Eles vieram para a inauguração das novas salas usadas de forma cooperativa pelas duas universidades
Reitores da UFSM e da Uergs anunciam cursos de mestrado
Ensino Superior
Com um investimento de aproximadamente R$ 450 mil, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) concluiu a reforma e adaptação dos espaços que usa de forma compartilhada com a unidade da Uergs em Cachoeira do Sul.
A inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira, com a presença da reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz e do reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann. Os dois reitores aproveitaram a visita para anunciar projetos futuros das duas universidades nas áreas de mestrado.
A UFSM/Cachoeira terá um mestrado na área de Ciências Agrárias I com a projeção de abertura de turmas entre 2018 e 2019. Já a Uergs/Cachoeira vai pleitear um curso de mestrado na área de Agroecoecologia, ainda sem data definida para a abertura de turmas.
DISCURSOS
Em seus discursos, os reitores agradeceram e reforçaram a importância desta parceria entre as duas instituições de ensino, que contou com o apoio do poder público.
Em abril de 2015, a Uergs e a UFSM firmaram um termo de cooperação para uso compartilhado do prédio da Uergs, até a construção do campus da UFSM em Cachoeira do Sul.
Inicialmente foi reformado o terceiro andar do imóvel, com a adaptação de sete salas de aula. A obra inaugurada nesta segunda é de reforma do andar térreo. Os dois andares totalizam 13 novas salas de aula, laboratório e secretaria que atendem a 978 acadêmicos das duas universidades nos turnos da manhã, tarde e noite.
Este ano foi assinado um aditivo ao convênio entre as universidades, que tem vigência até 2022. Participaram do ato de inauguração o diretor do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul, José Mario Soares e o vice-diretor, Hilton Grundling; o diretor regional do Campus V da Uergs, Benjamin Dias Osório Filho, e a diretora de Assuntos Institucionais, Tatiana Vargas.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Mestrado??
Dimas Estrázulas de Oliveira em 25/09/2017 às 17h04Mas vejam..... volta e meia aparecem matérias falando da falta de recursos, abandono de curso, etc... para ambas Universidades...para os cursos de graduação. Agora vão abrir mestrado?? Essa é a ótica que permeou as Universidades públicas nos últimos anos, aumentando o número de mestres e doutores que não teriam a condição mínima de "segurar" seus respectivos diplomas.....; entendo que os professores tem vontade de atuar na PG mas se a graduação ainda não está sólida, faz sentido investir em pós-graduação?
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping