Estrutura do Exército. a maior já montada na América Latina, atraiu centenas de visitantes

Ponte no Rio Jacuí virou atração de Cachoeira do Sul

13/11/2016 17:29 - por Robson Neves robson@jornaldopovo.com.br

Da Moron para Praia Nova

Juliana e Douglas com a filha Júlia

O empresário Leandro Rossi, 39 anos, e a esposa Cristine Rossi, 38, estão entre os centenas de cachoeirenses que aproveitaram a tarde de sol e calor de domingo para conhecer a ponte flutuante montada pelo 3º Batalhão de Engenharia de Combate no Rio Jacuí, ligando a Rua Moron e a Praia Nova.

Com 285 metros de extensão, essa é a maior ponte construída em um exercício militar na América Latina, superando a montada no ano passado pelo 3º BE Cmb, também na Praia Nova, que chegou a 283 metros de extensão.

O pequeno Bernardo Rossi, 3 anos, ficou encantado com a ponte e gostou muito de fazer a travessia do Rio Jacuí ao lado dos irmãos Breno, 7, e Brenda, 18, que é acadêmica de Engenharia Civil na Unisc, em Santa Cruz do Sul. Brenda relata que achou interessante o sistema usado pelos militares para montar a ponte, através de módulos, o que torna a construção prática e rápida.

Modelo M4T6, a ponte tem 4,20 metros de largura, capacidade para até 50 toneladas e foi construída sobre 54 flutuantes pneumáticos.

Os comerciantes Douglas Costa Peil, 29, e Juliana Kuhnen, 30, também foram para o Rio Jacuí conhecer a ponte montada na Operação Jacuí 3. Eles foram ao passeio acompanhados pela filha Júlia Kuhnen Peil, de 1 anos e 2 meses. O passeio deles foi registrado em fotos, assim como fez a maioria dos visitantes da ponte.

 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

. . .

Luciano Iserhardt Scherer em 16/11/2016 às 08h56

Acho tão interessante que montagens para treino e para mostrar para não sei quem que vem de não sei onde fazem... mas 'estranhamente' quando é NECESSÁRIO uma ponte (como quando caiu a do Rio Jacuí em Restinga) dai 'não pode' e 'não tem como'...

BosPTine

Lecino Ferreira em 13/11/2016 às 23h40

Às vezes, quando leio uma asneira postada por ti penso: - Para que lutar por uma Nação que tem vermes dessa tua estirPTe?

Boca fechada não entra mosca

Edson Bonine em 13/11/2016 às 22h13

Boca fechada não entra mosca, e nem fala besteira. Convenhamos a reportagem do Robson esta muito boa, e lá vem o Lezivo esculhambar com suas bobagens.

EXÉRCITO

Lecino Ferreira em 13/11/2016 às 20h29

Que bom seria se o exército fizesse uma pausa em construir pontes flutuantes, mandar milico para a ONU e se voltasse para o REAL perigo em que o país se encontra. Chego a questionar: - Para que forças armadas se as fronteiras estão desguarnecidas, espaço aéreo à deus-dará e costas marítima brasileira é terra - de-ninguém? Tenham a santa paciência; voltem suas forças para o perigo eminente que corremos. Os três poderes estão corrompidos. A Leis são feitas por bandidos para proteger bandidos! S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... DE MERDA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA...DE MERDA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... DE MERDA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S FFAA... S.O.S!!!

Ponte do Batalhão de Engenharia em cachoeira do Sul

Paulo Cesar De Paoli em 13/11/2016 às 18h34

Muitas cidades do Brasil, da América do Sul e do mundo gostariam de ter o privilégio de atravessar uma ponte flutuante deste tamanho. Realmente este é um privilégio somente dos cachoeirenses. Que continue assim. Avante Remar !!

19/04/2025 00:05

46 EM UMA SEMANA

Já são 234 casos de dengue em Cachoeira

Com números semelhantes a 2024, Cachoeira segue em 5º no ranking estadual e 9º no índice de contágio

19/04/2025 00:02

ESTACIONAMENTO PAGO

Audiência do rotativo será sexta que vem

19/04/2025 00:01

LEITURA JURÍDICA

Cachoeirense é co-autor de novo livro jurídico

19/04/2025 00:00

SERVIÇO

Feriadão em Cachoeira do Sul

19/04/2025 00:00

APÓS CINCO ANOS

Agentes de trânsito ganham novos uniformes

18/04/2025 13:20

Saneamento

Cachoeira do Sul tem 15,5 mil imóveis conectados na rede de esgoto

São 589 imóveis com rede disponível, mas sem a ligação

17/04/2025 16:47

Retomada

Espaço 4.0 nos planos da Prefeitura

Secretaria de Desenvolvimento Social planeja reativar o lugar

17/04/2025 16:12

OFICINAS

Feira da Saúde será no Bosque

Evento será na próxima terça-feira

17/04/2025 16:08

SUS

Idosos representam 68% dos vacinados contra gripe

Já foram aplicadas 3.856 doses ao total

17/04/2025 15:36

SANEAMENTO

Esgoto para mais 255 imóveis na zona leste de Cachoeira do Sul

Investimento da Corsan será de R$ 1,2 milhão nos bairros Barcelos e Bom Retiro

17/04/2025 13:23

Conteúdo do JP impresso

Filme Pecadores chega sexta-feira ao Cine Via Sete

Longa é o mais bem avaliado da temporada

17/04/2025 11:50

APÓS CINCO ANOS

Agentes de trânsito ganham novos uniformes e Balardin posa de azulzinho

Servidores receberam um novo kit completo de uniformes e passarão por formação completa