Ele anunciou que em seu governo o paciente sairá do posto de saúde já com a primeira dose dos remédios prescritos
Oscar faz a primeira promessa no horário eleitoral gratuito
CAMPANHA ELEITORAL
Na abertura do horário eleitoral gratuito na televisão e na rádio, o prefeiturável do PRB, Oscar Sartório, foi o único a fazer promessa. Ele anunciou que em seu governo o paciente sairá do posto de saúde já com a primeira dose dos remédios prescritos.
Hoje os remédios são distribuídos somente na Farmácia do SUS, no antigo Hospital da Liga Operária. Oscar também foi o único a atacar o atual governo na estreia de sua campanha na TV. Ele lamentou que na “Saúde nada acontece”.
O candidato a vice na chapa, Luciano Figueiró, igualmente criticou a gestão do SUS no município. Figueiró lembrou que a até hoje ociosa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foi conquistada pelo governo do ex-prefeito Sergio Ghignatti, que depois, “elegeu seu amigo do partido de Lula e Dilma para prefeito”.
O candidato a vice acrescentou que oito anos se passaram e que a comunidade continua esperando a abertura da UPA, mini-hospital que está pronto e equipado há três anos e meio e que ainda não entrou em funcionamento por falta de dinheiro. A manutenção da UPA custará em torno de R$ 600 mil por mês.
PARA SABER MAIS
A estreia dos outros prefeituráveis no horário eleitoral gratuito
MARIANA CARLOS (PT)
Atualmente vice-prefeita, ela destacou que seu partido mudou a vida do povo para melhor nos últimos 15 anos. Ela citou a conquista de um campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para Cachoeira do Sul, o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o polo municipal da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Mariana falou ainda em obras viabilizadas pelo governo do PT, como de pavimentação, reforma e construção de postos de saúde e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Ela finalizou dizendo que quer “fazer ainda mais por este povo”.
SERGIO GHIGNATTI (PDT)
O ex-prefeito Sergio Ghignatti usou o tempo na TV para falar de seu jeito carinhoso com a comunidade. “Vocês me conhecem como médico e como prefeito. Trato a todos com carinho. Onde estou, sou sempre o mesmo”, ressaltou GG.
Ele observou que quer ser prefeito novamente para dar oportunidade para o povo voltar a ser feliz e voltar a ter esperança. “Voltaremos a ser firmes, fortes e contundentes”, acrescentou.
LEANDRO BALARDIN (PSDB)
Juliana Hamann: beleza e simpatia na abertura do programa de Balardin
O candidato tucano aproveitou o tempo para apresentar-se, ressaltando que nasceu e cresceu em Cachoeira do Sul. Balardin comentou que Cachoeira do Sul precisa ser recuperada e necessita de novos rumos.
“Vamos melhorar a qualidade de vida na cidade e no interior”, anunciou. A abertura do programa foi com a princesa da Fenarroz 2016, Juliana Hamann.
Ela é filha de Julio Lopes, o presidente do PP de Cachoeira do Sul. O PP colocou o vice de Balardin, o advogado André Bessow.
HILTON DE FRANCESCHI (PPS)
Com apenas um minuto de propaganda – o menor tempo – o empresário Hilton De Franceschi aproveitou a abertura da campanha na televisão para apresentar seu jingle e deixar uma breve mensagem.
No encerramento da gravação, ele ressaltou: “ Em uma coisa eu e você concordamos, Cachoeira precisa de mudança”.
Encontrou algum erro? Informe aqui
MEDICAMENTOS.
Adriano Bitencourt Chaves em 29/08/2016 às 16h17Qualquer um com o minimo de discernimento sabe que esta promessa de campanha eleitoral do candidato oscar sartorio é eleitoreira e demagogica, alem de absurdamente irresponsável, se a pessoa tem condição de comprar o medicamento o estado não precisa ter mais esse custo, se não tem vai se dar por satisfeito com a primeira dose e certamente vai ter seu quadro clinico agravado. Depois vai voltar aos postos médicos, causando um segundo transtorno, ainda mais doente, torcendo pela segunda dose, porque acreditou nas promessas do candidato. Volto a repetir Cachoeira do Sul não precisa deste tipo de politico irresponsável que não mede esforços para conquistar um voto, mesmo pondo em risco a saude da população.
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 29/08/2016 às 13h58A ideia de a pessoa sair de sua consulta com a primeira dose da medicação é maravilhosa, e disso é impossível alguém discordar, mas... falto dizer de onde vão sair os recursos para custear isso... Quanto a questão farmacêutico, definitivamente ele é impostantíssimo quando a pessoa vai 'a rumo' para uma farmácia querendo automedicação... agora com receita médica é algo que é exigido apenas para dar emprego aos farmacêuticos, porque não tem lógica alguma.
Oscar faz a primeira promessa
Julio César Corrêa da Luz em 26/08/2016 às 18h47Incrível como tem comentário maldoso e tendencioso neste mural democrático, porque seria mentira de um candidato dizer que ele pretende implantar um programa de saúde a população, onde o paciente do médico receba a primeira dose do remédio no posto. Saiba que o grupo que trabalha o nosso programa de governo tem médico, tem farmacêutico, enfermeiro, fisioterapeuta, advogados e tantos outros profissionais, certamente eles não sabem nada de legislação ligada a saúde. Se estamos dizendo que vamos fazer, é porque efetivamente vamos fazer. Apenas para ilustrar, várias vezes fui a uma consulta médica, e recebi a medicação (amostra grátis) das mãos do médico, não lembro de ter visto em nenhum destes consultórios, a figura de um farmacêutico. Abraço a todos deste mural, e viva a democracia que permite que tenhamos divergências de ideias, mas ofensas pessoais, não podemos permitir. Subamos o nível do debate.
Oscar faz a primeira promessa.
vitor hugo trindade em 26/08/2016 às 17h43Comecou mal!!!! Sera que ele nao sabe que para ter e:ou distribuir remedios tem que ter um farmaceutico no local. Estamos revendo o mesmo filme de quatro anos atras... mentiras e mais mentiras.
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão