Santa Cruz e Venâncio Aires revogaram a lei recentemente
Prefeitura regulamenta lei da vigilância armada 24 horas nos bancos
Leis municipais
O prefeito Sergio Ghignatti regulamenta nesta segunda-feira, sete meses após a aprovação pela Câmara de Vereadores, a lei municipal que obriga os bancos e cooperativas de crédito a manterem vigias armados 24 horas por dia.
Com a regulamentação, a Prefeitura passa oficialmente a fiscalização da lei à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Caso os bancos não cumpram a lei, a previsão é de multa de R$ 30.420,00 (o equivalente a 520 unidades de referência municipal). Caso a empresa seja reincidente no crime, o banco é autuado em dobro daquele valor.
Em pelo menos duas cidades da região, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, a lei que previa vigilância armada 24 horas nos bancos foi revogada pelas respectivas câmaras de vereadores.
O tema gerou divergências entre parlamentares das duas cidades, mas acabou sendo derrubada.
SEGURANÇA
A lei que prevê vigias armados nas agências bancárias começou a ser aprovada em diversos municípios gaúchos, através de pressão dos sindicatos de vigilantes.
No entanto, em nenhum município ela vem sendo efetivamente cumprida até o momento, o que faz o Sindicato dos Vigilantes, em Porto Alegre, manter contato com as prefeituras pedindo que seja cobrada.
Até o momento, em Cachoeira do Sul, nenhum banco conta com vigilância armada além do horário de atendimento, entre as 10h e 15h.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Vigilância Armada O
Lucas Silveira Mostardeiro em 15/05/2017 às 12h39O Jornal está equivocado, quanto ao horário em que os bancos contam com a vigilância armada, Diferente apenas do horário de atendimento ao público, os Bancos mantêm a vigilância em todo o seu período de funcionamento, mesmo sendo como expediente interno.
CRIME ???
Lisandro Santos Machado em 14/05/2017 às 16h54Qual o crime ? Município agora legisando em matéria penal ???? O mínimo é que a informação venha correta e não com tamanho absurdo no seu texto.
Sábado com salva-vidas na Praia Nova
Temporada não tem data
Orquestra na Casa Augusto
Uma das tradições da antiga loja será revivida, às 19h
HCB inaugura novo centro cirúrgico
Foram investidos R$ 8 milhões
36 diretores tomam posse
Prefeita escolheu a equipe diretiva onde não houve candidatos
3 escolas não terão primeiro ano
Liberato e Antônio Vicente reverteram decisão. Ciro não oferece este nível
Cidade não se veste de Natal
Campanha da CDL é que está dando o clima natalino na cidade
Festa de Natal para as crianças do Bairro Tupinambá
Interessados em ajudar com alimentos ou brinquedos, podem entrar em contato pelo telefone (51) 999292677
Substituto de Júlio Lopes é investigado
MP faz ressalva sobre novo nomeado