Manifestação aconteceu nesta terça-feira em frente à Caixa e à Prefeitura. Aqui a principal bandeira é a luta pela moradia
MNLM fortalece o movimento Fora Temer em Cachoeira
MOVIMENTOS SOCIAIS
O Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) deu iniciou em Cachoeira do Sul a Jornada Nacional de Luta, que terá diversas manifestações no Brasil nos próximos meses contra as ações do presidente Michel Temer, como a reforma trabalhista/previdenciária e o corte de programas sociais.
As atividades na cidade começaram segunda-feira com a participação na passeata do movimento intersindical. Já no intervalo do almoço nesta terça-feira o MNLM fez uma parada em frente a Caixa Econômica Federal (CEF) em defesa e solidariedade aos direitos dos funcionários e contra a privatização do banco.
Depois da CEF o grupo de aproximadamente 50 manifestantes seguiu para a Prefeitura onde foi recebido pelo vice-prefeito Cleber Cardoso. Lá o líder do MNLM, Cristiano Schumacher entregou um ofício falando sobre as reivindicações locais do movimento.
Entre elas estão o pedido de isenção de tributos e taxas municipais para os projetos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, assentamento definitivo das famílias do Parque Primavera, com instalação de água e luz, drenagem e esgoto e apoio da Prefeitura ao processo de usucapião das famílias que residem na Vila Maria.
Segundo Schumacher, essas famílias estão lá há cerca de 20 anos com casas construídas e desde o final do ano passado a família Germano, proprietária da área, está solicitando suas retiradas. “Na próxima semana entregaremos no fórum o pedido de usucapião da área”, destaca Schumacher.
“Também queremos ser recebidos pelo Prefeito Sérgio Ghignatti, que desde eleito, não nos atendeu pessoalmente. O MNLM já foi recebido até no Ministério das Cidades, menos pelo prefeito de Cachoeira do Sul”, declara Schumacher.
METAS NACIONAIS
O líder do MNLM em Cachoeira do Sul, Cristiano Schumacher explica que com as manifestações locais, o movimento se une à Jornada Nacional de Luta pela Moradia no campo e na cidade. “Vamos fortalecer o movimento ‘Fora Temer’, lutando pelos direitos dos trabalhadores, pela manutenção dos programas sociais e habitacionais e defendendo a Caixa Econômica Federal como banco público e agente financeiro destes programas. Temer não nos representa, pois ao invés de criar programas de desenvolvimento, ele está liquidando com os programas sociais. Eleições diretas já!”, declara Schumacher.
Encontrou algum erro? Informe aqui
INTERESSANTE
Rosalvo Lourenço em 30/03/2017 às 18h52Este tal de Cunha não é aquele que aceitou o impeachment da anta porque ele seria blindado pelo Sérgio Moro? Com a palavra a Mula sem Cabeça.
ROSALVO
Lecino Ferreira em 30/03/2017 às 16h52Esse campeonaPTo, com certeza, dará empaPTe até a ePTernidadde. OBS.: O excelentíssimo Juiz Federal, o Meritíssimo Dr. Sérgio Moro é um gênio. Se o CUnha não fizer delação premiada vai morrer na cadeia. Acho que ele vai abrir o bico para a própria segurança dele e será rápido. Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuá....
Previdência
Adriano Bitencourt Chaves em 30/03/2017 às 13h46http://spotniks.com/7-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-a-reforma-da-previdencia/ Quem se opõe faz por interesse pessoal...
UM LAR
Adriano Bitencourt Chaves em 30/03/2017 às 13h46Chega de exploração imobiliária, chega de viver de favores em casas de amigos, parentes ou pagar aluguel, quem se encontrar nessa situação precária deve procurar a prefeitura para adquirir um lar para morar, ela tem essa obrigação e não pode apenas atender uma pequena parcela da sociedade e negar isso a outros, caso se negue formem grupos e pressione o executivo.... Basta de exploração imobiliária...
Campeonato
Rosalvo Lourenço em 30/03/2017 às 11h50Estão disputando um campeonato para ver quem é mais ridículo e biltre. Cabeça com cabeça- Deporte e Bonine!
#FORA-VICE-DA-DILMALANDRA
Lecino Ferreira em 30/03/2017 às 10h27INTERVENÇÃO MILITAR *******URGENTE***** CONGRESSO/GOVERNO E STFS ESTÃO INVADIDOS POR BANDIDOS! INTERVENÇÃO MILITAR*******URGENTE***** DEPORTADO: - Que projePTo a maioria da população escolheu?
#foratemer
Hélio Deporte Neto em 30/03/2017 às 08h21Não ao golpe! Temer golpista, traidor e corrupto! Todos corruptos na cadeia, só os do PT não resolve! Diretas já! Que volte ao governo alguém que coloque em prática o projeto escolhido pela maioria da população em 2014!
Rforma da Previdência..
Maurício Lara em 29/03/2017 às 19h08Além da 'predidenta" apeada do poder ter defendido a reforma, como pode-se ver no seu Tweeter, lá vai mestre apedeuta, defendendo a reforma da Previdência também! Vai dar bug no diretório de novo: https://www.facebook.com/mblivre/videos/566983860092428/ Tem áudio... Kkkkk!
Sr Eduardo!
Maurício Lara em 29/03/2017 às 01h36Esta patuleia não sabe a diferença entre a ajuda e a bunda.... Peça ajuda a eles e podem dar algo trocado! São tão retardados, que na urna tinha a FOTO do atual "presidento", de forma que mesmo um analfabeto pudesse ver a "figurinha' e votar... Creio que nada sabem de Constituição, pois vi até professores se referindo ao "GOLPE", imagine alunos e leigos... Não tem jeito! Cumprimentos pelo excelente comentário!
Argumento Esquerdista Quântico de Schördinger
Maurício Lara em 29/03/2017 às 01h36Creio que o pessoalzinho tem pouca capacidade de raciocínio. E que há doutrinação nas escolas, preocupadas mais em 'socializar", onde isto significa tornar socialista, do que tornar sociável... E o ensino, tem ficado de lado. Ou de onde as pessoas repetem as mesmas ideias que fracassaram mundo afora, com milhões de mortos e bilhões de desvalidos e fracassados? Explico: Na mecânica quântica, a equação de Schrödinger é uma equação diferencial parcial que descreve como o estado quântico de um sistema físico muda com o tempo. Foi formulada no final de 1925, e publicado em 1926, pelo físico austríaco Erwin Schrödinger. O Gato de Schrödinger é uma experiência mental, frequentemente descrita como um paradoxo, desenvolvida pelo físico austríaco Erwin Schrödinger, em 1935. A experiência procura ilustrar quão estranha é a interpretação de Copenhague da mecânica quântica, imaginando-a aplicada a objetos do dia-a-dia. No exemplo, há um gato encerrado em uma caixa, de forma a não estar apenas vivo ou apenas morto, mas sim "morto-vivo". Por sua vida supostamente atrelar-se a um evento aleatório quântico, um gato "vivomorto" surge como reflexo de um estado quântico, segundo a interpretação comum no mundo das partículas, mas por certo alheio ao senso comum. Em termos técnicos, o estado "vivomorto" (claramente distinto do estado vivo e distinto do estado morto) compõe-se pelo emaranhamento desses dois estados e constitui de fato, segundo o que se busca elucidar, a situação do gato no experimento, ao menos enquanto o sistema permanecer fechado, sem ser observado. O experimento também traz à tona questionamentos quanto à natureza do "observador" e da "observação" na mecânica quântica; se você, pelo fato de abrir a caixa e deparar-se com um gato morto, é ou não o responsável pela sua morte. Foi no transcurso desse experimento que Schrödinger criou o termo Verschränkung (em português, entrelaçamento). Um exemplo clássico, além do Fora Temer (eleito democraticamente pelos camaradinhas, com 54.101.518 votos - estava lá na urna: Digita 13 e lacra, lembram?), é o caso do Ciro Gomes, da nossa gloriosa esquerda, que tanto já fez : - A FAVOR DO DESARMAMENTO e - VOU RECEBER A PF À BALA! Não dá, companheiros. A Física é uma Ciência, a Ideologia é uma gronga...
Fora Vice da Dilma!
Eduardo Souza em 28/03/2017 às 20h31Este movimento chamado "fora Temer" deveria ser chamado de "Rodrigo Maia Presidente já", ou o líder deste movimento não conhece a Constituição Brasileira?
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping