, debates. Aliás, seria interessante um novo programa onde fosse possível o leitores digitar um "positivo" ou "negativo" às postagens, detalhe que acontece em todas as outras páginas que acesso. Logicamente que a pessoa precisa fazer um cadastro para descartar o anonimato.

A VERDADE DÓI E, NOS CARNAVAIS , SÓ AS LIBÉLULAS MAGÉRRIMAS VOAM...

Lecino Ferreira em 08/02/2016 às 10h29

Um poema de carnaval: "...uma pessoa qualquer... ...qualquer pessoa é uma... ...pessoa,uma, é qualquer... Num fórum vive à-toa Pois, lisbéLULA gorda não voa."(*) (*) Extraída da obra do poeta Virtualiano ZOCA POETA; página 171.171, volume CLXXI - Editora Gráfica Virtuália Patrocinada pela Lei Municipal 171 de incentivo a incultura que retira dinheiro de carnavais para outras culturas mais inúteis ainda; da cidade virtualiana de Virtuália.. Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá... (JP não mutile meus comentários que hoje eu estou inspirado...huáhuáhuáhuáhuá....)

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 08/02/2016 às 09h17

Uma pessoa qualquer não ter conhecimento sobre uma área ou tema é entendível, embora isso não dê a essa pessoa o direito de sair transbordando falta de conhecimento e base travestida de supremo conhecimento. Uma pessoa qualquer não saber onde conseguir informações sobre algo eu até consigo entender, embora isso deva fazer com que ela preste atenção e tente - se tiver um pouquinho de capacidade - entender o tema a partir de informações de fontes confiáveis e/ou de pessoas com conhecimento naquele assunto. Uma pessoa qualquer abrir a boca dizendo as mesmas asneiras de sempre, tipo o querer relacionar uma verba MÍSERA da área de cultura com outra BEM MAIOR que é da área de saúde, e pior, querer relacionar o não pagamento de profissionais POR PARTE DE UMA EMPRESA PARTICULAR, TERCEIRIZADA (aquilo que muitos 'inteligentes' que dão plantão aqui vivem defendendo a tudo, inclusive para fornecimento de água!) é sem dúvida uma ATESTADO, POR ESCRITO, DE FALTA DE CÉREBRO. Mas é claro que a turma da 'pescaria especial' agora vai ter um 'furor' quase uterino batendo boca dizendo que as kakakas de sempre que eles ruminam e vomitam é que é o correto. Sobre o que é realmente assunto da matéria, que tal os profissionais procurarem a justiça ao invés do jornal? Talvez assim conseguissem receber o que lhes é devido...

Mas...

Lecino Ferreira em 07/02/2016 às 17h53

...a "esmola" do carnaval foi liberada. Se os salários dos médicos estavam no orçamento da PMCS, então tem que existir tais erários, não é mesmo "SETE CANDIDATOS E NENHUM PREFEITO"! Só trocarão as moscas a caca da administração será a mesma só que mais catinguenta.

NO BANANAL TERCEIRO MUNDISTA NADA MUDA,,

Regis Moraes em 07/02/2016 às 14h04

A bem poucos dias comentei aqui ,que este povinho que gosta de carnaval e que quer esta "esmola "que a PREFEITURA da anualmente para o carnaval (como tem um tipo aqui no forum que sempre fala) para ajudar a bancar uma festa onde a DROGA corre solta ,sao os mesmos que sempre pedem que a prefeitura lhes de um bom sistema de Saude ,Escolas,ruas limpas e bem cuidadas, calcadas ,pracas, etc,etc. Enquanto nao mudar a mentalidade deste povo terceiro mundista o BRASIL sempre sera a minha vergonha aqui fora ,e vergonha de todos os BRASILEIROS que moram em outro Pais . Da vergonha de ver um aviao vindo do BRASIL e antes de a pessoa desembarcar ja entrar gente dentro para detetizar porque pode conter mosquitos com ZICA ou DENGUE.Fez muito bem a PREFEITURA em nao pagar os MEDICOS,,agora mandem esta gente que esta doente procurar atendimento medico numa desta coisas chamadas de "ESCOLAS DE SAMBA" ,,ou podem tambem procurar atendimento MEDICO na CAMARA DE VEREADORES lugar este em que a Prefeitura de Cachoeira gasta SETE MILHOES DE REAIS do contribuite anualmente para manter funcionado.

ABSURDO.

Adriano Bitencourt Chaves em 07/02/2016 às 10h16

É um governo de vergonha, não pagam as contas e culpam quem não recebe, uns canalhas oportunistas, o verdadeiro jeito ptista de governar, calotear as empresas e acusa-las de não cumprir suas obrigações por culpa da prefeitura ptista. Cade o MP que não ve este absurdo e desmandos da prefeitura, cade os vereadores que não tomam nem uma providencia para resguardar a comunidade e os profissionais da saude, o que esperam, que a situação se agrave para fingir esta indignados...? Esse pessoal do pt tem que tomar vergonha na cara e deixar de culpar os outros pelas falhas e descasos, esse papo de que outros são culpados não cola mais, deixem de vigarice social.

Mas

José do Nascimento em 06/02/2016 às 23h45

é só em cachoeira que o mp aparece pouco, em santa cruz e venâncio parece ser diferente...

falta dinheiro

MARLENE EMMEL DE VARGAS em 06/02/2016 às 19h53

a prefeitura diz não ter dinheiro para pagar a empresa que adiministra o plantaõ do sus mas tem dinheiro para patrocinar o carnaval isto é uma vergonha falta de respeito com o contribuinte e com as pessoas que precisam de atendimento medico acho que o ministerio publico poderia investigar .

Saúde dos cachoeirenses é responsabilidade da Prefeitura de Cachoeira

Vilnei Garcia Herbstrith em 06/02/2016 às 12h53

E se eles pararem, está senhora que está secretária vai atender no lugar deles? A saúde dos cachoeirenses é responsabilidade da Prefeitura de Cachoeira. Hora do MP intervir

21/12/2024 00:05

SÃO 19 CATEGORIAS

Sábado dos melhores do ano

56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024

21/12/2024 00:04

NESTE SÁBADO

Dandaras e Zumbis de Cachoeira

Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano

21/12/2024 00:00

R$ 100 MIL DEVIDOS

Rua Coberta deu uma travada

20/12/2024 17:39

Legislativo

Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano

Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente

20/12/2024 16:19

VERÃO NO RIO JACUÍ

Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova

Abertura da temporada ainda não tem data definida

20/12/2024 15:21

FERIADÃO

Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal

Segunda e terça-feira será ponto facultativo

20/12/2024 14:32

Evento

Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde

Clube conta com o apoio da comunidade para a festa

20/12/2024 00:03

OPINIÃO DE PESO

Nilton Santos diário na GVC

Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus

20/12/2024 00:01

NOVO DIRETOR

Antônio Vicente com indicação

Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola

20/12/2024 00:00

TRADICIONALISMO

Gaudérios quer a Força A no Enart