Albino Gewehr assume com salário de diretor, mas vai atuar como secretário
Novo diretor da Agricultura toma posse nesta quinta-feira
REFORÇO
O prefeito Neiron Viegas vai empossar, nesta quinta-feira, Albino Gewehr como novo diretor da Secretaria Municipal de Agricultura, em substituição a Jânio Macedo, que deixou o cargo em dezembro.
O prefeito Neiron Viegas frisou que convidou Gewehr porque estava atrás de alguém com vasto know-how nas áreas de cooperativismo e agricultura familiar.
Natural de Candelária e morador de Santa Cruz do Sul Gewehr assume a partir da solenidade de posse que está marcada para as 13h30min, no gabinete do prefeito.
Técnico agrícola formado pela Escola Técnica de Agricultura (ETA) de Viamão, em 1982, Albino Gewehr é militante de carteirinha do PT. Ele foi um dos fundadores do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Sintargs) em 1985 e da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata) em 1989.
Também foi presidente do Sintrafumo/RS (2000-2002) e coordenador regional do Orçamento Participativo na região do Vale do Rio Pardo durante o governo Olívio Dutra (1999 a 2003). Depois foi diretor de Agricultura Familiar e Pecuária Familiar, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, no governo Tarso Genro (2011 a 2013). Por último ele estava trabalhando no gabinete do deputado estadual Altemir Tortelli, cargo que abandonou em julho do ano passado.
KNOW-HOW - Segundo o chefe do Executivo, Albino Gewehr veio visitar a Prefeitura recentemente, e então o prefeito resolveu convidá-lo depois de consultar a vice-prefeita Mariana Carlos e a cúpula do governo municipal.
Depois do jornalista José Luiz Zasso, que veio de Porto Alegre no ano passado, Albino Gewehr é o segundo cargo em comissão (CC) que o prefeito Neiron foi buscar em outra cidade.
Apesar de não ocupar o cargo de secretário, na prática, Gewehr comandará a pasta da Agricultura. Ele ficará com o cargo que Jânio Macedo deixou há cerca de um mês, alegando não estar conseguindo atender sua principal meta que seria oferecer assistência técnica a agricultores familiares.
Na mesma solenidade, o prefeito também está nomeando como CC o produtor rural Diego Teixeira, que trabalha em regime de agricultura familiar com produtos orgânicos. Ele ocupará o cargo de chefe da produção vegetal na Secretaria Municipal de Agricultura, cargo que vinha sendo ocupado interinamente pelo próprio Neiron Viegas. A propriedade da família de Teixeira fica na localidade rural de Bosque, no interior de Cachoeira do Sul.
Encontrou algum erro? Informe aqui
JP assim nao da meu!!
Regis Moraes em 28/01/2016 às 13h58Outras pessoas vem aqui no forum fala um monte de palavrao de nome feio tipo ; MANIETADO VERDUGO,SOLILOQUIO,VALHACOITO e voceis publica ,quando eu eo LECINO fala uma palavrinha feia voceis corta todo o comentario.E so pra voces ficarem sabendo ,eu ja morei em PORTUGAL ,e la eles tambem chamam de VERDUGO ao orgao sequissual masculino e voces aqui publicam com a maior naturalidade.
Palavras-chave
Lucas Silva em 28/01/2016 às 13h57Só são necessárias duas: "agricultura" e "familiar". E os latifundiários piram! Chora no arrozal!
Vou complicar para mostrar-me: Culto!
Lecino Ferreira em 28/01/2016 às 10h35Por ventura esse magnânimo, "catedrático" sexagenário, cavalheiro conhece um simples arbusto de brassica oleracea acephala; da famílias das brassicáceas de sinonímia crucíferas? OBS.: 1) Só saberão o que escrevi o público de pessoas soberbamente cultas que escreve, em comentários do fórum de um periódico, com o dicionário da "Última Flor do Lácio" do lado; 2) Para nós, o POVÃO, vou traduzir: - Será que esse cara conhece UM PÉ DE COUVE? Antes que me esqueça: Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá....
HEIL GEWEHR!
Lecino Ferreira em 28/01/2016 às 10h34"...FORTE LIGAÇÃO COM AGRICULTURA FAMILIAR..." PQTP, adeus resquício de agricultura familiar na boa terra Cachoeirense. Só por ser um PTralha, nunca se esqueçam: - Onde tem incomPETÊncia tem PETÊ no meio!
O TITANICA DA CIDADE FELIZ
Renate Elisabeth Schmidt em 28/01/2016 às 09h57A colisão ainda não aconteceu contra o iceberg, em cujo cume disputam vagas escândalos atrás de escândalos, abarrotando os meios de comunicação, que não conta de lidar com as crias de um escopo obliterado, parido no início da década de 1980. Manchetes tonitruantes não disfarçam a opacidade de uma nau onde há passageiros de 1ª, 2ª e 3ª classes: secretário top, secretário rebaixado, diretores remediados e chefes de departamento extintos mais outros compondo a última classe com compromisso de primeira. Esta e outras matérias locais são pasto para mais fogo, o verdugo segue agindo manietado ao seu surreal solilóquio e ao valhacouto cuja maldade não caberá no caixão, terão que ser dois (ou mais).
novo secretario de agricultura
Jose Gladimir Lopes em 28/01/2016 às 09h57o cara se formou em 1982 e desde 1985 milita no pt e sindicatos, ou seja sao 31 anos de experiencia de confrontos com agricultores, sera que sabe pelo menos plantar um pé de couve ?
Oi Cristiano Lima
Edson Bonine em 27/01/2016 às 22h44O termo "importado", tal como "forasteiro" no caso dos estudantes da UFSM é totalmente inconveniente. Independente de termos jornalistas de maior competência aqui na cidade, o J.L. Zasso esta contribuindo de maior grandeza com na relação da prefeitura com os meios de comunicação. Só veio a acrescentar na gestão publica, e não vejo nenhum problema em termos pessoas qualificadas na administração. O certo é que a assessoria do Diego Teixeira é fundamental para o futuro secretário, pois conhece como ninguém nossa área rural. Tenho referência positiva dele por amigos, e sei que sua propriedade foi enormemente atingida pelo granizo de outubro.
Vai dar certo
Rosalvo Lourenço em 27/01/2016 às 22h43Ele se formou em 1982 e desde 1985 milita na área sindical ligado ao PT, ou seja, 31 anos de experiência em confronto com os produtores agrícolas. Realmente deve saber tudo de ... de....de....de...agricultura. Trabalhou com Olivio Dutra e Tarso Genro, dois dos maiores governadores que esse estado já teve. Acrescenta-se que o modelo de agricultura proposto pelo PT é aquele aplaudido pelo MST, movimento este que possui toda competência em produção agrícola e pecuária, e esta experiência foi adquirida invadindo fazenda produtivas, carneando o gado e arrancando plantas transgênicas Só isso bastaria para que se atestasse a competência gerencial do Sr. Gewehr. Vai dar certo ô se vai!
alô
José do Nascimento em 27/01/2016 às 21h45ôh cumpanheirada, nóis aqui da petrolândia precisamos duma vaguinha prum cumpanheiro que taparado... manda um daí que nóis ajeita prele noutro lugar nosso! sabecomoé... deve ser mais ou menos por aí...
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão