Em parceria com o Grupo Vieira da Cunha, a Desinservice limpou prédios históricos, praças e calçadas
Ruas passam por faxina contra o coronavírus em Cachoeira do Sul
Pandemia Covid-19
Em parceria com o Grupo Vieira da Cunha (GVC), a empresa de controle de pragas Desinservice fez nesta quarta-feira a sanitização de prédios, praças e calçadas de Cachoeira do Sul.
Foram duas horas de um trabalho que teve início em frente ao Hospital de Caridade e Beneficência e seguiu pelo Château d´Eau, Praça Balthazar de Bem, Catedral Nossa Senhora da Conceição e Prefeitura.
O serviço gratuito contemplou também as prédios da Rua 7 de Setembro, as praças Honorato de Souza Santos e José Bonifácio, e a Unidade de Pronto-atendimento (UPA).
A sanitização é uma forma de prevenção à disseminação do covid 19 e de outros vírus que se proliferam especialmente em locais de alto fluxo de público.
O serviço é feito por meio da aplicação de produtos químicos de limpeza hospitalar diluídos em água e que são jorrados por mangueiras de pulverização de alta pressão.
Nas duas horas da limpeza em Cachoeira a Desinservice aplicou em torno de 4,5 mil litros de líquido. O serviço, se estivesse sido cobrado, custaria em torno de R$ 10 mil.
UMA VEZ POR SEMANA
O proprietário da empresa que tem matriz em Santa Maria e filial em Cachoeira do Sul, Jeferson Hoffmann, destaca que apesar de atender a todo o estado, o serviço foi oferecido sem custos somente nos dois municípios em que a Desenservice tem sede.
Ele observa que a sanitização não tem efeito posterior à aplicação, mas combate bactérias, ácaros, fungos e vírus que estavam nos ambientes que foram higienizados.
Ele recomenda a sanitização uma vez por semana e o secretário municipal de Saúde Roger Gomes já trabalha para que a Prefeitura pague as próximas aplicações do produto.
Encontrou algum erro? Informe aqui
RUAS PASSAM POR FAXINA CONTRA O CORONAVÍRUS EM CACHOEIRA DO SUL
Pedro Pacheco dos Santos em 25/03/2020 às 22h31NO BAIRRO SOARES, NESTA CIDADE, FOI REALIZADA UMA CANALIZAÇÃO PELA PREFEITURA DE CACHOEIRA DO SUL, JÁ A ALGUNS ANOS PASSADOS.. A REFERIDA CANALIZAÇÃO ESTÁ TOTALMENTE ESTOURADA PELO GRANDE FLUXO DE ÁGUA E ESGOTO "CLOACAL" PROVENIENTE DE VÁRIAS RESIDENCIAS DAS PROXIMIDADES. EM VISTA DO ACIMA EXPOSTO, O ESGOTO CLOACAL ESTÁ " A CÉU ABERTO " E O CHEIRO É INSUPORTÁVEL, SEGUNDO MORADORES DAS PROXIMIDADES, ISTO NÃO SERIA UMA AMEAÇA À SAÚDE PÚBLICA PELA PROLIFERAÇÃO DE FUNGOS E BACTÉRIAS, ALÉM DE CRIME AO MEIO AMBIENTE? ESPERO QUE, AO MENOS, A VIGILÂNCIA .SANITÁRIA TOME AS DEVIDAS PROVIDENCIAS. ( 01551 999468659 ) SERVE ESTE COMENTÁRIO COMO DENUNCIA PARA QUEM INTERESSAR POSSA.
Sábado dos melhores do ano
56º Jantar dos Destaques terá 34 homenageados pelo que fizeram em 2024
Dandaras e Zumbis de Cachoeira
Compppir homenageia 6 negras e 6 negros de destaque este ano
Câmara vai ter horário especial de funcionamento no final do ano
Vésperas de Natal e Ano Novo não terão expediente
Sábado com salva-vidas para cuidar da Praia Nova
Abertura da temporada ainda não tem data definida
Prefeitura fecha nesta sexta-feira e volta apenas depois do Natal
Segunda e terça-feira será ponto facultativo
Natal Solidário do Botafogo será domingo à tarde
Clube conta com o apoio da comunidade para a festa
Nilton Santos diário na GVC
Advogado e escritor agora completa a dupla com o âncora Julio Mahfus
Antônio Vicente com indicação
Descumprimento de regras previstas no edital impugnaram a eleição na escola
CTG Os Gaudérios quer a Força A no Enart
Invernada adulta tem novo coordenador
Mufasa, o Rei Leão, é atração no Cine Via Sete
Serão três sessões diárias no cine do shopping