Prefeito não vai nomear substitutos para todas as funções que vagaram a fim de reduzir gastos
Saída do PDT do governo municipal ganha corpo com mais duas baixas
DESLIGAMENTO DOS CARGOS
Mais dois cargos de confiança do PDT deixaram o governo Neiron nesta semana. Saíram Isaías Gabriel Moraes Machado, que ocupava CC6 na Secretaria de Obras, com salário de R$ 2.771,03, e Elenir Rosa Marques dos Santos, que era atendente no Escritório de Defesa do Consumidor (Edecom), com CC4 no valor de R$ 1.662,43.
O prefeito Neiron afirma que não foi ele quem afastou os funcionários, garantindo que todos encaminharam espontaneamente seus pedidos de demissão nesta quarta-feira. Ainda restam 13 cargos de confiança ocupados por pedetistas na Prefeitura, de um total de 18 filiados que atuaram com Neiron durante um ano.
Isaías Machado contou uma versão um pouco diferente, esclarecendo que não pediu propriamente para sair.
"Eu fui chamado na Administração secretária Cristiana Mór. Foi uma conversa tranquila, ela explicou que o prefeito Neiron estava precisando do meu CC. Entendi numa boa e sou grato pela oportunidade. Saio com a sensação de dever cumprido", comenta.
Neiron contesta dizendo que a conversa não foi bem assim. Segundo o prefeito, a ideia era reaproveitar Isaías na Secretaria Municipal de Interior com um salário mais baixo, no caso um CC4. "Nós fizemos uma oferta, mas ele optou por sair alegando que não adiantaria iniciar em uma nova função se não sabe quanto tempo poderá ficar", esclarece.
Elenir não quis comentar sua saída. Ela chegou a atender o telefone, mas quando a redação do Jornal do Povo se identificou Elenir desligou o aparelho.
REENGENHARIA - O prefeito Neiron Viegas declara que ainda não está pensando na reorganização do governo, mas adianta que não pretende nomear substitutos para todas as vagas deixadas pelo PDT.
"Queremos ver os desdobramentos do impeachment, nossa primeira missão é com a defesa da democracia. Depois vamos sentar para estudar a reengenharia dos cargos. A tendência é reduzir o máximo de funções, porque a crise financeira do Município é uma questão muito séria", avalia.
Da parte do PDT tanto o presidente do partido, Cleber Cardoso, quanto o segundo vice-presidente, Cláudio Tatsch, imaginam que na medida em que o período de campanha eleitoral vai chegando mais perto os pedetistas que ainda ocupam cargos naturalmente se sintam na obrigação de sair, isso se antes Neiron não usar a caneta para dispensá-los.
Encontrou algum erro? Informe aqui
Desnecessários
Paulo Sanmartin em 16/04/2016 às 17h19O que demonstra serem completamente desnecessários pois muito pouco produtivos. Tem que investir em maquinário e mão de obra que sirva diretamente ao contribuinte. Como fará Hilton.
CC
Tiago Garske em 16/04/2016 às 11h31Algo que deveria ser extinto do serviço público são os tais CC! Tais cargos deveriam sim serem preenchidos por servidores de carreira, com qualificação técnica ou superior nas devidas áreas. CC nada mais é do que um cabide de empregos, independente da cidade ou partido.
saida do pdt do governo neiron tem mais 2 baixas
Jose Gladimir Lopes em 16/04/2016 às 08h41com o Pdt nacional apoiando a Dilma e sua turma de ladroes, sera que ainda tera alguem que se disponha a votar nesse partido ? se votar é porque tambem esta de acordo com tudo que vem acontecendo no pais. olha que nao é só pdt é só ficar atento que vao ver quem sao os responsaveis por tudo que vem ocorrendo
Como assim...
Luis Angelito Miguel em 16/04/2016 às 08h17... o prefeito diz que precisava do cargo e depois diz que não afastou o CC?
Pontes da enchente ficam para Balardin
Prefeitura não abriu processo de licitação
Quociente eleitoral poderá mudar
Processos contra Valdiva e Ancoradouro alteram a matemática
Eleitos e, agora, diplomados
Bala, Dulce e a 19ª legislatura receberam diplomas da Justiça
Bala anuncia última secretária
A mais nova integrante do primeiro escalão veio de Rio Grande
Júlio Lopes volta à 8ª CRS
Governador atendeu o MP e desconvidou Marcos Rubim de Freitas
Júlio Lopes volta para o comando da 8ª CRS
Nomeação do novo coordenador foi tornada sem efeito
Nova secretária do Governo Balardin vem de Rio Grande
Economista Paola Braga assumirá a Secretaria de Gestão e Governança
Bala anuncia mais 7 nomes
Formam quadro para 2º e 3º escalão