Santa Cruz e Venâncio Aires revogaram a lei recentemente
Prefeitura regulamenta lei da vigilância armada 24 horas nos bancos
Leis municipais
O prefeito Sergio Ghignatti regulamenta nesta segunda-feira, sete meses após a aprovação pela Câmara de Vereadores, a lei municipal que obriga os bancos e cooperativas de crédito a manterem vigias armados 24 horas por dia.
Com a regulamentação, a Prefeitura passa oficialmente a fiscalização da lei à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Caso os bancos não cumpram a lei, a previsão é de multa de R$ 30.420,00 (o equivalente a 520 unidades de referência municipal). Caso a empresa seja reincidente no crime, o banco é autuado em dobro daquele valor.
Em pelo menos duas cidades da região, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, a lei que previa vigilância armada 24 horas nos bancos foi revogada pelas respectivas câmaras de vereadores.
O tema gerou divergências entre parlamentares das duas cidades, mas acabou sendo derrubada.
SEGURANÇA
A lei que prevê vigias armados nas agências bancárias começou a ser aprovada em diversos municípios gaúchos, através de pressão dos sindicatos de vigilantes.
No entanto, em nenhum município ela vem sendo efetivamente cumprida até o momento, o que faz o Sindicato dos Vigilantes, em Porto Alegre, manter contato com as prefeituras pedindo que seja cobrada.
Até o momento, em Cachoeira do Sul, nenhum banco conta com vigilância armada além do horário de atendimento, entre as 10h e 15h.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Vigilância Armada O
Lucas Silveira Mostardeiro em 15/05/2017 às 12h39O Jornal está equivocado, quanto ao horário em que os bancos contam com a vigilância armada, Diferente apenas do horário de atendimento ao público, os Bancos mantêm a vigilância em todo o seu período de funcionamento, mesmo sendo como expediente interno.
CRIME ???
Lisandro Santos Machado em 14/05/2017 às 16h54Qual o crime ? Município agora legisando em matéria penal ???? O mínimo é que a informação venha correta e não com tamanho absurdo no seu texto.
Esgoto para a zona leste
Investimento da Corsan será de R$ 1,2 milhão nos bairros Barcelos e Bom Retiro
Mais de 400 denúncias de terrenos sujos
Prefeitura pede que moradores mantenham seus espaços baldios limpos para evitar multas
Saúde trabalhou sobre a prevenção da dengue na Apae
Ação educativa tratou sobre o combate ao mosquito
Cachoeirense é um dos autores de livro sobre lavagem de dinheiro
Teilor da Silva é promotor de Justiça no Paraná
Geriátrica clandestina é fechada
5 idosos estavam na residência