Mulher jogou coquetel molotov em brigadianos em protesto na capital

Presa por atentado contra policiais em Porto Alegre é cachoeirense

21/12/2016 15:56 - por Robson Neves robson@jornaldopovo.com.br

Tensão na capital

detida

A mulher presa acusada de atirar um coquetel molotov em policiais militares na manifestação contra a votação do pacote do Governo Sartori, em Porto Alegre, é a cachoeirense Alessandra dos Santos e Moreira, 38 anos.

Moradora da Capital, ela foi detida nesta terça-feira e recolhida ao presídio Madre Peletier. Alessandra disse ser professora, mas não seria filiada ao Cpers Sindicato e não estaria na folha de pagamento do governo do estado.
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

VERONICA

Adriano Bitencourt Chaves em 28/12/2016 às 09h50

Não posso deixar passar tamanha ofensa a BM, aos pais, filhos e amigos que envergam a farda para proteger o estado de marginais. A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, em POA foi atacada por criminosos que agrediram as forças policiais com coquetéis molotovs, pedras e paus, usaram armas para obter os maior dano possivel, isso configura o dolo, a intenção de machucar, pouco se importando com o resultado. Não gostar de ações tomadas por autoridades não te falcuta o direito de matar, aleijar, quebrar, esses que fizeram isso, o mais vergonhoso é que foram funcionários publicos concursados com a missão de proteger a lei e servir ao estado devem ser identificados e presos, quem der o respaldo político, que justifique a barbarie por ganancia, desprezo ou mesquinharias também. Esse teu desdem por vidas de policiais é criminoso, nojento, preocupante e movido por mesquinhez, o que torna teu crime ainda maior, é muito dificil dividir o mesmo espaço virtual contigo, eu nem imagino o real, com gente tão medonha, tão má, tu não é digna de desprezo.

Verônica

Rosalvo Lourenço em 24/12/2016 às 18h43

Por favor, passe-nos o endereço da tua residência. Muitos bandidos precisam de algum bem material, ou mesmo satisfazer as lascívias mais básicas. Afinal de contas, pelo seu raciocínio, quem afronta à lei e tenta impor sua vontade, está só revidando a uma injusta agressão de não poder satisfazer seus desejos ee...URG GOSO FGOOGSSA AAAA IRCCCC Verônica, não consegui, concluir... VOMITEI DEPOIS DE LER ESTE TEU COMENTÁRIO ................................

Câmara tipifica crime de terrorismo e prevê pena de até 30 anos em regime fechado,

Delmar Pereira em 24/12/2016 às 15h50

Pena de 4 a 8 anos e multa será aplicada a quem fizer publicamente apologia de fato tipificado como crime pelo projeto, ou de seu autor. Portanto tem que se pensar duas vezes ou mais,, antes de fazer qualquer de justificativa a um ato de terrorismo publicamente!..... - Muito cuidado nesta hora aos que tentam justificar estes atos mesquinhos praticados por terroristas (só este nome pode ser dar a uma pessoa que atenta a vida de de outrem em nome de uma causa ou de uma ideologia rasteira de esquerda), pois a pena é pesada! Continuem lendo no link colado abaixo: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/493794-CAMARA-TIPIFICA-CRIME-DE-TERRORISMO-E-PREVE-PENA-DE-ATE-30-ANOS-EM-REGIME-FECHADO.html

Coquetel do amor jogado por uma terrorista,

Delmar Pereira em 24/12/2016 às 08h41

Cada vez mais me convenço mais, que em cada cabeça haverá sempre uma sentença! Para alguns roubar, receber ou dar propina na política não é crime (desde que façam alguma coisa, até mentir está valendo ultimamente como está sendo o caso do Chefão Mor), já para outros jogar em pessoas (atentando contra a vida de um ser humano) que estão cumprindo com o seu dever (neste caso em específico o brigadiano) coquetel molotov passou a ser um ato de amor, poque o agente explosivo não era combustível e sim pétalas de rosas. Sem falar que atos de terrorismo passou recentemente no Brasil ser considerado crime hediondo, com penas maiores. Tentem dormir com tudo isso! - O coquetel molotov (português brasileiro) ou cocktail molotov (português europeu) é uma arma química incendiária geralmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas. No Brasil, a posse, fabricação ou o uso de tal artefato configura crime de "posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito", estando o infrator sujeito à pena de reclusão de, no mínimo, três anos até o máximo de seis anos e multa, conforme disposto na Lei 10.826/03, Art. 16, Inciso 3º. .... continuem lendo em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Coquetel_molotov

Impressionante

Nelson Jonir Paiva Neto em 24/12/2016 às 08h41

Lendo o comentário da colunista Verônica, afirmando que atirar coquetel nos PM, se é que aconteceu conforme a publicação, não é crime, pergunto: será que ela teria a mesma opinião se o PM fosse seu filho? Obviamente, além do aspecto citado, com certeza o referido procedimento é ilegal, imoral, desprovido de qualquer amparo legal e, acima de tudo, uma selvageria contra um ser humano. Imaginem acertar um coquetel numa pessoa e vê-la queimar viva. Que absurdo o seu pensamento e de quem pensa como a senhora, Dona Verônica; repense antes de postar asneiras.

Quem é quem neste confronto?

Veronica Jorge Netto em 24/12/2016 às 01h53

Coquetel molotov machuca? Mas bala de borracha, cassetete e gás de pimenta, não machucam? O PM que afronta o manifestante não representa a lei, mas a opressão de um sistema, do qual ele é apenas uma extremidade. Ele está ali para, por força da agressão física, suprimir a atitude do afrontante, e nesse caso, a reação é defesa, e não pode ser considerada crime.

Matéria altamente tendenciosa

Renate Elisabeth Schmidt em 21/12/2016 às 20h33

Nem um piu sobre o que está acontecendo em POA. É como se Cachoeira não estivesse no mapa do RS e não fosse afetada pelo roldão a toque de caixa antes do Natal, de tenebrosas transações. Jogar coquetel molotov num ser humano é ato bárbaro, exceção e não regra. Está presa felizmente antes de algo pior ter acontecido.

CRIME E CASTIGO.

Adriano Bitencourt Chaves em 21/12/2016 às 16h47

Foi terrorismo e tentativa de assassinato, espero que apodreça na cadeia...

Isso tem nome.

Silvestre Silva Santos em 21/12/2016 às 16h34

Havaianas!

Lamentável um ser humando chegar e esse ponto,

Delmar Pereira em 21/12/2016 às 16h22

Terrorista em numero, gênero e grau! Só pode ser mais uma das ''crias'' servis aos vermelhinhos.

19/10/2024 00:00

13,7 QUILOS DE MACONHA

Guerra ao tráfico prende três

Operação reuniu Polícia Civil e Tática da Brigada Militar

18/10/2024 08:46

Guerra às drogas

Operação contra o tráfico leva três para a cadeia

Ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar recolheu 13,7 quilos de maconha

18/10/2024 00:01

vigia

Brigada barra droga e celular no presídio

3 apenados presos na porta da cadeia

17/10/2024 21:19

Guerra às drogas

Polícia Civil prende suspeito de tráfico na Vila Piquiri

Agentes apreenderam maconha, cocaína e celulares

17/10/2024 16:55

Policiamento

BM barra a entrada de droga e celulares na cadeia de Cachoeira do Sul

Três apenados foram presos em operação no portão da cadeia

17/10/2024 00:00

AGROTÓXICOS

Morador de Cabrais é preso pela PRF

16/10/2024 15:41

Policiamento rodoviário

Cachoeirense é preso pela PRF sob a suspeita de contrabando em Bagé

Policiais apreenderam 320 quilos de agrotóxicos

16/10/2024 00:00

SEGURANÇA

Major Mori assume comando da Brigada

15/10/2024 17:04

Segurança

Major Mori assume o comando da Brigada Militar

Major Ana Cláudia voltou para Porto Alegre

15/10/2024 00:00

VOLTOU PARA A CADEIA

Foragido de SM é preso

15/10/2024 00:00

GUERRA ÀS DROGAS

Suspeitos de tráfico presos em Cachoeira

14/10/2024 17:21

GUERRA ÀS DROGAS

Suspeito de tráfico são presos em Cachoeira do Sul

Cocaína e maconha foram apreendidas pela Polícia Civil