Ana Lira Colbeich da Silva, Juliana Colbeich da Silva e João Ismael Leão Colbeich cumprirão pena no presídio de Cachoeira do Sul
Presos três condenados pela morte do professor Érico Ribeiro
CRIME DE 2002
Atualizado às 13h.
Um caso que chocou a comunidade cachoeirense teve desfecho com "chave de ouro" nesta quarta-feira. As palavras são do delegado José Antônio Taschetto Mota, que disse estar com sensação de dever cumprido após a prisão de três condenados pela morte do professor Érico da Luz Ribeiro. "Se é que existe vida após a morte, o professor Érico e sua família vão poder descansar em paz".
Por volta das 11h15min oito agentes da Polícia Civil prenderam a ex-esposa e a ex-sogra da vítima - Juliana Colbeich da Silva e Ana Lira Cobeich da Silva - e um irmão de Ana Lira, João Ismael Leão Colbeich, pelo assassinato ocorrido em fevereiro de 2002.
Ana Lira e Juliana foram condenadas a 20 anos de prisão. A pena aplicada a Leão foi de 18 anos e seis meses de reclusão. Mãe e filha foram presas na casa de Ana Lira, no Bairro Cohab. Já a prisão de Leão ocorreu na casa dele, no Bairro Noêmia.
O delegado explica que o trio já havia sido condenado em primeiro grau no ano de 2010, sentença mantida pelo Tribunal de Justiça. "Agora mudou, não é mais preciso esperar que a sentença transite em julgado. Eles seguem recorrendo, mas com a confirmação da sentença pelo TJ os réus condenados já podem ser trancafiados", explica Mota.
Os três encontram-se neste momento na Delegacia de Polícia Civil, onde as prisões estão sendo registradas e em seguida serão levados para o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Os dois réus do Caso Érico, Cláudio Daniel Bittencourt Forratti e Sandro Alex Marques Machado, também foram condenados. Outro envolvido, Ciro Cerveira, o Ciro Gordo, faleceu em 2007, quando cumpria prisão preventiva pelo crime.
O delegado Motta classificou o caso como uma barbárie. "Foi um ato covarde que abreviou com a vida de um sujeito inocente, que queria apenas se separar e vender um imóvel", comentou o delegado apontando o motivo torpe do crime.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Nao LECINO nao!!
Regis Moraes em 12/05/2016 às 16h19Pelo amor de alla,,fugir com a sogra ,dai ja era demais,,,,
Rosalvo SALVO Lourenço
Lecino Ferreira em 12/05/2016 às 14h50O Régis fugiu com a sogra dele para Londres. Lá ela se tornou uma "mother in law". É um dos poucos caso em que a mãe da sogra é que é a sogra do genro. Huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuá...todo mundo tem seus " podres" na vida; eu, por exemplo,... - Lê, dê uma chegadinha aqui na varanda dos fundos - gritou a Patroinha. - Já tô indo Pitéu! Fuiiii....
Artigos
Edson Bonine em 12/05/2016 às 14h08Só acredita nestes artigos quem gosta muito da sogra. hehehehehehe
A sogra
Luis Angelito Miguel em 12/05/2016 às 14h06A sogra só não entra na linha da hereditariedade e para fins sucessórios. Assim, sogra não seria herdeira do genro ou nora, bem como genro ou nora não seria herdeiros da sogra.
Régis
Rosalvo Lourenço em 12/05/2016 às 13h29Tu pretendia casar com a tua sogra? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sogra é para sempre
Rosalvo Lourenço em 12/05/2016 às 11h49Art. 1.595. Cada cônjuge ou companheiro é aliado aos parentes do outro pelo vínculo da afinidade. § 1o O parentesco por afinidade limita-se aos ascendentes, aos descendentes e aos irmãos do cônjuge ou companheiro. § 2o Na linha reta, a afinidade não se extingue com a dissolução do casamento ou da união estável. Ou seja, a sogra, perante a lei civil é considerada sua ascendente (mãe). Como efeito prático disto nós temos o impedimento de uma pessoa casar civilmente com a sogra (Art. 1.521. Não podem casar: I - os ascendentes com os descendentes, seja o parentesco natural ou civil;) Portanto, sogra é para sempre para efeitos jurídicos.
Sim "ex sogra"
Edson Bonine em 12/05/2016 às 10h02bom dia Giovani, como existe ex esposa, toda sua família vai ser ex. Ex sogro, ex sogra, ex cunhada. O que é permanente em um casamento é filho (a), este (a) é para sempre.
"Ex sogra"
Giovani Unterberger Mendes em 11/05/2016 às 19h06Outro dia, ouvi um jurista discorrendo sobre temas diversos e ele falou que não existe ex sogra. Uma vez sogra, sogra para sempre e se isto for verdade, uma indivíduo que casou 5 vezes, possuirá 5 sogras. Relatei isto pq na reportagem, constou o termo "ex sogra". Em tempo: "Justiça que tarda, não é justiça". Mas que bom que, diante do ocorrido, o desfecho foi este.
Estes tipos de crimes,,
Regis Moraes em 11/05/2016 às 14h28seriam diminuidos drasticamente com a implantacao da pena de morte no BRASIL ,a pessoa pensaria muito antes de cometer um crime ,e com o envio do criminoso para as unhas do capeta o governo so teria a lucrar,mais vagas nas cadeias e queda drastica na violencia BOLSONARO 2018.
morte professor erico
Leandro Ilha de Bitencourt em 11/05/2016 às 13h55eu job comissario de policia aposentado,me orgulha de um trabalho de 27 anos em cachoeira do sul e sempre nossa policia cachoeirense tornou-se exemplar em todos sentidos,doando-se dia e noite focada nas investigaçoes em delitos de total relevancia tanto em furtos como e homicidios,sentimos-nos coroados com estas elucidaçoes,parabens a nos todos policiais e em especial esta equipe que nao mediram esforços para elucidaçao destes crimes,nao um so,mas todos efetivo policial cachoeirense,dever cumprido e deus abençoe a todos e familiares enlutado.
. . .
Luciano Iserhardt Scherer em 11/05/2016 às 13h49Quatorze anos de espera para TENTAR fazer justiça a um dos assassinatos que mais chocou a cidade... Juro que jamais vou conseguir entender como ou porque existe tanta demora e principalmente tanto recurso e tanta forma de atrasar julgamentos e penas... E agora pelo jeito teremos a 'reprise da novela' no caso do motorista de ônibus assassinado enquanto trabalhava...
Caso Érico Ribeiro.
Elson Ribeiro em 11/05/2016 às 13h33Agradeço ao Delegado José Antonio Mota e aos investigadores Paulo César e Paulo Fernando que foram incansáveis no trabalho de investigação.Abração a vocês. Elson Ribeiro primo do Érico e família.
Caminhão boiadeiro sofre acidente em Três Vendas
Saída de pista ocorreu no trecho de asfalto
Adolescente denunciado por estupro vai para o Case
Internação foi determinada pela Justiça
Acidente deixa motorista ferido na Avenida João Neves
Samu foi acionado para prestar socorro
Polícia vai investigar mais a CAP Legal
Empresa tenta reabrir neste sábado
Polícia estoura a CAP Legal
Delegado entende que casa de jogo é na prática um bingo
Escola Mário Godoy suspende aulas após morte de estudante
Garoto era aluno do sétimo ano
Choque elétrico mata estudante na Volta da Charqueada
Garoto de 13 anos encostou em tela energizada
Polícia Civil estoura a casa que funcionava como bingo
Com mandado judicial, foram apreendidos 60 computadores