Arquiteto André Müller garante que encerrou sua militância e não pretende ingressar em outra sigla

Pedetista histórico pede desfiliação do partido

22/06/2016 21:15

DECEPÇÃO COM A POLÍTICA

"cansei de passar vergonha"

Filiado ao PDT desde 1980, o arquiteto André Müller, encaminhou seu pedido de desfiliação nesta segunda-feira. Ele, que nunca assumiu cargo público, mas sempre participou ativamente do diretório e da executiva local dos trabalhistas, se diz "cansado de passar vergonha na rua", diante dos reiterados escândalos de corrupção que envolvem o país.

"Já não tenho mais idade para ficar tendo que dar explicações, quando alguém aponta os problemas que envolvem o meu partido", queixa-se.

André Müller revela que tem se debatido nos últimos anos, questionando "quando se consagrou o mau hábito das chamadas coalizões", que a seu juízo foram "inventadas por Lula", para que não houvesse oposição, em nome da governabilidade.

"Acredito no jeito antigo de fazer política. Quem ganhava ia para o governo com a responsabilidade de administrar, e quem perdia ou ia para casa, ou ia ser oposição", analisa.

O arquiteto critica a formação de alianças políticas motivada apenas pela ocupação de cargos. "Envergonhei-me quando o PDT com o PMDB (Fogaça e Pompeu) perdeu a eleição do governo do Estado para o PT, e alguns dias depois estava no governo com Tarso Genro. Envergonhei-me quando Carlos Lupi foi a 'rainha da Inglaterra' no Ministério do Trabalho de Lula e Dilma, ignorando princípios e se colocando ali apenas por cargos", recorda.

GOTA D'ÁGUA

Mas, a gota d'água para André Müller foi quando o PDT de Cachoeira do Sul acabou se juntando ao PT na Prefeitura. "A vergonha foi demasiada e se tornou insuportável agora, justo a nós, que guiados pelo histórico líder Leonel Brizola, lutamos contra a ditadura. É inaceitável assistir sem reagir às retaliações, ameaças e expulsões a alguns deputados e ao senador Lasier Martins, que decidiram por suas convicções votar contra o impeachment da então presidente Dilma", avalia.

Müller afirma que lamenta ter de deixar as fileiras do partido onde fez inúmeros amigos, como o ex-vereador Natalício de Moraes e o deputado Vinícius Ribeiro, todavia optou pela desfiliação já que não aceita o apoio político ao governo.

"Apoiar um governo corrupto, que institucionalizou a maior roubalheira nacional, é demais para meu modesto entendimento de política partidária, da minha convicção moral, do meu entendimento da verdade e do que aprendi com meus pais", desabafa. 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

Ex-tesoureiro do PT alvo da Custo Brasil se entrega à Justiça,

Delmar Pereira em 25/06/2016 às 07h57

''O ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira se entregou à Justiça Federal nesta sexta-feira. Antecessor do notório João Vaccari Neto na tesouraria da legenda, Ferreira era alvo de um mandato de prisão preventiva expedido pelo juiz Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Federal de São Paulo, na Operação Custo Brasil, desdobramento da Operação Lava Jato, deflagrada ontem''. - E os mortadelas cordeirinhos não vão pedir música no Fantástico, com mais este já são três enjaulados? Coitadinhos! Vem mais por aí, ainda estão faltando os Chefões! http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/brasil/2016/06/24/ex-tesoureiro-do-pt-investigado-na-operacao-custo-brasil-se-entrega-em-sp.htm

Exemplo

Rosalvo Lourenço em 23/06/2016 às 19h31

As palavras comovem, mas os exemplos ARRASTAM. Parabéns ao Sr.André Muller pela honestidade e coerência.

Esquema no Planejamento desviava dinheiro de crédito consignado, diz PF,

Delmar Pereira em 23/06/2016 às 17h08

Milhões de trabalhadores e funcionários públicos foram lesados por esta corja de PlolíTcos irresponsáveis com o dinheiro dos outros. A empresa contratada para o serviço, o Grupo Consist, cobrava mais do que deveria e repassava 70% do seu faturamento para o PT e para políticos, segundo informaram a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal. Para entender melhor, observem no quadro explicativo do link colado abaixo. Quando se pensa que ´não é possível roubar, estes ''desgraçados'' acham esta forma ardilosa de por a mão nos bolsos trabalhadores e distribuir entre eles! Não existe crime perfeito, se não a lei dos homens ou a lei do retorno os pega! Pensem comigo, como estes poLíTicos são burros, mais burros ainda, são os que defendem esta corja de vagabundos O Brasil está mudando (o que aqui no fórum está cheio). http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/06/esquema-no-planejamento-desviava-dinheiro-de-credito-consignado-diz-pf.html

Historicodo PDT pede desfiliaçao

Jose Gladimir Lopes em 23/06/2016 às 09h53

na verdade vai ficar no PDT somente quem é a favor do Lula, Dilma etc pois éa linha que o partido adotou a varios anos, esse é outro partido que deveria ser extinto junto ao PT e aliados

ANDRÉ MÜLLER

Luiz Carlos Romani em 23/06/2016 às 09h27

Pessoas dignas de respeito e você é uma delas, devem sim se afastar deste malefício que é o PDT que votou a favor de Dilma, aliado ao PT. Não podemos mais aceitar e tentar digerir tantas falcatruas, negociações e apadrinhamentos em nome de permanecer no poder. Em Cachoeira, não é diferente, muito foi falado e comentado em mídia que o ex-prefeito Ghignatti, para se livrar de apontamentos pelo Tribunal de Contas que já haviam sidos denunciados pelo Ministério Público deste mesmo Tribunal, dizem que foi negociado sua entrada no PDT, e ser candidato novamente para prefeito, em troca, por se livrar destes apontamentos, e isto deve ter sido realizado pelo conselheiro Loureiro( PDT) Mas agora a responsabilidade de rejeitar as contas de 2010, por conta da Câmara de Vereadores e isto vai acontecer ainda antes das eleições, e teremos a oportunidade de ocupar a tribuna de dizer das mazelas e armadilhas realizadas por EDITAL, quando Ghignatti foi prefeito, caso Georreferenciamento, já dito pelo CREA/RS, que foi um direcionamento, e o CREA, é uma entidade representativa de orgulho e respeito. Cuidado com vosso VOTO, eleitor, poder votar em Ghignatti, e este poderá ser julgado pela Câmara, e vir a perder a condição de prefeito. Pense e tome sua decisão.

Por causa ...

Luis Angelito Miguel em 23/06/2016 às 09h16

... das alianças que alguns defendem, chegamos a 39 ministérios para criar cargos e mais cargos para acomodar todos os que se aliam para poder ter apoio no congresso. Aí nasce a corrupção, pois muitos se vendem em troca de apoio.

Ex-ministro Paulo Bernardo é preso em Brasília pela Lava Jato,

Delmar Pereira em 23/06/2016 às 08h33

''O ex-ministro Paulo Bernardo foi preso nesta quinta-feira (23) na 31ª fase da Operação Lava Jato, em Brasília. Um mandado de busca e apreensão também está sendo cumprido na casa da senadora Gleisi Hoffmann, em Curitiba. Policiais federais também estão na sede do PT no Centro de São Paulo.A Polícia Federal indiciou Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o marido dela, o ex-ministro Paulo Bernardo, ao concluir o inquérito sobre as suspeitas de que dinheiro desviado da Petrobras abasteceu em 2010 a campanha ao Senado da parlamentar.'' Gostaria de saber quando é que o Chefão vai ser encarcerado? #O Brasil tem que mudar! http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/06/ex-ministro-paulo-bernardo-e-preso.html

Andre

Felix Sehnem em 23/06/2016 às 08h32

Conheço o Sr. Andre de Cerro Branco.onde trabalha para o municipio, pessoa integra, honesta. Esta muito certo em não aceitar a roubalheira que virou nosso país.

História

Marco Lisboa em 23/06/2016 às 08h05

Fora dos períodos ditatoriais jamais tivemos governos sem alianças. Todo vez que um governo contrariou ou contrariar os interesses das elites fora ou será apeiado. Com golpes "brancos" ou por golpes militares. Os argumentos são desprovidos de conhecimento histórico ou ciência política.

Não posso...

Luis Angelito Miguel em 22/06/2016 às 22h27

... deixar de concordar com o André Müller. A política está uma vergonha nos dias de hoje. Inventaram este negócio de coalizão e coligação em nome da governabilidade só para dar margem à roubalheira. Tenho saudades do tempo em que cada partido disputava uma eleição sozinho, e se ganhasse, governava sozinho e outros iam para casa chorar as mágoas.

,,,,,,,,,,,,

Derli Barros em 22/06/2016 às 21h36

O André é um grande cidadão para ficar dando explicação para assuntos e atitudes inesplicáveis que toma conta do nosso país, com mentiras, desvios e etc..., parabéns André pela atitude!!!!!

21/12/2024 00:02

7 MESES DE ESPERA

Pontes da enchente ficam para Balardin

Prefeitura não abriu processo de licitação

21/12/2024 00:00

PROJETO APROVADO

Câmara Municipal opta por servente contratada

21/12/2024 00:00

FERIADÃO DE NATAL

Prefeitura volta só depois do Papai Noel

21/12/2024 00:00

RESCALDO DA ELEIÇÃO

Quociente eleitoral poderá mudar

Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática

20/12/2024 00:06

A 12 DIAS DA POSSE

Eleitos e, agora, diplomados

Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça

20/12/2024 00:04

A 12 DIAS DA POSSE

Bala anuncia última secretária

A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande

20/12/2024 00:02

RENOMEADO EM 24 HORAS

Júlio Lopes volta à 8ª CRS

Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas

19/12/2024 15:45

Saúde pública

Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS

Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito

19/12/2024 08:37

Transição na Prefeitura

Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande

Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança

19/12/2024 00:02

A 13 DIAS DA POSSE

Bala anuncia mais 7 nomes

Formam quadro para 2º e 3º escalão

19/12/2024 00:00

ÚLTIMA SESSÃO

Vereadores aprovaram isenção dos Apezinhos

19/12/2024 00:00

NO SICREDI

Diplomação dos candidatos eleitos é hoje