Mostra com 32 trabalhos será inaugurada neste sábado, às 16h
Pinturas de Eduardo Vieira da Cunha serão expostas no Viveiro Cultural
ARTE E CULTURA
O renomado artista plástico cachoeirense Eduardo Vieira da Cunha, 61 anos de idade, trará para Cachoeira do Sul a exposição de técnicas mistas intitulada "Projetos de viagem".
São 32 desenhos e pinturas em papes especial que fazem referência à viagem e deslocamento, conceito presente na obra do artista. A mostra será no Viveiro Cultural, sendo inaugurada às 16h deste sábado, com bate-papo com o pintor.
Os quadros medem entre 20 por 30 centímetros e 40 por 50 centímetros e serão vendidos a partir de 600,00 cada. A exposição no Viveiro encerrar-se em 10 de setembro.
Atualmente morando em Porto Alegre, cidade em que é professor no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Eduardo Vieira da Cunha volta a expor em sua cidade natal depois de 25 anos.
Sua última mostra de trabalhos na cidade tinha ocorrido em 1993, na Sociedade Rio Branco. Antes, em 1991, ele tinha trazido suas obras para uma exposição na hoje extinta Faculdade de Belas Artes.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Há vida abaixo da Linha do Equador
Renate Elisabeth Schmidt em 10/08/2018 às 08h24Na semana que passou estive comprando livros no Viveiro Cultural tendo ao meu lado uma visitante de Porto Alegre. Ela teve uma reação muito positiva com o espaço e ficou um longo tempo contemplando as fotos expostas do Parque Witeck, algumas de muito perto e com efeitos deslumbrantes feitas certamente com uma poderosa câmera fotográfica. Naquela ocasião, fui alertada que a exposição seria removida e daria lugar a esta que preenche a reportagem da jornalista Patrícia Loss. Fanática por arte, tenho a seguinte opinião: o amor precisa ser à primeira vista. Quando vi pela primeira vez uma obra do Eduardo, ela me CONQUISTOU. Nâo sou especialista, longe disso, porém ela tem um quê de surrealismo. Faz-me lembrar o espanhol Salvador Dali e a mexicana Frida Kahlo. Mas desta última manterei obsequioso silêncio porque receberei alguns petardos do tipo: ela era comunista, amante do Trotsky, coisas e tal. Finalizando, amo Dali, Frida e Eduardo conquistou minha admiração. Longa vida a ele, à sua criatividade e a sua arte. Parabéns ao Viveiro Cultural, por oportunizar aos cachoeirenses, um recôndito de civilização, distanciada dos ranços de espaços culturais municipais, ocupados por funcionários públicos.
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping