Entidades do setor se prontificam para ajudar a buscar recursos e destravar projetos
Neiron abre caixa-preta da Prefeitura para empresários
REUNIÃO NA CACISC
O prefeito Neiron Viegas foi o convidado especial de reunião organizada pela Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc), nesta quarta-feira. No evento, que contou com a participação de lideranças do setor empresarial, Neiron mostrou um raio x da Prefeitura, passando a limpo os temas atuais que exigem maior atenção da cúpula do governo municipal.
O chefe do Executivo falou tanto das dificuldades enfrentadas pela atual administração municipal, quanto das ações que ainda pretende pôr em prática nos oito meses que lhe restam à frente do Paço municipal.
A exposição feita pelo prefeito teve desenrolar em clima amistoso, com perguntas intercaladas pelo empresariado, que aproveitou para tirar dúvidas sobre os projetos em andamento no Executivo.
Entraram em pauta assuntos como a continuidade das obras do campus da UFSM/Cachoeira, inauguração da UPA, implantação do distrito industrial na área, estacionamento rotativo, entre outros. A principal reivindicação das entidades e lideranças presentes ao encontro é por ações mais incisivas direcionada para a expansão empresarial em Cachoeira do Sul.
"Cachoeira não se planeja para o futuro", observa o empresário Jérson Santos, ex-presidente da Cacisc e coordenador da Comissão do Programa de Desenvolvimento Industrial de Cachoeira do Sul (Prodic).
CAMPEÃO NA EDUCAÇÃO - O prefeito Neiron Viegas apresentou levantamento com números apontando que desde o início dos anos 90, época do ex-prefeito Acido Witeck, o seu governo foi o que mais investiu em saúde e educação. Segundo ele, os investimentos em educação representam hoje o maior orgulho da administração petista.
"Se hoje eu não tenho mais patrolas e caçambas, é por uma boa causa. Se falta uma lâmpada, se tem um buraco numa rua, foi porque priorizamos investimentos na educação. Com o dinheiro que gastamos daria para resolver tudo que falta em infraestrutura na cidade", se vangloria o chefe do Executivo.
Só com as três universidades públicas hoje instaladas em Cachoeira - UFSM, Uergs e UAB -, segundo Neiron Viegas, a Prefeitura gasta mais de R$ 1 milhão por ano. "Os investimentos feitos em infraestrutura são importantes, logicamente. Mas, pode cair uma tempestade de granizo e terminar com tudo. Agora, os investimentos que fizemos em educação, não tem vento ou chuva que derrube", complementa.
ATA - No final da reunião, o presidente da Cacisc, Paulo Falcão, frisou que o objetivo do encontro foi conhecer mais a fundo as demandas e projetos da Prefeitura, de modo que as entidades empresariais possam ajudar na articulação política e planejamento das ações.
"Precisamos conhecer a realidade, para saber aonde vamos buscar ajuda", declara Falcão. Ele também pediu que tudo que foi discutido seja colocado em ata, que depois será assinada pelo prefeito Neiron Viegas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Luis carlos Romani
VALDECI GARCIA em 30/04/2016 às 08h10Te larga pra Cachoeira vivente,tira a gravata,arregaça as mangas e faz algo pela cidade.....n´meros...números...números....parece o Lula dando palestra.......bora fazer algo pela cidade então se importa-se tanto...ora bolas!!!!!
IDEAIS PTRALHA
Lecino Ferreira em 29/04/2016 às 16h02O que resPTa é: - JOGAR UMA PÁ DE CAL VIRGEM NESSE DESGOVERNO E NESSA CONVERSINHA MOLE; O FAMOSO "MIMIMI' ...BLÁ...BLÁ...BLÁ...BLÁ...PTRALHA.
Investimentos na saúde
Luis Angelito Miguel em 29/04/2016 às 10h39Tanto é verdade que é pouco o investimento na saúde que a farmácia do SUS (no Hospital da Liga) está quase vazia.
PREFEITO FALTA COM VERDADE
Luiz Carlos Romani em 29/04/2016 às 09h16É inacreditável que tenhamos de assistir alguém que pensa ser um bom gestor público, vir a faltar com a verdade. Se faz necessário questionar o prefeito que diz " o PT investiu pesado na saúde e na educação", mas falta tudo nos postos de saúde desta cidade, e na educação, a mesmice, não há formação de alunos com capacidade de competir com o ensino privado, esta é a comparação que tenhamos de fazer, pois não adianta gastar muito e gastar mal, isto é que o PT de Neiron, fez todo este tempo, preparando mal nossos educandos, com o intuito de não ter intelectuais que possam questionar este péssimo desgoverno do PT e também de Neiron. Senhores empresários, pergunte ao prefeito onde estão os medicamentos da farmácia do SUS, prateleiras vazias, isto é investir em saúde, onde estão os médicos para tantos posto de saúde criado e sem atendimento qualificado. Esta mentalidade de não existirem empreendedores por falta de investimentos públicos, isto é do passado, pois o setor público deve investir em educação, saúde e segurança, e quem quiser se instalar aqui, deve fazê-lo com o mínimo de investimento público. Somos prova disto, muitas das empresas que aqui se instalaram, sugaram tudo que conseguiram e foram embora, e as nossas empresas locais, onde está a preocupação do gestor, em fazê-las acreditarem em poderem crescer? Falam que a arrecadação de impostos vem caindo, isto é mentira, pois no mesmo período, 01/01/2015 a 28/04/2015 arrecadamos 37,7 milhões, hoje já arrecadamos 42,8 milhões de impostos. Se o governo federal do PT está faltando com Cachoeira, isto é outro assunto, pois a política federal e seus deputados do PT, não investem onde o gestor municipal é comparado como quase inútil para seus pares. Assim é hoje o PDT alinhado ao PCdoB, que apoiam integralmente os desmandos do governo Dilma. Devemos ter o cuidado especial e não votar em outubro nos partidos que estão alinhados com o PT da corrupção, da roubalheira, da mentira e da sonegação de informações à população, que tanto trabalha, contribui e pouco há de retorno. Cuidado com seu voto em outubro, não votem nestes partidos, eles não são confiáveis, pois apoiam a desordem financeira deste país.
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão