Polícia prende condutor embriagado que fugiu da abordagem portando revólver e munições
Megaoperações da BM na virada de sábado para domingo
OPERAÇÃO AVANTE
Neste final de semana, sete viaturas da Brigada Militar (BM) desencadearam nova edição da Operação Avante, realizando duas grandes operações em pontos estratégicos da cidade.
A primeira ocorreu em frente à Escola Borges de Medeiros, no início da noite de sábado. A segunda, já no início da madrugada deste domingo, foi na Rua Marechal Deodoro, desde a esquina da Rua Marechal Floriano até o cruzamento com a Rua Comendador Fontoura, na região dos antigos engenhos, que ficou marcada recentemente por brigas e troca de tiros que resultaram na morte de um jovem no mês de fevereiro deste ano. As ações envolveram dezenas de policiais militares.
Na blitz em frente à escola Borges de Medeiros a BM realizava abordagens quando o condutor de um automóvel Gol, com placas do município de Vera Cruz, diminuiu de velocidade e depois fugiu dos policiais em direção à zona norte.
Natural de Santa Cruz do Sul, Pedro Lindomar dos Santos Lopes, 46 anos, foi perseguido e capturado na Rua Marechal Hermes, Bairro Santa Helena. No interior do veículo os brigadianos encontraram uma bolsa com uma garrucha marca Rossi, calibre 22, com 11 munições.
Imediatamente, a Brigada conduziu o acusado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi registrada uma prisão por embriaguez ao volante, posse de arma de fogo e munições. A arma e a munição foram encaminhadas para perícia e o automóvel foi recolhido ao depósito porque o licenciamento está vencido.
Lopes, que segundo a BM apresentava visíveis sinais de embriaguez, se negou a realizar o teste do bafômetro, mas também foi autuado por embriaguez ao volante, mediante relato dos policiais e de testemunhas.
Na DPPA, foi instaurado inquérito policial e o acusado responderá em liberdade.
ENGENHOS - Na região dos engenhos, pouco depois da meia-noite de sábado, quando um grande número de jovens se concentrava próximo de uma distribuidora de bebidas, uma caravana de sete veículos (incluindo um camburão) trancaram toda a quadra da na Rua Marechal Deodoro, desde a curva com a Rua Marechal Floriano até a esquina da Rua Comendador Fontoura, perto da balança de pesagem de lixo, ao lado do Posto Best Point.
A cena foi inusitada, com mais de 50 pessoas rendidas na parede, lado a lado. Havia crianças de colo acompanhadas dos pais, que consumiam bebidas alcoólicas quando aconteceu a batida policial.
Os resultados da ação nos engenhos ainda não foram divulgados pela Brigada Militar.
Encontrou algum erro? Informe aqui
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 05/04/2016 às 14h27Eu acreditaria, apoiaria e elogiaria em profusão qualquer tipo de barreira policial ou ação policial que envolvesse o excesso de consumo de bebidas, o porte de armas, os foragidos, os bagunceiros e que JAMAIS se preocupasse com ipva... Porque eu adoraria estar errado mas sempre me parece que essas ações são 'ordens superiores' com fins arrecadadórios. E só!
Mega Operação da Brigada Militar
Brasílio Nunes de Menezes em 05/04/2016 às 14h09Correta a operação, deveria ocorrer todas semanas, ou muito mais do que ocorre. Mas o interessante disso, é que no final de março vencem os IPVAs, e dai eles aparecem com força, porque será?? Antes disso, a gente não consegue visualizar um policial nas ruas da cidade, Raramente fazem blitz, mas nos primeiros dias de abril, são vistos com enorme frequência, dai eu pergunto, eles estão ai pra moralizar mesmo ou para multar??
Caminhão boiadeiro sofre acidente em Três Vendas
Saída de pista ocorreu no trecho de asfalto
Adolescente denunciado por estupro vai para o Case
Internação foi determinada pela Justiça
Acidente deixa motorista ferido na Avenida João Neves
Samu foi acionado para prestar socorro
Polícia vai investigar mais a CAP Legal
Empresa tenta reabrir neste sábado
Polícia estoura a CAP Legal
Delegado entende que casa de jogo é na prática um bingo
Escola Mário Godoy suspende aulas após morte de estudante
Garoto era aluno do sétimo ano
Choque elétrico mata estudante na Volta da Charqueada
Garoto de 13 anos encostou em tela energizada
Polícia Civil estoura a casa que funcionava como bingo
Com mandado judicial, foram apreendidos 60 computadores