Setor de Trânsito faz demarcação após doação de tintas
Prefeitura faz pintura para otimizar vagas para estacionamento
Trânsito
O Setor Municipal de Trânsito da Prefeitura de Cachoeira do Sul vem demarcando vagas para estacionamentos. A pintura delimitando o local para estacionar é garantida graças à doação de tintas por parceiros da iniciativa. A proposta de parceria chegou a ser feita no ano passado pela Câmara de Dirigentes Lojistas, mas ficou só no papel.
Centro Clínico do Hospital de Caridade e Beneficência, Colégio Marista Roque e Edifício Labor, na Rua 15 de Novembro, foram os primeiros parceiros. Com a tinta doada, o Setor de Trânsito garante a mão de obra e faz a pintura que serve como base para o motorista ocupar um espaço para apenas um carro. Cada espaçamento tem 5,5 metros de comprimento. A iniciativa visa orientar os condutores para que dois veículos não ocupem vagas em que caberiam três carros.
Só educativo - O coordenador do Setor de Trânsito, Oberdan Pinto, ressaltou que a pintura tem caráter educativo, para que o motorista não ocupe espaço que poderia servir para o estacionamento de outro veículo. O condutor que ocupar duas vagas não será multado. "Quem estiver ocupando espaço para duas vagas com certeza terá a atenção chamada pelas pessoas. Temos pouco espaço para estacionamento. Com a demarcação, as vagas serão otimizadas", salientou.
Oberdan lembrou que a pintura no Colégio Marista Roque, nas ruas Saldanha Marinho e General Osório, serviu também para melhorar a fluidez do trânsito, com locais para estacionar motos e a vans do transporte escolar.
O Setor de Trânsito tem ainda planos de otimizar os espaços também nas ruas Júlio de Castilhos e 7 de Setembro, como na época em que havia pintura com o rotativo regulamentado. "Se conseguirmos empresas parceiras para doar a tinta, com certeza a pintura na área central também será feita", completou.
Importante
Os contatos com o Setor de Trânsito para doação de tintas e avaliar a viabilidade da demarcação das vagas para estacionamento devem ser feitas pelo telefone 3724-6125.
CDL elogia, mas estranha pintura
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeira do Sul, Hilton De Fraceschi, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Cachoeira do Sul em delimitar as vagas para estacionamento, mas estranhou ainda não ter sido procurado para discutir o projeto.
Em julho do ano passado, a CDL encaminhou projeto piloto para o prefeito Neiron Viegas, se prontificando a doar a tinta e até dois pintores para demarcar as vagas de estacionamento em uma área central da cidade. Seria um projeto experimental para garantir mais locais para os veículos.
"A CDL elogia, mas estranha essa ação. Não queremos fazer uma crítica, mas estranhamos a Prefeitura não ter aceito a parceria. Encaminhamos oficialmente uma proposta para pintar a área central e não recebemos uma resposta. Não estamos com ciúmes do que estão fazendo, até aplaudimos, mas poderiam ter nos procurado para discutir a proposta dos locais para a pintura", disse Hilton, salientando que a Cacisc e o Sindilojas, as outras entidades empresariais da cidade, também abraçariam a proposta de custear a tinta.
De Franceschi classificou de mesquinha e imatura a atitude da Prefeitura de mandar recado pelo jornal para que as empresas ajudem com a tinta. "Poderiam ter nos procurado para pedir oficialmente ajuda. Não quero o mérito desta ideia. Não vamos dar galão de tinta por pedido por jornal. Vamos aguardar que façam um contato oficial", completou o presidente da CDL.
Hilton em julho do ano passado: CDL não recebeu resposta à proposta/arquivo JP
Encontrou algum erro? Informe aqui
Estacionamento
Celso Machado em 20/04/2016 às 09h00Olhando o carro estacionado pela foto. Observando a demarcação das demais vagas, é óbvio que os motoristas ocuparão duas vagas para estacionar. Demarcaram as vagas imaginado que na cidade só tem Up.
pintura para estacionamento
Leandro Ilha de Bitencourt em 20/04/2016 às 00h29mas nao deu tempo de fazer a capina antes ou vai ficar que nem o estadio joaquim vidal,comentado por mim carlos job bitencourt comissario de policia aposentado.
TRANSITO.
Adriano Bitencourt Chaves em 19/04/2016 às 19h11Que boa ideia, pintar as ruas para que os motoristas sejam conscientes e estacione no local certo, gosto também de que se preciso o cidadão pode puxar algumas orelhas, como um corretivo, seria uma punição publica, uma especie de censura, quem sabe passando vergonha respeitem as regras basicas de transito, agora só falta um cidadão disposto a brigar com condutores e motociclistas e fazer o serviço dos fiscais, simples. Até porque se depender do departamento de transito, o motorista mal educado vai continuar sem um punição ou sem ser chamado a atenção. Hoje por volta de 1730, hora em os alunos saem da escola baltazar e podem ver todas o tipo de infração de transito, em cima da faixa de segurança, fila dupla, seus buscadores são péssimos exemplos, com a cumplicidade dos azuizinhos, pois mesmo passando pelo local e vendo as infrações, fizeram de conta de que nada havia, parece que a prefeitura não costuma orientar seus fiscalizadores para que a lei seja aplicada, parece que fazer politicagem é mais importante que fiscalizar, isso é cansativo.
Estacionamento
Claudio Roberto Cheiran em 19/04/2016 às 17h30E um projeto para estacionamento de motos q chegam a ocupar espaço onde poderiam estacionar dois carros e eles ocupam o meio do estacionamento de dois carros
O certo...
Luis Angelito Miguel em 19/04/2016 às 17h15... seria multar para que os motoristas que estacionarem e ocuparem 2 vagas ao invés de 1 aprendam a olhar para o chão e verificar a sinalização horizontal (no chão). A maioria vê e nem sabe para que serve.
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping