Fiscalização será feira pelas secretarias de Planejamento e Meio Ambiente
Prefeitura vai multar em até R$ 5 mil quem tiver terrenos baldios e calçadas sujas
QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA
Os terrenos baldios e calçadas sujas de Cachoeira do Sul serão alvo de uma fiscalização intensiva das Secretarias de Planejamento e Secretaria de Meio Ambiente.
Quem tem terreno sujo corre o risco de levar uma multa de até 100 URMs, o que corresponde a R$ 5. 850,00. Por toda a cidade existem pessoas que sofrem com os problemas que este tipo de terreno traz.
Os terrenos baldios são espaços das cidades que estão vazios, sem moradores e por conta disso, muitas vezes, ficam com vegetação alta e tornam-se depósitos de lixo e entulho.
Geralmente a vegetação avança e até a calçada, que também é de responsabilidade do proprietário. A falta de limpeza nesses terrenos pode gerar diversos problemas que vem junto com o crescimento do mato como a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos.
PROBLEMAS
Além disso, o mato alto aliado ao acúmulo de lixo pode facilitar a formação de reservatórios de água, que se tornam criadouros do mosquito. Dessa forma, a ação das equipes de combate à dengue também é prejudicada pela dificuldade de acesso ao local.
Outro problema ocasionado pela presença desses detritos nos terrenos abandonados ocorre nas épocas de chuva, quando a enxurrada pode carregá-los, contribuindo com o entupimento de bueiros e canais de escoamento de água e provocando alagamentos na região.
Quem vive próximo a esses locais ainda sofre com os animais que são atraídos e ali se criam. Os entulhos e restos de materiais de construção servem de abrigo para aranhas e escorpiões, por exemplo. Já o acúmulo de lixo é apontado como um grande problema, pois a presença de matéria orgânica serve de alimento para diversas espécies.
ATENÇÃO
A responsabilidade pela conservação desses terrenos é exclusiva de seus proprietários que devem se conscientizar da importância em mantê-los sempre limpos. É quando eles não exercem seus deveres que a Prefeitura toma as ações cabíveis para que o proprietário cuide do terreno.
Encontrou algum erro? Informe aqui
TERRENOS BALDIOS E CALÇADAS SUJAS ......................
Pedro Pacheco dos Santos em 09/03/2017 às 08h34COMPLEMENTANDO O MEU COMENTÁRIO EM REFERÊNCIA AO TÍTULO ACIMA: QUEM CONSTRUIU UMA CANALIZAÇÃO NO MEU TERRENO E PARA O QUE? - A PREFEITURA CONSTRUIU ESTA CANALIZAÇÃO PARA USO PRÓPRIO, O SEJA, PARA FLUXO DE ÁGUA E DE ESGOTO CLOACAL DAS RUAS VIZINHAS. OBS.; EM 01 DE ABRIL DE 2009, FOI ASSINADO UM TAC ( INQUÉRITO CIVIL Nº 00728.00087/2004) PELO PREFEITO DAQUELA ÉPOCA, OU O ATUAL DE HOJE. ATENÇÃO: Complemente ao meu comentário desta data, ás 21;27 O TAC assinado junto MINISTÉRIO PÚBLICO não foi cumprido!!!!
TERRENOS BALDIOS E CALÇADAS SUJAS ......................
Pedro Pacheco dos Santos em 08/03/2017 às 21h27NUM TERRENO DE MINHA PROPRIEDADE, ONDE FOI CONSTRUÍDA UMA CANALIZAÇÃO, COM ESGOTO A CÉU ABERTO, E DEVIDO AO GRANDE FLUXO DE ÁGUAS SURGIRAM EROSÕES COM FORMAÇÃO DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA, QUE SE TORNAM CRIADOUROS DE MOSQUITOS, VEGETAÇÃO ALTA, QUE CONTRIBUI PARA A PROLIFERAÇÃO DE ROEDORES, INSETOS E ANIMAIS PEÇONHENTOS, SITUAÇÃO ESTA QUE TORNA IMPOSSÍVEL O TRABALHO DE UMA MÁQUINA PARA A DEVIDA LIMPEZA. E POR QUE TODA ESTA SITUAÇÃO? PORQUE A REFERIDA CANALIZAÇÃO, REALIZADA EM 1998 FOI MAL ACABADA, INADEQUADA, E, INFELIZMENTE, O MEU TERRENO ESTÁ SENDO DEPRECIADO, NÃO POSSO USUFRUIR DAQUILO QUE É MEU, CONTINUO PAGANDO IMPOSTO, ESTOU DE BRAÇOS AMARRADOS, NÃO POSSO NEM REPARAR ALGUNS DANOS CAUSADOS, POIS O SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE ME PROÍBE. TENHO DOIS PROCESSOS JUNTO A JUSTIÇA LOCAL, MAS ATÉ O MOMENTO SEM SUCESSO!!!!!! ( CONTINUO CONFIANDO NA JUSTIÇA)
???
Luciano Iserhardt Scherer em 08/03/2017 às 10h27Quem fiscalizará e MULTARÁ com multas de até digamos quinhentos mil reais os terrenos, praças e calçadas sujas que pertençam à prefeitura?
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping