Oposição comemora já ter os 342 votos necessários para abrir processo no Senado
Presidenta Dilma precisa de 172 votos para manter seu mandato
CALCULADORA NA MÃO
A partir das 14h deste domingo começa a se decidir o futuro da presidenta Dilmar Rousseff. Terá início a chamada para votação da autorização de impeachment. Terão de votar 503 deputados federais.
A oposição precisa de dois terços dos votos, 342. Os partidos que lideram o antiDilma já comemoram ter alcançado o número exato de 346 votos abertos e públicos pelo impeachment.
Já o Governo necessita juntar 172 votos e confiam que chegarão a marca de 200 apoiadores.
No mapa de jornais do centro do país, como Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, que monitoram os deputados um a um, já existia até as 18h desta sexta-feira 346 votos certos pelo impeachment.
O Governo, entretanto, não se entrega. Em um hotel próximo ao Congresso, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva negocia com lideranças de partidos que tinham menor participação no Governo para ampliar esta ocupação em troca dos votos da totalidade de suas bancadas.
Caso o impeachment seja aprovado, o Senado estará autorizado a abrir processo de cassação da presidenta, algo que pode durar até 180 dias.
O crescimento dos votos abertos na imprensa em favor do impeachment fez acender a luz amarela nos palácios.
A Advogacia-Geral da União buscou no Supremo Tribunal Federal a suspensão da votação para este domingo, mas uma sessão extraordinária dos ministros do STF que entrou madrugada adentro desta sexta-feira indeferiu o pedido.
Outras quatro tentativas de barrar a votação foram igualmente arquivadas pelo STF.
RELATÓRIO - O relatório do impeachment diz que Dilma Rousseff cometeu crimes de responsabilidade fiscal e orçamentária. Além disso, ela teria ferido a Constituição, a Lei Orçamentária, a Lei de Responsabilidade Fiscal e praticado crimes tipificados na lei 1.079, de 1950.
Já o governo defende que o processo de impeachment é nulo e as denúncias improcedentes. Para os defensores do governo, o impeachment seria motivado por vingança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que não teria contado com o PT em sua estratégia para evitar a cassação de seu mandato na Comissão e ética da Câmara dos Deputados
Quem quiser acompanhar a votação fique atento à programação das TVs. Na TV por assinatura, a TV Câmara, a Globo News e a Band News TV estarão transmitindo todos os debates.
Encontrou algum erro? Informe aqui
TINHA QUE SER...
Lecino Ferreira em 18/04/2016 às 07h42...na terra onde o sapo barbudo foi abortado; TINHA QUE SER NA TERRA DO EDUARDO CAMPOS assassinado pela ORCRIM. HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ... cadê o dilmarco lulisboa, o cabo abelstado, schukinha e outros PTralhas? Huáhuáhuáhuáááááá..huáhuáááá.....
NÃO VAI TER GOLPE!
Maurício Lara em 18/04/2016 às 07h41Mas vai ter IMPEACHMENT!!!! Acabou a mortadela!!!! Teve parasita e lacaio de plnatão que veio à capital comer coxinha e saiu soltando flatulência na farinha! De lavada!!!! Nem com manobras escusas, nem enchendo o rabo com mortadela, nem oferencendo cargos, nomeando cupinchas! Nem assustando os demais com o maior time de mocréias histéricas, de assassinos da língua portuguesa, com erros de concordância e de repetidores de jargões estúpidos!!!! O primeiro passo foi dado, outros virão e muitos desertarão! Os que incentivaram a violência, à "luta", o jogar uns contra os outros, falhou, miseravelmente! Se vierem para o racha, terão o que merecem! ORDEM E PROGRESSO!
Deu!
Maurício Lara em 17/04/2016 às 17h32Desespero no Planalto Nosso infiltrado no Palácio do Planalto disse que o clima é de desespero. Todos os ministros de Dilma Rousseff que, na noite de sexta-feira, ainda acreditavam numa virada contra o #impeachment, agora passaram a ter certeza absoluta da derrota. Antagonista. A defesa do PC do B: Contra Estado Mínimo.... quer dizer, querem estado máximo, FASCISMO PURO! PISSOL: Chorando e citando o Chico Roaunet Buarque.... Lamentável! Que goleada estão tomando! De lavada! Quanto ao ódio, muitas tentativas de prejudicar, inclusive no trabalho, quem pensava e se manifestava contra esta bosta! Querem amor? Tudo que se falava, escrevia ou postava, sendo monitorado e dedurado! Bando de bostas! Só que a situação reverteu! Hoje, os X9 e dedos-duros ideológicos são mapeados e contabilizados! Pena que o zelador do triplex do Guarujá, coitado, não tinha quem o defendesse e representasse, sendo demitido por falar a verdade contra o apedeuta messiânico! NÃO PASSARÃO!
LECINO,,
Regis Moraes em 17/04/2016 às 13h05tu tem razao!! sao os reflexos de 80 % da populacao do BANANAL. Nao tem que ser matematico para saber que um PAIS nao pode ser governado por somente 20% de cidadaos de bem (o caso do BRASIL )
Frase profética de um 'Gal',
Delmar Pereira em 17/04/2016 às 13h05E tudo por que o General Figueiredo, fazendo cumprir o que prometeu, legalizou novos partidos, mas antes ele avisou: ''Vocês querem então eu vou reconhecer esse sindicato (PT). Mas não esqueçam que esse partido chegará ao poder. Lá estando, tudo fará para instituir o “comunismo”. Nesse dia vocês vão querer tirá-lo de lá. E para tirá-lo de lá será a custa de muito sangue. Sangue brasileiro”.
Um brasileiro, de fato!
Maurício Lara em 17/04/2016 às 12h30Verde amarelo sempre! E combate implacável às cores contrárias! "Quero a ordem e a liberdade, mas quando esta perigar, minha espada estará pronta para defendê-la. As dificuldades não me quebrantam o ânimo”." General Osório
ROSALVO SALVO LOURENÇO
Lecino Ferreira em 17/04/2016 às 11h45Pelos comentários que postas: Sou teu fã! Se o Brasil fosse administrado por pessoas íntegras seríamos a Nação melhor deste planeta. Mas, infelizmente uma quadrilha partidária tomou conta do país desde 22/04/1500. Dia 22/04 faremos 516 anos e nada melhor, como presente de aniversário, como o expurgo dessa guerrilheira, assassina, corruPTa e a prisão desse canceroso - em todos os sentidos -, Luladrão da Silva. Há braços Nos abraços: - Considere-se; extensivo aos familiares.
NOJO.
Adriano Bitencourt Chaves em 17/04/2016 às 11h45A esquerda tem que parar com essa mania criminosa de querer mudar o mundo, querem o que..? mais desastres, mais sangue, mais mortes, todos os exemplos já mostrado não são o suficientes para enxergar a verdade, ver. Esse negocio de viver as utopias bem longe dos efeitos dela é coisa de bandido social, que enquanto discursa por igualdade e liberdade, vive bem longe dessa igualdade aprisionando gerações. Essa ladainha é apenas um discurso pelo poder, desprovido de humanidade, primeiro seus lideres atacam, hostilizam e ameaçam seus adversarios com toda a sorte de ofensas e acusações, se num dia são amigos no outro inimigos de morte, a lei que serve ao pt é boa, todas as outras são detestáveis. Depois a militância acusa os adversários do crimes que eles mesmos cometeram, é o truque perfeito, primeiro acusam, mentem E atacam e depois criticam quem se defende, um bando de descarados.
NOJO.
Adriano Bitencourt Chaves em 17/04/2016 às 11h45Os movimentos que acompanham a contagem de votos a favor do impeachment dão a vantagem, ate 370 votos, mas dado o poder de persuação financeira do governo, não temos ainda nada a comemorar, temos sim que manter a pressão e vigilância, quem não pode estar em Brasilia, tem que manter a fiscalização e convencer os "indecisos" a tomarem posição, ou aquele que pretendem dar alguma desculpa, seja por FB, WhatsApp, tambor, fumaça, nada de cantar vitoria. Mas mesmo perdendo ainda temos uma fila de outros pedidos, a ideia é chegar a 50, o numero da ofensa ptista, na epoca era democracia, por isso afirmo, é o truque perfeito, eles fazem o diabo pelo poder e acusam de tudo quem se ofende.
????
Lecino Ferreira em 17/04/2016 às 11h44Em poucas horas iniciará o "pé na bunda" da DilmaLUCA e ela sai para pedalar. É de uma imbecilidade "sem quantia". Como pode uma imundice dessa ser presidente de uma Nação continental como o nosso Brasil? Como podemos permitir que sujeitos como Renan, Aécio, Cunha, Luladrão, Dilma, Maluf, Sarney, Collor, etc... estejam na frente de nossa administração? Será que são nossos reflexos? FFAA SAVE THE BRAZIL!!!!
ÓDIO!
Lecino Ferreira em 17/04/2016 às 11h43Caríssimo Deporte, esse ódio foi inserido na nossa Nação por essa imundice de partido, partido uma pinoia, por essa FACÇÃO CRIMINOSA, intitulada PT (Partido dos Trambiqueiros). MaldiPTos...maldiPTos...zilhões de vezes amaldiçoados PTodos dessa ORCRIN. FelizmenPTe esPTá chegando ao fim a ERA NEGRA DA HISTÓRIA DO BRASIL. Temos que, desPTa vez jogar uma definitiva pá de cal sobre esses assassinos encabeçados pelo Luladrão: - Vala para todos após "el paredon"!
O Ódio
Sandro Deporte em 17/04/2016 às 10h35Incrível, mas a cada comentário a favor ou pró governo Dilma é destilado um ódio jamais visto em outros tempos ou com outros personagens da política nacional. Se um lado tem posição contrária, imediatamente sofre insultos de toda ordem. Enquanto se degladeiam na defesa dos políticos, a grande maioria deles ri a toa de todos nós. Temos no Brasil uma luta desenfreada pelo poder a qualquer custo, ficando em segundo plano todoco resto. Manifestações de ódio não levarão a lugar algum, a não ser a paralizar ainda mais o País, que vive um momento de muitas incertezas.
Neste Momento
Rosalvo Lourenço em 17/04/2016 às 10h35Não cabe fazer ilações com metáforas. A história não perdoa a dissimulação. Seja qual for o resultado, o PT perdeu, o povo perdeu. O Brasil? Este está quebrado desde os últimos 13 anos. Amanhã, estarei, com a Graça de Jesus Cristo, estarei na Esplanada, eu e meus dois filhos. Espero que esta fala e corrupta saia. Dilma é corrupta. Ainda não se provou que ela recebeu dinheiro da corrupção, MAS JÁ AMPLA DELAÇÕES PREMIADAS QUE AFIRMAM QUE ELA SABIA, SABIA DE TUDO, PARTICIPAVA DO BUTIM CONTRA OS POBRES. Para os petistas sobra a vergonha seja qual for o resultado. Ao país sobra a necessidade de reflexão; como deixamos isto acontecer? Como deixamos ser a escória dos países democráticos? Como deixamos pessoas ignorantes e beócios administrar a Nação? Ser livre assusta, ser livre exige postura, para alguns o melhor o capachismos endêmico. Pobres almas!
Tréplica
Maurício Lara em 16/04/2016 às 20h58Se a "esquerda" não tivesse feito, ao longo de sua trajetória fétida e imunda, tanto preconceito, tanta perseguição e feito um mundo melhor, ao invés de aparelhar a máquina pública, de negociar favores, de inverter a moral, a ética, os bons costumes, taxando e discriminando quem pensasse diferente, inclusive, com atos visando prejudicar outrem, talvez não fossem ridicularizados, embora prefira o termo desprezados, justamente por ter confrontado com a outra face este tipo de situação inúmeras vezes... Com suas ideias estapafúrdias e ações, levaram o país a este caos, a esta crise e instituições alquebradas e, mesmo tendo telhado de vidro, nunca pararam de atirar pedras. ao tomarem pedradas de volta, se queixam do ódio, etc... Acho que era bom fazer um mea culpa e ver que antes era bem melhor..... O mundo livre é TODO de "direita". Com defeitos, inobstante! Mas nada que se compare ao mundo infeliz e miserável deixado pelas esquerdas, com certeza....A História não permite revisionismo, está aí para quem quiser ver. Creio ser inconcebível alguém professar estas doutrinas, mas se assim o fizer, está no seu direito. Só não tem direito de calar quem pensa diferente, como muito tentaram, por motivos torpes e vis até, prejudicar quem não pensasse igual. Um mundo melhor será possível, em breve! Tem muita gente boa trabalhando para isto!
Réplica
Renate Elisabeth Schmidt em 16/04/2016 às 19h04A "direita" estaria bem melhor servida se tivesse em suas fileiras pessoas preocupadas em construir um mundo livre de preconceito e não em apenas ridicularizar quem analisa o mundo a partir de outra ótica.
IMPEACHMENT.
Maurício Lara em 16/04/2016 às 17h51Retardados, militontos e pelegos dizem "golpe" por não saberem pronunciar. Vejam as notícias da "mídia golpista".... Pela repetição, talvez aprendam! Como é que aprendem imbecilidades amorais, repetidas nos sindicatos pelegos e corruPTos e nos diretórios estudantis e do partidão! Capachão de menor porte! O PT entrou com 50 pedidos de IMPEACHMENT de 1990 à 2002, um a cada 3 meses, em média. Não vi o lacaio reclamando uma única vez, então, por que não te calas? Dá nojo tal falta de moral1 Estuda aí: CAPÍTULO II - DO PODER EXECUTIVO Seção III - Da Responsabilidade do Presidente da República Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: I - a existência da União; II - o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação; III - o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais; IV - a segurança interna do País; V - a probidade na administração; VI - a lei orçamentária; VII - o cumprimento das leis e das decisões judiciais. Parágrafo único. Esses crimes serão definidos em lei especial, que estabelecerá as normas de processo e julgamento. "A definição dos crimes de responsabilidade e o estabelecimento das respectivas normas de processo e julgamento são da competência legislativa privativa da União." (Súmula Vinculante 46.) NOVO: “A aplicação subsidiária do Regimento Interno da Câmara dos Deputados e do Senado ao processamento e julgamento do impeachment não viola a reserva de lei especial imposta pelo art. 85, parágrafo único, da Constituição, desde que as normas regimentais sejam compatíveis com os preceitos legais e constitucionais pertinentes, limitando-se a disciplinar questões interna corporis.” (ADPF 378-MC, rel. p/ o ac. min. Roberto Barroso, julgamento em 16-12-2015, Plenário, DJE de 8-3-2016) “A definição das condutas típicas configuradoras do crime de responsabilidade e o estabelecimento de regras que disciplinem o processo e julgamento das agentes políticos federais, estaduais ou municipais envolvidos são da competência legislativa privativa da União e devem ser tratados em lei nacional especial (art. 85 da CR).” (ADI 2.220, rel. min. Cármen Lúcia, julgamento em 16-11-2011, Plenário, DJE de 7-12-2011.) “O Estado-membro não dispõe de competência para instituir, mesmo em sua própria Constituição, cláusulas tipificadoras de crimes de responsabilidade, ainda mais se as normas estaduais definidoras de tais ilícitos tiverem por finalidade viabilizar a responsabilização política dos membros integrantes do Tribunal de Contas. A competência constitucional para legislar sobre crimes de responsabilidade (e, também, para definir-lhes a respectiva disciplina ritual) pertence, exclusivamente, à União Federal. (...) Súmula 722/STF.” (ADI 4.190-MC-REF, rel. min. Celso de Mello, julgamento em 10-3-2010, Plenário, DJE de 11-6-2010.) “O impeachment na Constituição de 1988, no que concerne ao presidente da República: autorizada pela Câmara dos Deputados, por 2/3 de seus membros, a instauração do processo (CF, art. 51, I), ou admitida a acusação (CF, art. 86), o Senado Federal processará e julgará o presidente da República nos crimes de responsabilidade. É dizer: o impeachment do presidente da República será processado e julgado pelo Senado Federal. O Senado e não mais a Câmara dos Deputados formulará a acusação (juízo de pronúncia) e proferirá o julgamento. CF/1988, art. 51, I; art. 52; art. 86, § 1º, II, § 2º, (MS 21.564-DF). A lei estabelecerá as normas de processo e julgamento. CF, art. 85, parágrafo único. Essas normas estão na Lei 1.079, de 1950, que foi recepcionada, em grande parte, pela CF/1988 (MS 21.564-DF). O impeachment e o due process of law: a aplicabilidade deste no processo de impeachment, observadas as disposições específicas inscritas na Constituição e na lei e a natureza do processo, ou o cunho político do juízo. CF, art. 85, parágrafo único. Lei 1.079, de 1950, recepcionada, em grande parte, pela CF/1988 (MS 21.564-DF).” (MS 21.623, rel. min. Carlos Velloso, julgamento em 17-12-1992, Plenário, DJ de 28-5-1993.)
Sr Lecino!
Maurício Lara em 16/04/2016 às 17h50Também não entendi as tais "sombras", a propósito! Vai ver, não cursou História...Mas não custa ir numa biblioteca! Luzes de 64!
VIVA 64 !!!!
Maurício Lara em 16/04/2016 às 17h21TERRORISMO, NUNCA MAIS! Carlos Brilhante Ulstra! Estrume comuna nunca mais terá vez! Como comer quem foi cagado? Dizem de que vale IMPEACHMENT, se quem vai assumir é o Temer? (Lembro: quem digitou 13 e lacrou, votou nele também! É democracia, se as urnas são seguras...) Mas também dizem porque varrer a casa, se amanhã terá poeira de novo? Respondo: por questão de higiene!!!Porcos comunas e vermes socialistas fedem a bolor, a peixe estragado! Verdadeiro veneno na sociedade, devem ser neutralizados, calados, expulsos da sociedade ordeira e de bem! São a laranja podre no saco! Nada mais justo que o abate desta ideologia!Como na Ucrânia e outros que provaram do amargo veneno, deveriam ser criminalizados, tal qual seu priminho, o nazismo! Deportados os resistentes u internados em gulags, tal qual faziam com quem se opunha. Sou contra tais atos, mas acho justo quem não combate veementemente esta gronga ou a acha razoável ou até mesmo que foi 'deturpada", que a utopia é possível, que experimentem suas soluções, afinal, nos dos outros sempre é bom...Nada mais justo que privarem das próprias soluções, Paredão inclusive... ou não? Dois pesos, duas medidas??? Cronos derrubou o próprio pai...De temperamento violento e negativo, Cronos passou a matar e devorar todos os filhos gerados com Réia. Porém, a mãe conseguiu salvar um deles, Zeus, escondendo-o numa caverna da ilha de Creta. Para enganar Cronos, Réia deu a ele uma pedra embrulhada num pano que ele comeu sem perceber. Ao crescer, Zeus libertou os titãs e com a ajuda deles fez Cronos vomitar os irmãos (Hades, Hera, Héstia, Poseidon e Deméter). Zeus, com a ajuda dos irmãos e dos titãs, expulsou Cronos do Olimpo e governou como o rei dos deuses gregos. Como tinha derrotado o pai Cronos, que simbolizava o tempo, Zeus tornou-se imortal, poder estendido também aos irmãos.Então, analogia inversa não cola! Está na hora do monstro ser abatido! Que os gigantes de 64 renasçam e acabem com ele, em definitivo!
NÃO VAI TER GOLPE!
Maurício Lara em 16/04/2016 às 17h21Embora os moralmente questionáveis tenham publicado no Diário Oficial, distribuição de carguinhos aos que se vendem. ISTO É GOLPE!!! Mas, como em 64, tem CONTRAGOLPE! Viva o 31 de Março! Viva a Revolução Democrática de 64!
Mentira
Hélio Deporte Neto em 16/04/2016 às 17h20Manchete mentirosa. Os golpistas que precisam 342 votos pra dar o golpe capitaneado pelo corrupto Cunha e pelo vice, que traiu a chapa na qual foi eleito e quer implementar outro programa, diferente do que ele defendeu nas eleições. Até o The New York Times noticiou que grupo de corruptos tenta derrubar a presidente. Se a votação for 341 a favor do golpe e 0 (zero) contra o golpe, Dilma continua. Ou seja, Dilma não precisa 172 votos.
ÁS SOMBRAS DE 31/03/1964?
Lecino Ferreira em 16/04/2016 às 17h20Hoje, o que acontece com o BRASIL, comparando com os dias anteriores a 31/03/1964, aqueles tempos era apenas uma penumbra de meio dia. Naquela época o comunismo batia à porta, hoje, ele já adentrou e colocou tranca nas portas. FFAA SAVE THE BRAZIL!!
AS SOMBRAS DE 1964
Renate Elisabeth Schmidt em 16/04/2016 às 10h07Agigantaram-se e Cronos aproveita o breu para devorar seu filho. Na mitologia ele e seus irmãos voltarão à vida.
TSC...TSC...TSC...
Lecino Ferreira em 16/04/2016 às 08h19O mais lógico é se ela precisasse de 171 voPTos. Pois o que acontece no Bra51l há 13 anos é um verdadeiro 171 eleiPToral. OBS.: Que visão do inferno a imagem dessa mocreia andando de biciclePTa com os seguranças. Acho que o que ela quer é que o povo "entenda" que "as pedaladas" é o que ela faz diariamente numa bike...huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...
SAO TANTAS ...
Carlos Ramos Machado em 16/04/2016 às 08h18....as trapalhadas e desvarios cometidos pelo PT que o seu governo literalmente acabou. Dilma não sai mais do palácio, não se arrisca a enfrentar ninguém que não seja do seu "povo", se alguém se atrever a vestir algo que não seja vermelho não é visto com bons olhos. Porem, o seu povo tem se demonstrado diminuto e os que os lideram tem demonstrado um ódio incomum, proferindo ameaças graves dentro do próprio palácio sem serem ao menos advertidos pela presidente evidenciando que a mesma perdeu totalmente o comando. Dificilmente Dilma escapara ao impeachment, ate pode ocorrer afinal, em politica e na politica nada é definitivo mas, duvido que em votação aberta e, em véspera de eleições, os nobres deputados queiram pagar ou receber para ver, os olhos e ouvidos de todo o Pais e do mundo estarao voltados para o plenário e, como politico diz: Te acompanho ate a beira da sepultura mas, não me peça para entrar contigo, se pode deduzir que indecisos, como se alguém ainda assim pudesse estar, acompanharão Dilma ate o momento de abertura das votações mas, abertas as mesmas, a maioria se definirá rapidinho pelo impedimento. O PT sabe que so venceu porque se coligou ao PMDB, e, este agora se afastou cansou de chafurdar na lama fétida da corrupção petista, esta tao sujo quanto, mas na sanha do poder se você pode matar o inimigo o faça logo ou ele o fara assim, antes que o PT conseguisse se impor tratou de saltar fora e deixa-lo a própria sorte ou agonia. Dilma merece o castigo se não pelas pedaladas fiscais pelo conjunto da obra. sob seu governo o Pais virou chacota internacional, mergulhou numa crise difícil de solucionar no curto prazo, há desemprego, elevação do custo de vida, inercia gerencial da coisa publica, armações e maquinaçoes como, nos áudios ouvidos a exaustão por todos. Ate mesmo coisa boas que tenham feito e fizeram algumas sim, se perdem no vácuo da corrupção, da falta de ética. Temer é a solução? Honestamente não sei! Mas, entre ficar Dilma e afundar ainda mais a Nação, que seja Temer mesmo, de qualquer maneira teríamos mais dois anos de infortúnio, quem sabe não tenhamos alguma renovação de esperança e animo ao menos, parece pouco mas, diante do desanimo geral que nos assola já é um alento ao menos,
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão