Pedido liminar foi negado pela Justiça. Secretário ainda responderá criminalmente
MP tenta afastar Trojahn da Secretaria de Meio Ambiente
Poda de árvores na Justiça
O Ministério Público de Cachoeira do Sul tenta, através de ação civil pública, afastar o secretário municipal Ronaldo Trojahn da titularidade interina da pasta de Meio Ambiente na Prefeitura de Cachoeira do Sul.
A tentativa, negada liminarmente pela Justiça, em despacho da juíza Magali Wickert, tem base em crime ambiental cometido por Trojahn (na condição de secretário do Desporto) pela poda de árvores junto à Praia Nova sem licença ambiental.
O crime foi notificado pelo 2º Grupo de Polícia Ambiental ao MP, Prefeitura e à Polícia Civil. As podas feitas e que foram denunciadas eram parte das medidas para preparar o balneário para o veraneio deste ano.
A ação civil pública foi ingressada pela promotora de Justiça Débora Becker, que chegou a recomendar o afastamento de Trojahn ao prefeito Sergio Ghignatti e à Procuradoria Jurídica do Município. A recomendação foi feita em audiência no mês passado. GG não aceitou seguindo entendimento dos advogados da Prefeitura de que não havia provas da existência de um crime ambiental.
DEFESA
Embora a Prefeitura ainda não tenha sido intimada do processo, o Município deve utilizar na ação os mesmos argumentos quando recebeu a recomendação da promotora. “Não há comprovação de crime e o secretário estava agindo em prol da comunidade cachoeirense”, comentou a procuradora interina, Juliana Cruz Flores.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Poda
Tailor Johann em 04/03/2018 às 13h33Ele cortou alguma árvore? Não. Ele podou árvores para melhorar as condições da praia. Porque não vão arrumar oque fazer e deixar que um dos poucos que faz alguma coisa trabalhar? Arrumem oque fazer, vão capinar, fazer cri cri nas ruas e parem de empacar Cachoeira, por isso que essa cidade de m... não vai para frente. Podar não é cortar, não é matar, Arrumem oque fazer seus ... Cachoeira precisa de mais homens como Ronaldo, que metem a mão e fazem, não ficam de mi mi mi. Vão trabalhar no é importante e permitam que a cidade desenvolva. O prefeito tem que dar um carteiraço e mandar esses caras se...
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão