Policiais foram hostilizados e delegado Mota chegou a sofrer escoriações no braço

Prisão por tráfico de drogas termina em confusão no Beco dos Trilhos

12/02/2016 19:29 - por Cleber Pinto cleber@jornaldopovo.com.br

Criminalidade

moradores do Beco não queriam a prisão

 

Uma prisão por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira por pouco não terminou em uma ocorrência policial bem mais grave. Após prenderem o suspeito Celso Ricardo Corrêa Leão, de 41 anos, os policiais civis foram hostilizados por moradores do Beco dos Trilhos, entre eles muitos menores de idade.

Os policiais fizeram uma campana e abordaram um jovem que tinha acabado de sair da casa de Leão com drogas. Na abordagem, o usuário informou até o local onde estava o entorpecente. O delegado regional José Antonio Taschetto Mota salientou que os policiais encontraram Leão já saindo da casa e fizeram que ele retornasse, encontrando uma pequena quantidade de cocaína e notas que somavam cerca de R$ 1 mil.

Tumulto - O tumulto começou tão logo os policiais saíram para a rua com Leão algemado. Os agentes passaram a ser hostilizados e alguns menores cuspiram nas viaturas.

O delegado Motta disse que os policiais tentaram prender alguns dos moradores devido às agressões, mas o tumulto era tanto que a opção foi por levar para a Delegacia de Polícia apenas o acusado de tráfico.

Nove policiais participaram da operação. No tumulto, o delegado Mota sofreu escoriações nos braços. "Fizemos filmagens da ação e vamos identificar todos. Responderão por agressão, desacato e resistência. Optamos por não sacar as armas, pois se efetuássemos disparos haveria mortes", acrescentou o delegado.
 

Encontrou algum erro? Informe aqui

Faça seu login para comentar!

O X DA QUESTAO É:....

Carlos Ramos Machado em 15/02/2016 às 23h56

....de onde provem a droga distribuída na cidade, quem traz? Estes que são presos são peixinhos pequenos, índios pernas tortas da aldeia. Não adianta muito prende-los, embora obviamente se tenha de fazer pela importância do delito em si. Mas para cada um destes ordinários que são presos, os verdadeiros culpados colocam outros no lugar e o maldito trafico continua. Estamos atacando na ponta mais fraca do problema, o vendedor. Quando começarmos a por na cadeia o distribuidor e através deste chegar aos produtores, o combate ao trafico vai começar a dar frutos. Outros que precisamos deixar de ver como coitadinhos são os usuários, que na verdade e em verdade, são a razão obvia e logica para a existência do delito de trafico. É a milenar lei da oferta e da procura, se não há procura não haverá oferta ou escassa sera, drogas é um comercio ilegal e irregular perante a Lei mas absolutamente regular na sua frequência e um comercio cujos usuários se igualam mesmo sendo de classes sociais diferentes,por esta razão existe o traficante. Já esta na hora de começar a ver usuário não como um doente mas como alguém que comete um crime contra si mesmo, contra a sua família e por conseguinte contra a sociedade como um todo. Algum tipo de punição já se faz necessário ou logo ali vamos ter legiões e legiões de farrapos humanos como se ve nas famosas cracolandias dos grandes centro. Podem ate não concordar comigo, aceito, mas como sempre digo se penso o que penso digo e é assim que penso!

prisao de traficante no beco dos trilhos

Jose Gladimir Lopes em 13/02/2016 às 11h25

sabemos que tem alguns moradores do bem la no beco, mas por essa açao da policia nao necessita de mais nada para fazer uma varredura casa por casa com policia civil, brigada militar e até exercito se for necessario, e no caso de tumulto sacar armas sim, o policial pode sim fazer a sua devesa atirando em que investe contra ele, onde esta escrito que nao pode ,. e se atirar tem que ser para matar mesmo. essa bagunça de trafico e drogados zumbis só acaba matando mesmo

BELO TRABALHO.....

Almiro Soares de Souza em 13/02/2016 às 10h49

QUEM É O 'PAI' DESTA GENTE TODA ....????????....QUEM ABASTECE ESTA GENTALHA?????? POIS ELES NÃO SE ACHAM TRAFICANTES....SÃO 'TRABALHADORES'......MUDOU DE NOME ....FAZ ANOS.....BELO TRABALHO POLICIA CIVIL......NÃO DEIXA ELES TOMAREM NOSSA CIDADE ....COMO ESTA PA....AS MORTES POR PONTOS DE TRAFICO....SE MATANDO ENTRE ELES ....AZAR DELES...

COBRAS.

Adriano Bitencourt Chaves em 13/02/2016 às 09h35

Criamos as cobras e agora soltas, nos ameaçam...

Que absurdo!

Paulo Roberto Ribeiro da Silva em 12/02/2016 às 21h45

Espero que a partir das filmagens mais pessoas possam ser presas! Abaixo à anarquia, lei é lei!

19/10/2024 00:00

13,7 QUILOS DE MACONHA

Guerra ao tráfico prende três

Operação reuniu Polícia Civil e Tática da Brigada Militar

18/10/2024 08:46

Guerra às drogas

Operação contra o tráfico leva três para a cadeia

Ação conjunta entre Polícia Civil e Brigada Militar recolheu 13,7 quilos de maconha

18/10/2024 00:01

vigia

Brigada barra droga e celular no presídio

3 apenados presos na porta da cadeia

17/10/2024 21:19

Guerra às drogas

Polícia Civil prende suspeito de tráfico na Vila Piquiri

Agentes apreenderam maconha, cocaína e celulares

17/10/2024 16:55

Policiamento

BM barra a entrada de droga e celulares na cadeia de Cachoeira do Sul

Três apenados foram presos em operação no portão da cadeia

17/10/2024 00:00

AGROTÓXICOS

Morador de Cabrais é preso pela PRF

16/10/2024 15:41

Policiamento rodoviário

Cachoeirense é preso pela PRF sob a suspeita de contrabando em Bagé

Policiais apreenderam 320 quilos de agrotóxicos

16/10/2024 00:00

SEGURANÇA

Major Mori assume comando da Brigada

15/10/2024 17:04

Segurança

Major Mori assume o comando da Brigada Militar

Major Ana Cláudia voltou para Porto Alegre

15/10/2024 00:00

VOLTOU PARA A CADEIA

Foragido de SM é preso

15/10/2024 00:00

GUERRA ÀS DROGAS

Suspeitos de tráfico presos em Cachoeira

14/10/2024 17:21

GUERRA ÀS DROGAS

Suspeito de tráfico são presos em Cachoeira do Sul

Cocaína e maconha foram apreendidas pela Polícia Civil